Queixa dos vizinhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MariaET
Registado: sábado jun 30, 2012 10:02 am

sexta mar 01, 2013 6:20 pm

Os cocker são cães que não ladram muito por natureza. Conheço bem o feitio de cães de caça porque durante toda a minha vida tive epagnuel breton. A Carlota tem o instinto de correr atrás das avés, mas não é tão entusiasta como os epagnuel. Além disso, a Carlota tem um feitio "especial" para ela só existem meia duzia de pessoas no mundo. Por vezes, quando vou passeá-la as pessoas tentam fazer festas e outros cães abordam-na e ela até se desvia deles.

É conforme já disse, quando eu estou em casa, não considero que ela seja muito ruidosa; quando não estou em casa é que não sei como ela se comporta. Os meus anteriores vizinhos diziam que ela se portava bem. Hoje irei falar com a nova vizinha. Tenho de arranjar uma solução que seja proveitosa para ambas as partes e com a qual a Carlota não saia prejudicada.

Bem, vou aproveitar e dar uma corrida com ela!

Mais uma vez, obrigada pelas opiniões.
Sê a mudança que queres ver no mundo!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 01, 2013 6:37 pm

botas96 Escreveu:não estou certo em relação ao cocker, mas os cães de caça tendem a ser vocais, característica necessária para o desempenho da função.

...
Depende do tipo de caça para que estão vocacionados. Muitas das raças caçam caladas, principalmente os de caça em toca. Se ladrarem, espantam o animal que querem apanhar. Outros ladram precisamente pela razão contrária: para espantarem, o animal a caçar e o levarem a mostrar-se. Os cães de caça em lagos e pântanos não costumam ladrar muito, a não ser que sejam levantadores. O de cobro (e não "recobro", que é outra coisa) não precisam de ladrar, a sua função é principalmente a de irem buscar a peça abatida, as aves. Os apontadores (perdigueiros e outros) também não ladram enquanto caçam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 01, 2013 6:49 pm

MariaET Escreveu:...

Tenho de arranjar uma solução que seja proveitosa para ambas as partes e com a qual a Carlota não saia prejudicada.

...
Só uma pergunta: não têm garagem? Como não querem levá-la para dentro de casa e como ela talvez fique mais calada durante a noite se estiver entre paredes, porque não pô-la a dormir na garagem?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

sexta mar 01, 2013 6:59 pm

Floripes3 Escreveu:
MariaET Escreveu:...

Tenho de arranjar uma solução que seja proveitosa para ambas as partes e com a qual a Carlota não saia prejudicada.

...
Só uma pergunta: não têm garagem? Como não querem levá-la para dentro de casa e como ela talvez fique mais calada durante a noite se estiver entre paredes, porque não pô-la a dormir na garagem?
Parece-me uma excelente ideia!
MariaET
Registado: sábado jun 30, 2012 10:02 am

sexta mar 01, 2013 8:36 pm

A garagem sim, seria uma boa ideia. O problema é que a garagem é aberta e a abertura dá acesso para o pátio onde ela está atualmente :)

Já falei com a vizinha e a conversa foi bastante agradável (ontem foi o meu esposo que falou com ela). Parece-me que ela não quer arranjar problemas, tal como eu não quero. Aparentemente, o problema é que quando a Carlota ladra, faz eco do lado dela. Provavelmente, ela até sente mais o barulho do lado dela do que eu do meu.

Esta noite vou experimentar deixar a Carlota solta no outro lado da casa onde não tem contacto com a casa deles. Penso que a Carlota até vai achar mais piada porque assim vai poder fazer buracos à vontade :)
Sê a mudança que queres ver no mundo!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado mar 02, 2013 12:32 am

Floripes.
Nada a apontar a não ser que os de toca também podem ladrar e até já vi alguns a chorar, tipo "deslargem-me que me vou a ele" tanto nas tocas como no treino nas madrigueiras,ou em demonstrações de ninhadas que fui ver de cães já iniciados .

Maria et
Se a sua não ladra muito, se a vizinha afinal não é problemática (se de facto for isso, é para estimar).
Pelo que percebi,afinal é um problema de acústica,certo?
Se a garagem é aberta,não há ai uma marquise,ou qualquer outra coisa mais abrigada, pelo menos, durante o período de tempo mais sensível?

Ou então faça como fez um amigo meu há iões no tempo da nossa juventude e no tempo das bandas de garagem.
Ele era baterista de heavy metal e forrou o anexo com caixas de ovos.
Responder

Voltar para “Cães”