alternativas ao advantix

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta fev 27, 2013 4:59 pm

é mesmo horrível, não desejo a ninguém.

muitas criaram uma espécie de bolha de pus. ainda tenho as marcas :?
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta fev 27, 2013 5:00 pm

Sorte mesmo. Sempre acreditei que enquanto houvesse um cão por perto, as pulgas não quereriam nada com os humanos. Andei tanto tempo errada? :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 27, 2013 5:16 pm

Uso advantix à anos, desde que a minha pequenota existe, foi sempre alternando com outras marcas, mas é o advantix que uso com mais frequência (pois tenho um excelente desconto, e com a crise...).

Nos últimos meses, a minha cadelita também se tem coçado mais, principalmente na zona mais junta à cauda(dantes não, mas agora aplico o desparasitante em 3 zonas, incluindo nessa mais junto à cauda). Chegamos a ir à vet, descartamos tudo e mais alguma coisa (incluindo alergia ao desparasitante, pois ela já o usa à anos, e nunca a deixou assim, e o desparasitante estava na data, e estava bom, pois os restantes 2 anteriores da caixa não a tinham deixado assim), levou uma medicação injetável, e não a desparasitei no mês de janeiro...
Tudo OK.

Já a caixa tinha acabado e comprei outra. Apliquei em meados deste mês, e lá se volta ela a coçar, na mesma área, não é a toda a hora, mas são muitas vezes, principalmente nos primeiros dias em que lhe aplico o desparasitante.
Não entendo...
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta fev 27, 2013 5:25 pm

epah...nao tinha ideia que a advantix e a comichao eram algo tao frequentes...pensei que fosso só no meu por ser mais "sensivel" :lol:
se calhar anda mesmo klk coisa de diferente no advantix... :?
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta fev 27, 2013 5:34 pm

Bem, eu acho normal eles coçarem-se um pouco nos 2, 3 dias seguintes à aplicação do produto...
bamkorn
Membro Veterano

quarta fev 27, 2013 6:00 pm

eu não acho assim tão normal .. até porque a minha outra cadela usa advantix desde sempre (tem quase 2 anos) e praticamente nunca se coça. ou melhor, não devido ao advantix de certeza (coça-se por vezes nas orelhas, ou mais propriamente, abanos :lol: ).

agora, se se coça com alguma frequência, algo se passa.

a questão é que a minha, para além de se coçar frequentemente, isto não é de agora, já acontece há algum tempo. e não é só nos primeiros dias ..
bamkorn
Membro Veterano

quarta fev 27, 2013 6:01 pm

Joie2 Escreveu:Sorte mesmo. Sempre acreditei que enquanto houvesse um cão por perto, as pulgas não quereriam nada com os humanos. Andei tanto tempo errada? :lol:
sou a prova viva que isso não é verdade :lol:

tinha duas cadelas na cama (e o meu namorado) e fui a única a ser picada :evil:

(sim, porque o ataque aconteceu durante a noite)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 27, 2013 8:50 pm

Será que a cadela têm alguma dor/desconforto nessa zona, sem ter nada a ver com a parte dermatológica?
Em relação ao advantix eu também uso nos meus, o cão nem nota, mas a cadela farta-se de se coçar durante a 1ª semana :(
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
bamkorn
Membro Veterano

quarta fev 27, 2013 8:55 pm

MaguiC Escreveu:Será que a cadela têm alguma dor/desconforto nessa zona, sem ter nada a ver com a parte dermatológica?
Em relação ao advantix eu também uso nos meus, o cão nem nota, mas a cadela farta-se de se coçar durante a 1ª semana :(
tipo a nível muscular? não, não diria isso. é mais uma irritação qualquer.
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quarta fev 27, 2013 9:10 pm

fteixeira Escreveu:Bem, eu acho normal eles coçarem-se um pouco nos 2, 3 dias seguintes à aplicação do produto...

