Opinião sobre castração??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

quarta fev 25, 2004 1:42 pm

Olá! queria pedir uma opinião!

O Meu cão (tobias) é um canito dominante, mesmo não sendo dos piores eu acho que ele deveria ser castrado!! A Sua dominância é em relação aos outros cães, quando vê um cão maior que ele ou do mesmo tamanho que ele comporta-se que nem um louco! Rosna ladra faz 30 por uma linha!! E eu tento reagir calmamente, falo com ele com calma e não pucho pela trela, mas não o sigo acalmar!
Quando o levo a passear a uma Mata/jardim ele não tem este comportamento com os outros cães, deve ser por estar solto!
A minha dúvida é se ele este comportamento é devido á testosterona ou já é feitio dele. Ás vezes penso que ele já é assim e que castra-lo não iria adiantar nada! Mas outras vezes acho que sim, que iria adiantar, porque logo depois de dixar de ladrar (ou lá o que aquilo é) vai fazer um xi-xizitio.
O que é que acham?
:roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 25, 2004 8:49 pm

O que o seu veterinário acha ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nazariy
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2004 9:16 pm

quarta fev 25, 2004 9:32 pm

O melhor mesmo é pedir a opiniao ao vet... tal como casadeanaval disse...
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

quinta fev 26, 2004 10:19 am

A Vet diz que cada caso é um caso, mas que em principio iria resultar! eu não confio muito nesta Veterinária! Ela parece-me um pouco inexperiente quanto ao comportamento canino! Hoje vou a outro Vereinário.

há aqui alguem que já tenha passado por esta situação, de ter que castrar o seu cão? Quais foram os resultados?

Obrigada
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

quinta fev 26, 2004 12:17 pm

Eu tive que mandar castrar o meu Raposinho.
É um cão tirado da rua, já com uns anos de vadiagem.
A necessidade da castração tornou-se premente, porque o cão fugia ao mínimo cheiro de cadela em cio. A última fuga aconteceu para junto de uma cadela a 2 Km... E depois de saltar um portão que achavamos intransponível.
Nesse aspecto as preocupações acabaram. Quanto ao comportamento, não foi tão linear assim.
Deixou de se "atirar" a outros machos, mas continua a rosnar. Mas como os outros machos não lhe ligam, nunca mais houve uma briga.
E o Raposinho deixou de ser tão louco. Rosna baixinho, mas afasta-se.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta fev 26, 2004 12:40 pm

brrr Escreveu: A Vet diz que cada caso é um caso, mas que em principio iria resultar! eu não confio muito nesta Veterinária! Ela parece-me um pouco inexperiente quanto ao comportamento canino! Hoje vou a outro Vereinário.

há aqui alguem que já tenha passado por esta situação, de ter que castrar o seu cão? Quais foram os resultados?

Obrigada
Se não confia nessa veterinária, porque continua a levar lá o seu cão? :o :o :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta fev 26, 2004 10:10 pm

brrr Escreveu: A Vet diz que cada caso é um caso, mas que em principio iria resultar! eu não confio muito nesta Veterinária! Ela parece-me um pouco inexperiente quanto ao comportamento canino! Hoje vou a outro Vereinário.
Básicamente a vetd eve ser experiente em termos de fisiologia, não de etologia...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta fev 26, 2004 10:27 pm

estou com um problema semelhante com o max. vai voltar à escolinha no sábado. a vet aconselhou vivamente a castração. isto vai ficar pra próxima.
Responder

Voltar para “Cães”