TRINTA Yorkshires vão ser abandonados

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta fev 28, 2013 7:59 pm

Eu sou uma, não sei se haverá outras pessoas, que critica a quem veio a este tópico pedir um destes cães, isto a confirmar-se a história.
Critico e muito, aliás leio e sinto uma irritabilidade em crescendo.

Parece um mercado, só falta o leilão tal e qual se faz nas puppy mills. Coloca-se um número a cada cão e aí vai desta para leilão, e talvez o dito cão venha a ter sorte..talvez não. Triste de se ver.

Imaginando um cenário de algumas dezenas de cães, que certamente terão servido para atingir fins lucrativos, desculpem a pergunta, mas acham mesmo que tudo o que estes cães precisam seraõ meras castrações e esterilizações? que se encontram na melhor das condições físicas? que serão todos jovens e de laçinho no topo da cabeça felizes e contentes por se acharem finalmente nos braços de um ser humano?

Uma mera suposição ..Yorkies tudo ao monte? sim, porque a ser verdade a história do eventual abandono, certamente que não deve existir laços de grande afectividade e cuidados para com estes cães, por parte de quem se diz proprietário. Só não vê o pesadelo desta situação (a ser verdade) quem não quer ver, porque na verdade é um pesadelo.

Pesadelo porque são muitos, porque poderão vir com problemas complicados a nível de saúde e comportamental, pesadelo pelas despesas e pesadelo final no encontrar um bom adotante para o perfil de cada animal. Pesadelo porque são animais que acima de tudo precisam de um bom porto de abrigo para se iniciar um trabalho sério. Pesadelo porque a serem adotados sem qualquer avaliação, cuidados médicos etc, muito certamente eles, os cães, serão eles, que no final irão viver novo pesadelo.

Como mencionei, isto parece um mercado. Mas destacam-se aqueles que não os querem, mas estão sempre dispostos a disponibilizar alguma ajuda, no que podem, como sempre o fazem, pois uma oferta de tosquias em situação destas é ouro, é sempre uma poupança para o resto. E sim, uma forista que mostrou o seu interesse de uma forma que agrada, fiquei atenta, pois um bom adotante começa a ser ave rara, basta ver o numeros de abandonos e afinal de contas também tenho Yorkies para adoção.

Não sou responsável por estes animais, apenas sugeri particularmente o que deveria ser feito ( a confirmar-se esta situação). E isso teria de ser com gente responsável, com porto de abrigo, com calma, com angariação de fundos, para que se chegasse ao que se pretende, um bom final para cada um dos cãezitos.

E para finalizar, só espero mesmo que esta situação não se confirme..seria um pesadelo.
frisluna
Membro Veterano
Registado: quarta jan 14, 2009 9:41 pm

quinta fev 28, 2013 8:44 pm

Ora até que enfim uma resposta que faz todo o sentido, é por isto que confio plenamente na Taro :wink: sim por saber a despesa que é as tosquias ofereci-me para fazer as tosquias, não vão ficar perfeitas ,mas são de boa vontade ,e Taro ainda não lhe disse mas se precisar para os seus meninos diga :wink: basta combinar-mos .
sim , a ser verdade toda esta história , vai ser decerto uma desgraça , vai ser preciso muita calma ...
DanyKingos
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:02 am

quinta fev 28, 2013 9:21 pm

anja-azul Escreveu:hoje soube de um senhor que armado em criadeiro, acumulou 30 cães. acontece que o senhor não consegue arranjar emprego e vai voltar ao brasil. e como não tem onde deixar os animais, vai deixá-los em casa :o
é absolutamente imprescindível arranjar donos, encontrar uma solução para estes meninos.
encontram-se na zona de colares, sintra.

anja-Azul, o senhor em questão na se chama Juarez? Se for tenho infos desses cães...
Vejam os meus videos e dos meus bichinhos em:
Youtube account: GreenEyesGirl2
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta mar 01, 2013 12:16 am

DanyKingos Escreveu:
anja-azul Escreveu:hoje soube de um senhor que armado em criadeiro, acumulou 30 cães. acontece que o senhor não consegue arranjar emprego e vai voltar ao brasil. e como não tem onde deixar os animais, vai deixá-los em casa :o
é absolutamente imprescindível arranjar donos, encontrar uma solução para estes meninos.

anja-Azul, o senhor em questão na se chama Juarez? Se for tenho infos desses cães...
enviei pm.
sobre as adoções, assino por baixo relativamente ao que disse a taro. de qualquer forma não quero parecer ingrata. já repararam na quantidade de meninos que estão para adotar na arca? se não levarem um yorki, os outros tb. são cães e merecem uma oportunidade
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 01, 2013 12:42 am