fteixeira,
È diferente um animal dar umas coçadelas aqui e ali ...
Mas Não è nada normal o animal passar dias inteiros a coçar , noite e dia, e vermos os nossos bichinhos numa afliçao daquelas!
Sempre dei o Advocate, dá umas raspadelas na cama mas nada que se compare á reacçao do Advantix,
Na minha cadela nunca mais usarei!
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta fev 28, 2013 11:28 am

xena2011 Escreveu:
fteixeira Escreveu:Bem, eu acho normal eles coçarem-se um pouco nos 2, 3 dias seguintes à aplicação do produto...

fteixeira,
È diferente um animal dar umas coçadelas aqui e ali ...
Mas Não è nada normal o animal passar dias inteiros a coçar , noite e dia, e vermos os nossos bichinhos numa afliçao daquelas!
Sempre dei o Advocate, dá umas raspadelas na cama mas nada que se compare á reacçao do Advantix,
Na minha cadela nunca mais usarei!
Claro que sim! Por isso eu disse "coçarem um pouco"... A primeira vez que coloquei uma pipeta à minha ela ficou tão louca que até cheguei a colocar um tópico aqui e liguei ao vet... Mas foi a novidade, e acredito que aquilo ao entrar em contacto com a pele crie um certo desconforto... Agora já nem ligo, já sei que quando lhe colocar vai andar a esfregar-se nos sofás, a abanar-se e a coçar um pouco nos primeiros dias, depois passa... Não estou a desvalorizar o que outros foristas disseram. Cada caso é um caso e devemos ficar atentos aos sinais e ver se realmente é "grave" ou não...
bamkorn
Membro Veterano

segunda mar 04, 2013 7:07 pm

olá, de novo.

surgiu um imprevisto e só pude ir com ela ao vet hoje.

(antes de mais, fez o check up e está tudo okay, com excepção de um aspecto que depois venho aqui relatar)

quanto à eventual alergia, a vet acredita que não se trata, de facto, de uma reacção alérgica, pois ela não apresenta qualquer sintoma disso (para além de se coçar). como me mostrei reticente em relação a mudar de desparasitante, aconselhou colocar a pipeta não num local, mas dividido ao longo do lombo, mas evitando sempre que não escorra e que ela não lamba. se a situação se mantiver, aí sim teremos que ver o que se passa.

no entanto, ela disse que esta situação não é a 1x que acontece e que é normal que eles se cocem nos primeiros dias após a aplicação. também disse que pode ser de as orelhas não estarem bem limpas e estar a fazer-lhe impressão (e estar a coçar-se não no cachaço, mas sim perto das orelhas; como ela é uma bola de pêlo, por vezes não se percebe claramente a zona que está a coçar).

resumindo, recomendou limpar as orelhas com um produto próprio e colocar a pipeta ao longo do lombo, para ver se a situação melhora.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta mar 08, 2013 11:42 am

espero que desta vez corra melhor bamkorm...
e ja agora como esta a correr? :P :P
bamkorn
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 8:27 pm

também espero que sim, pirata :?

não sei, ainda não lho pus. só posso pôr amanhã porque lhe dei banho na quarta-feira.
CVantacich
Registado: terça nov 20, 2012 10:42 pm

sábado jun 15, 2013 5:16 am

O meu cão tem andado a coçar muito as orelhas. Levei-o a dois vets: ambos fizeram citologia que deu negativo para bactérias, ambos o observaram e afirmaram que não tinha sinais de otite, uma vez que não tem cheiro nem nenhuma substancia que o indique. Mas coça-se e muito a até resmunga. Também abana a cabeça. Não sei o que fazer. Desconfio que seja do advantix porque na semana que antecedeu à última aplicação, acalmou muito, acho que parou completamente mas depois de aplicar voltou em força. Li tudo o que escreveram mas aqui dizem que os vossos patudos coçam a zona da aplicação e não as orelhas. Já não sei que faça, pois não tenho muito dinheiro para continuar a levá-lo ao vet e ouvir que está tudo bem.
Responder

Voltar para “Cães”