Qual o melhor cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta mar 01, 2013 12:05 am

kitttten Escreveu:São todos chatissimos, ladram que se fartam e mordem quando calha.
Há uns 30 anos a ter cães em casa concordo com a kitttten :)
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta mar 01, 2013 11:37 am

Bem,nao sei se lhe ajuda,mas o cao que conheci até o dia de hoje,mais sereno,despachorrento e calmo foi o buldogue inglês,mas como nao convivia diariamente com ele,e cada caso é um caso,é uma questão de você aprofundar mais a raça,boa sorte na procura....
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mar 01, 2013 12:04 pm

ó isa11, por acaso tem alguma experiência com cães? ou é o primeiro cão?

Qual o motivo para ponderar a selecção que fez? Por serem pequenos e caberem no apartamento?
Se sim, olhe que isso do espaço é uma falsa questão.

A maneira correcta de escolher um cão,não é pela sua portabilidade,ou pela sua arrumação, a maneira que deve ser, é fazer uma lista das qualidades que procura num cão e não é o fiel, o companheiro, amigo,pois isso todos eles são.
Deve ver pelo temperamento, nível de energia,etc.E outra lista com os defeitos com que pode conviver.
os primeiros tempos de um cão junior numa casa,tem o seu impacto na casa.
8xixis e cócós, coisas roídas, etc).
Faa uma pesquisa no google (estalão fci raça x ou y) para ver as características das raças em questão.
Há aqui n tópicos sobre n assuntos.
Já pensou em adoptar?
Ou já pensou num gato?
O que quero disser,é que um cão não é um bicho de sete cabeças, estude é muito bem o que quer e se está preparada para o compromisso,pois vai ter que recalibrar a sua vida se decidir afirmativamente.
o que não é uma coisa má,pois aqui,p.e. ninguém se queixa.
Boa sorte.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 01, 2013 12:36 pm

isa11 Escreveu: desta vez vou optar por um pequenino e brincalhão para "entreter" a canalha lá de casa :wink:
:oops: :oops:
Ai! Mau remate de conversa. Desculpe!
Mas se já teve tantos cães , assim como diz, sabe perfeitamente que um cão não é um brinquedo nem um palhacinho para " entreter a canalha"... Ainda por cima um cão pequeno. Que na sua maioria têm mau feitio e pouquíssima paciência para " canalha".
Eu optaria por um cão, acima de tudo, com muuuuuito bom temperamento, muuuuuito calmo e pachorrento e muito tolerante. Qualidades um pouco raras em minorcas, diga-se de passagem.
Sofia
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta mar 01, 2013 12:54 pm

Não acho a opinião do botas assim tão descabida.

Eu por acaso também sou adepta dos pequenos energéticos, correm que se fartam, metem-se no "matinho" e em tudo que é arbusto, correm atrás da bicharada... eu pessoalmente gosto de cães que nos fazem mexer, levantar do sofá, passar uma tarde lá fora parecendo que nunca se fartam, nunca se cansam. Adoro passear com ela, ir para sítios onde a posso soltar e vê-la correr, escavar... esta também é "traçada" de terrier aparentemente e adoro! Já tive 2 podengos e também foi do melhor, um deles que chegou era eu pequena e esteve comigo até aos meus 13 anos! Foi o companheiro da minha vida e se tem filhos para mim é uma opção a considerar, isto é, pela minha experiência claro, cada um tem a sua e é suspeito de falar.

Se a user tiver disponibilidade e acima de tudo vontade (há pessoas que não são muito dadas a passar um dia lá fora, nem a fazer exercicio) porque não? Ainda por cima para brincar com a canalha :b até é um pretexto para levar a familia toda a passear e brincar, fazer exercícios no parque, etc. Eu tenho uma minorca com pilhas duracell, a mais "terrível" da ninhada (era ela e 2 irmãos super doces e calmos, mas as pestes cativam-me, fazer o quê?), moro em apartamento e tenho uma cadela excelente. Tudo depende de como se fazem as coisas.

Dentro das raças pequenas que existem procure uma que se adapte a si, à sua vida, personalidade, à sua família... a escolha é tanta, há tanta raça!
E depois porque não adoptar? Salva uma vida, dá um grande exemplo aos seus filhos e será sempre um grande companheiro, são sempre uma surpresa linda!

Há muitas opções, cabe a si pesquisar e decidir o melhor, as pessoas só podem falar com base na experiência que tiveram e o que para mim é um cão excelente pode não o ser para si :b

Edit: para acrescentar que cada cão é um cão e mesmo dentro da mesma raça nenhum é igual por isso a experiência não é só a nível de "esta ou aquela raça é boa" mas "àquele cão especifico da raça x" por isso mesmo dentro da raça procurar o cão ideal é uma coisa a ter em conta. Espero ter-me feito entender :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 01, 2013 12:58 pm

A forista já teve muitos cães, mas tudo em casa dos outros. E querer um cão porque o acha bonito e com o fim de ir "entreter a canalha lá de casa", na qual se inclui uma gata grávida, é mau princípio. Péssimo, mesmo.

Portanto, o único conselho que lhe posso dar é que desista da ideia. Cães não são para entreter a canalha. E quando ao cão lhe desse para matar um dos gatinhos recém-nascidos, para onde o iria empandeirar?...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mar 01, 2013 1:07 pm

Pois, a Floripes tirou-me as palavras dos dedos, teve muitos cães que foi deixando para trás com outras pessoas, olhe, não arranje nenhum cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mar 01, 2013 2:29 pm

Huuuummm, a gata já teve 3 vezes gatinhos .... está bem ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta mar 01, 2013 2:51 pm

"Já comprei um Terra Nova (o cão dos meus sonhos )...era gigante e fantástico..."

A/o isa11, já forneceu a resposta à sua própria pergunta.
Pelo seu historial, sempre conviveu com cães de porte médio grande a grande.
E após rápida pesquisa é o ideal para "entreter a canalha", mas enfatizo a importância do canídeo ser o "canalha mor",ou seja, terá que proporcionar actividades para satisfazer não só o lado fisiológico da questão como todo o resto,de forma a permitir o desenvolvimento de um carácter sólido.
Toda a sua experiência de raspão ou não,não reside no meu fim do mundo em cuecas e de outros, a menos que se familiarize bastante bem,a mexer neles, etc.
Para quê? Porque sim?
Olhe que as razões pela qual está a optar pela sua selecção e as finalidades, já lhe disse que é uma falsa questão, pois até irão dar mais trabalho do que molengões que se babam.
por outro lado concordo com a flor e a kitten, se decidir ir em frente,agora não é a melhor altura, com ninhadas e tudo a caminho e com tanta variedade de bicho, provavelmente não vai ter tempo suficiente para se dedicar como deve ser para desenvolver um cão com pés e cabeça e poder usufruir (o seu clã) dos diversos momentos que eles nos costumam proporcionar.
já para não falar em possíveis acidentes, pois o que é valido com a jeka pode não ser válido para outro.
E acidentes evitam-se, não se lamentam.
Boa sorte e veja muito bem a sua situação.
Última edição por botas96 em sexta mar 01, 2013 3:05 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mar 01, 2013 3:07 pm

Vimos a um forúm pedir "ajuda" a pessoas k supostamente percebem mais do k nós e afinal...

Acredite é que percebemos mesmo, daí as respostas que lhe deram...
Responder

Voltar para “Cães”