Pessoalmente faz-me muita impressão a quantidade de gente que aqui postou com a intenção de adoptar ao ler somente a palavra YORKIE.
Sem fotos, sem informações nenhumas, se são novos se são velhos, se têm problemas comportamentais, se têm problemas de saúde ou exigências particulares.
Desculpem, faz-me muita confusão. A mera raça não define um animal. Como seria triste verificar-se que afinal os afamados yorkies são canitos maltratados peludos em mau estado e todo este pessoal interessado subitamente se eclipsava de cena... não seria de admirar.
Boa sorte com as adopções... bom bom era não existirem animais nenhuns.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta mar 01, 2013 12:44 am

dinodane Escreveu:Pessoalmente faz-me muita impressão a quantidade de gente que aqui postou com a intenção de adoptar ao ler somente a palavra YORKIE.
Sem fotos, sem informações nenhumas, se são novos se são velhos, se têm problemas comportamentais, se têm problemas de saúde ou exigências particulares.
Desculpem, faz-me muita confusão. A mera raça não define um animal. Como seria triste verificar-se que afinal os afamados yorkies são canitos maltratados peludos em mau estado e todo este pessoal interessado subitamente se eclipsava de cena... não seria de admirar.
Boa sorte com as adopções... bom bom era não existirem animais nenhuns.
infelizmente, existem os animais. como estão, não sei. pormenores exatos, tb. não
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta mar 01, 2013 1:27 am

Espero que tudo corra bem para eles, principalmente arranjar donos de raça, boa sorte pequeninos...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta mar 01, 2013 1:53 am

Taro Escreveu:Eu sou uma, não sei se haverá outras pessoas, que critica a quem veio a este tópico pedir um destes cães, isto a confirmar-se a história.
Critico e muito, aliás leio e sinto uma irritabilidade em crescendo.

Parece um mercado, só falta o leilão tal e qual se faz nas puppy mills. Coloca-se um número a cada cão e aí vai desta para leilão, e talvez o dito cão venha a ter sorte..talvez não. Triste de se ver.

Imaginando um cenário de algumas dezenas de cães, que certamente terão servido para atingir fins lucrativos, desculpem a pergunta, mas acham mesmo que tudo o que estes cães precisam seraõ meras castrações e esterilizações? que se encontram na melhor das condições físicas? que serão todos jovens e de laçinho no topo da cabeça felizes e contentes por se acharem finalmente nos braços de um ser humano?

Uma mera suposição ..Yorkies tudo ao monte? sim, porque a ser verdade a história do eventual abandono, certamente que não deve existir laços de grande afectividade e cuidados para com estes cães, por parte de quem se diz proprietário. Só não vê o pesadelo desta situação (a ser verdade) quem não quer ver, porque na verdade é um pesadelo.

Pesadelo porque são muitos, porque poderão vir com problemas complicados a nível de saúde e comportamental, pesadelo pelas despesas e pesadelo final no encontrar um bom adotante para o perfil de cada animal. Pesadelo porque são animais que acima de tudo precisam de um bom porto de abrigo para se iniciar um trabalho sério. Pesadelo porque a serem adotados sem qualquer avaliação, cuidados médicos etc, muito certamente eles, os cães, serão eles, que no final irão viver novo pesadelo.

Como mencionei, isto parece um mercado. Mas destacam-se aqueles que não os querem, mas estão sempre dispostos a disponibilizar alguma ajuda, no que podem, como sempre o fazem, pois uma oferta de tosquias em situação destas é ouro, é sempre uma poupança para o resto. E sim, uma forista que mostrou o seu interesse de uma forma que agrada, fiquei atenta, pois um bom adotante começa a ser ave rara, basta ver o numeros de abandonos e afinal de contas também tenho Yorkies para adoção.

Não sou responsável por estes animais, apenas sugeri particularmente o que deveria ser feito ( a confirmar-se esta situação). E isso teria de ser com gente responsável, com porto de abrigo, com calma, com angariação de fundos, para que se chegasse ao que se pretende, um bom final para cada um dos cãezitos.

E para finalizar, só espero mesmo que esta situação não se confirme..seria um pesadelo.
Completamente de acordo com tudo o que aqui está e ninguem pense que adopta 1 animal seja gato ou cão que não venha com traumas,medos e o feitio será 1 incognita...devido a nunca terem sabido o que é ser amado nem ter 1 real lar.

Aqui em casa existem exemplos disso e são amados tal como os outros,com tempo e carinho teem sido moldados e são já sociaveis o que é bastante dificil de se conseguir após muito sofrimento.

