Vacinação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

quarta fev 27, 2013 7:41 pm

Olá!
Eu tenho um Rafeirito com 5 meses, ele veio pra mim com 4 meses sem vacinas...
tenho lhe dado as vacinas e so falta a da raiva e o ship!

A minha duvida é, quanto tempo tenho de esperar entre a segunda dose e a vacina da raiva?
Obrigada :) :)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta fev 27, 2013 9:14 pm

Normalmente entre 3 semanas e 1 mês. Mas isso, o vet deve ou deveria ter-lhe dito.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta fev 28, 2013 1:16 pm

eriicaaa Escreveu:Olá!

A minha duvida é, quanto tempo tenho de esperar entre a segunda dose e a vacina da raiva?
Para ver o esquema de vacinas: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1682493

Sobre a vacina da raiva de 5 a 6 meses de idade. Vacina que é obrigatória. Para o licenciamento do cão tem que ter a da raiva e chip

Há Vet que dão todas as vacinas no mesmo dia, hà Vets que preferem dar em separado, porque acham que assim vêem os cães pelo menos 2 vezes por ano. A decisão é sua e do seu Vet
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 28, 2013 1:43 pm

LLing Escreveu:

Para ver o esquema de vacinas: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1682493

Sobre a vacina da raiva de 5 a 6 meses de idade. Vacina que é obrigatória. Para o licenciamento do cão tem que ter a da raiva e chip

Há Vet que dão todas as vacinas no mesmo dia, hà Vets que preferem dar em separado, porque acham que assim vêem os cães pelo menos 2 vezes por ano. A decisão é sua e do seu Vet
Nao sei se é possível fazer as duas juntas em cachorrosque ainda não têm o plano da 1ª vacina completo.
Em adultos juntam-se, agora em cachorros não sei não...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

sexta mar 01, 2013 8:21 pm

Muito Obrigada pelas vossas respostas!!
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo mar 03, 2013 6:38 pm

maraya Escreveu:
LLing Escreveu:

Nao sei se é possível fazer as duas juntas em cachorrosque ainda não têm o plano da 1ª vacina completo.
Em adultos juntam-se, agora em cachorros não sei não...
Como a vacina da raiva é uma vacina inactivada não há problema, pode inclusivé servir como solvente das vacinas liofilizadas (em pó), mesmo em cachorros.
Responder

Voltar para “Cães”