A anja azul leu a minha mp como decerto as outras que devem ter chovido, sei por completo que esta situação não é resolvida em dias e muito menos eu quero isto ou quero aquilo pois decerto alguns deles serão puros SRD, o que para quem aceita adoptar 1 animal destes do meu lado não se importa que seja a raça pura sim 1 animal tambem sofrido e de porte pequeno pois a situação corre já pela net, apesar de ter tido o inicio aqui na Arca, desejo que todos estes animais fiquem em paz junto de quem os saiba amar e ajudar a ser felizes.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
DanyKingos
Membro Júnior

sexta mar 01, 2013 4:00 am

anja-azul Escreveu:
DanyKingos Escreveu:

enviei pm.
sobre as adoções, assino por baixo relativamente ao que disse a taro. de qualquer forma não quero parecer ingrata. já repararam na quantidade de meninos que estão para adotar na arca? se não levarem um yorki, os outros tb. são cães e merecem uma oportunidade

Já respondi Anja.
scorpia
Registado: quarta dez 19, 2001 11:43 am

sexta mar 01, 2013 11:33 am

Taro em parte eu concordo consigo, note-se que o que eu critiquei foi o tipo de comentários que se fez às pessoas que querem adoptar os animais, pois no meio de tantas pessoas que se "candidataram" há-de haver quem tenha consciência do que é adoptar um cão que vem destas condições e quem não terá a mínima ideia do que é um cão que só serviu para criação durante a sua vida e não sabe o que é ter um dono companheiro. Mas de que serve criticá-las a todas se não conhecemos quem está do outro lado.
Cabe a quem tomar as rédeas desta situação saber informar os interessados da situação real dos animais, para que tenham consciência do animal que estão a levar para casa, ou, caso não tenha essa capacidade, pedir ajuda a alguém mais experiente que, tendo em conta os posts anteriores a oferecer essa ajuda, de certeza que há bastantes. Claro que para que não haja pessoas a adoptar e depois se sentirem enganadas ou sem capacidade para ter um cão com dificuldades comportamentais, deverá ser feita uma triagem para apurar se essa pessoa terá condições para adoptar.
Eu já adoptei tanto rafeiros como cães/gatos de raça e não vejo diferença entre eles... todos eles têm características e feitios diferentes e todos passaram por experiências diferentes que moldam o seu carácter... há que saber lidar com isso e respeitar.
Desde que o site da arca de noé mudou (já não me lembro em que ano) que não venho muito aqui, é verdade, mas também se não me tivesse aparecido o apelo no facebook, vinda de uma das muitas associações às quais estou associada, possivelmente nem daria conta deste post. como também não teria respondido se não achasse que podia ajudar.
Eu conheço bem esta raça e se hoje não tenho um foi porque não quis, porque não ligo muito aos yorks, mas conheço quem goste e seria um bom dono, tal como já arranjei bons donos para outros animais de raça e sem raça defnida. E mesmo que quisesse adoptar algum, também já tenho "lotação esgotada" lá em casa.
Quanto à forma que posso ajudar já informei a anja-azul e se ela precisar basta me contactar. Se não for preciso a minha ajuda, só posso desejar que as coisas corram da melhor forma possível.
Eu não publicito o que faço pelos animais nem tenho essa necessidade. Mas tendo em conta que quando eu me inscrevi em 2001 já lidava com animais há cerca de 10 anos, quem me atacou aqui, como se cão de guarda se tratasse, no ano da minha inscrição provavelmente ainda comia papinhas e, pelo tipo de comentário ainda terá de comer muita para alcançar o que eu já alcancei. E nestes anos todos fui aprendendo que quando se pode ajudar, ajuda-se e pronto... se não puder não vale a pena sofrer por isso... Não há é necessidade de bater no peito nem atacar os outros sem conhecer a pessoa a quem nos dirigimos...
Eu não ataquei ninguém, apenas pedi que evitassem comentários desnecesários de crítica a quem quer ajudar. Se essas pessoas terão capacidade para ajudar é que se verá depois...
anja-azul
Membro Veterano

sexta mar 01, 2013 5:51 pm

as pessoas são tão ternurentas. qual romeu e julieta qual carapuça. um casal de yorks é o que elas querem. que bonito :twisted:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 01, 2013 7:11 pm

E como vai o caso, Anja?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
DanyKingos
Membro Júnior

sexta mar 01, 2013 7:14 pm

anja-azul Escreveu:as pessoas são tão ternurentas. qual romeu e julieta qual carapuça. um casal de yorks é o que elas querem. que bonito :twisted:

Pois e querem um casal porque acham que os 2 do mesmo sexo não se dão bem...
Depois no 1º cio da cadela estão a cruzar :evil:
anja-azul
Membro Veterano

sexta mar 01, 2013 7:18 pm

DanyKingos Escreveu:
anja-azul Escreveu:as pessoas são tão ternurentas. qual romeu e julieta qual carapuça. um casal de yorks é o que elas querem. que bonito :twisted:

Pois e querem um casal porque acham que os 2 do mesmo sexo não se dão bem...
Depois no 1º cio da cadela estão a cruzar :evil:
e daqui a uns tempos, lá andam umas malucas a tentar resolver o problema de 30xn. será que julgam que eu sou mesmo loura e burra? :o
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”