TRINTA Yorkshires vão ser abandonados

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

DanyKingos
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:02 am

sexta mar 01, 2013 7:27 pm

anja-azul Escreveu:
DanyKingos Escreveu:
anja-azul Escreveu:as pessoas são tão ternurentas. qual romeu e julieta qual carapuça. um casal de yorks é o que elas querem. que bonito :twisted:

Pois e querem um casal porque acham que os 2 do mesmo sexo não se dão bem...
Depois no 1º cio da cadela estão a cruzar :evil:
e daqui a uns tempos, lá andam umas malucas a tentar resolver o problema de 30xn. será que julgam que eu sou mesmo loura e burra? :o
Ahahah realmente...
Vejam os meus videos e dos meus bichinhos em:
Youtube account: GreenEyesGirl2
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

sexta mar 01, 2013 8:05 pm

anja-azul Escreveu:hoje soube de um senhor que armado em criadeiro, acumulou 30 cães. acontece que o senhor não consegue arranjar emprego e vai voltar ao brasil. e como não tem onde deixar os animais, vai deixá-los em casa :o
é absolutamente imprescindível arranjar donos, encontrar uma solução para estes meninos.
encontram-se na zona de colares, sintra.

Enfim... o negócio deu pró torto e agora os inocentes explorados e abusados que se lixem :x M**** de leis que permitem isto :evil:
icinho
Registado: segunda jun 29, 2009 3:24 am
KITTY
GERTRUDES
POPINHA

sábado mar 02, 2013 1:09 am

Taro Escreveu:Eu sou uma, não sei se haverá outras pessoas, que critica a quem veio a este tópico pedir um destes cães, isto a confirmar-se a história.
Critico e muito, aliás leio e sinto uma irritabilidade em crescendo.

Parece um mercado, só falta o leilão tal e qual se faz nas puppy mills. Coloca-se um número a cada cão e aí vai desta para leilão, e talvez o dito cão venha a ter sorte..talvez não. Triste de se ver.

Imaginando um cenário de algumas dezenas de cães, que certamente terão servido para atingir fins lucrativos, desculpem a pergunta, mas acham mesmo que tudo o que estes cães precisam seraõ meras castrações e esterilizações? que se encontram na melhor das condições físicas? que serão todos jovens e de laçinho no topo da cabeça felizes e contentes por se acharem finalmente nos braços de um ser humano?

Uma mera suposição ..Yorkies tudo ao monte? sim, porque a ser verdade a história do eventual abandono, certamente que não deve existir laços de grande afectividade e cuidados para com estes cães, por parte de quem se diz proprietário. Só não vê o pesadelo desta situação (a ser verdade) quem não quer ver, porque na verdade é um pesadelo.

Pesadelo porque são muitos, porque poderão vir com problemas complicados a nível de saúde e comportamental, pesadelo pelas despesas e pesadelo final no encontrar um bom adotante para o perfil de cada animal. Pesadelo porque são animais que acima de tudo precisam de um bom porto de abrigo para se iniciar um trabalho sério. Pesadelo porque a serem adotados sem qualquer avaliação, cuidados médicos etc, muito certamente eles, os cães, serão eles, que no final irão viver novo pesadelo.

Como mencionei, isto parece um mercado. Mas destacam-se aqueles que não os querem, mas estão sempre dispostos a disponibilizar alguma ajuda, no que podem, como sempre o fazem, pois uma oferta de tosquias em situação destas é ouro, é sempre uma poupança para o resto. E sim, uma forista que mostrou o seu interesse de uma forma que agrada, fiquei atenta, pois um bom adotante começa a ser ave rara, basta ver o numeros de abandonos e afinal de contas também tenho Yorkies para adoção.

Não sou responsável por estes animais, apenas sugeri particularmente o que deveria ser feito ( a confirmar-se esta situação). E isso teria de ser com gente responsável, com porto de abrigo, com calma, com angariação de fundos, para que se chegasse ao que se pretende, um bom final para cada um dos cãezitos.

E para finalizar, só espero mesmo que esta situação não se confirme..seria um pesadelo.

Eu estou registada na arca de noe ja a uns anos, e se não fosse o facebook nem teria conhecimento desta situação porque tambem a muito tempo que não venho aqui e o meu desinteresse deveu-se a situações como esta que se esta a passar aqui. Eu sou uma das pessoas que se prontificou a uma possivel adoção de um destes animais, alias na mp que enviei a anja e peço desculpa por a tratar assim mas não sei o nome, pedi-lhe informações para uma possivel adoção e tenho plena noção das dificuldades que se pode ter ao adotar um animal que tem sido criado de qualquer maneira, alias ja não é a primeira vez que adoto um animal, basta ver o meu perfil para o saberem, e o que motivou este texto foi o que esta senhora aqui escreveu, em algumas coisas pode ter razão, mas não se pode generalizar sem que se atinja todos e eu não gosto de ser rotulada nem criticada por quem não me conhece por isso se esta irritada com a aceitação das pessoas perante este caso, se acha que parece um mercado ou um leilão e etc etc etc, porque não arranja condições para colocar estes animais ate estarem preparados para irem para novos donos devidamente escolhidos? Os canis estão sobrelotados, as associações estão esgotadas e eu conheço bem 3 delas, sei o que estou a dizer. Todos os animais que são maltratados e abandonados veêm com muitos problemas emocionais nem todas as pessoas que ficam com eles têm consciencia disso mas quem os entrega tem obrigação de se informar sobre quem vai ficar com eles, neste caso que me pareceu urgente talvez não aja possiblidades de se ser tão exigente mas entre deixar 30 cães fechados em casa a morrer a fome e a sede e tentar arrajar donos que os queiram nem que seja por serem yorkies creio que não a muito para pensar, podem não ser todos jovens e com lacinho na cabeça mas de uma coisa estou certa é que de certeza que vão ficar felizes e contentes se arranjarem um dono que os estime e os trate melhor do que estavam habituados. E para terminar deixo um conselho a esta senhora, nunca generalize quando não conhece os intervenientes e quando tiver que fazer uma critica tão feroz esteja preparada para arrajar soluções pois criticar e facil, dificil é fazer o que é certo ou concertar aquilo que alguem estragou e eu so li critica principalmente por haver tantas pessoas a gostar dos yorkies e a se oferecerem para ficarem com eles, é pena não acontecer o mesmo em todas as raças, mas para estes 30 talvez 20 deles encontre um lar, Deus queira que sim.
<strong>FATIMA FERNANDES</strong>
icinho
Registado: segunda jun 29, 2009 3:24 am
KITTY
GERTRUDES
POPINHA

sábado mar 02, 2013 1:09 am

Taro Escreveu:Eu sou uma, não sei se haverá outras pessoas, que critica a quem veio a este tópico pedir um destes cães, isto a confirmar-se a história.

Parece um mercado, só falta o leilão tal e qual se faz nas puppy mills. Coloca-se um número a cada cão e aí vai desta para leilão, e talvez o dito cão venha a ter sorte..talvez não. Triste de se ver.

Imaginando um cenário de algumas dezenas de cães, que certamente terão servido para atingir fins lucrativos, desculpem a pergunta, mas acham mesmo que tudo o que estes cães precisam seraõ meras castrações e esterilizações? que se encontram na melhor das condições físicas? que serão todos jovens e de laçinho no topo da cabeça felizes e contentes por se acharem finalmente nos braços de um ser humano?

Uma mera suposição ..Yorkies tudo ao monte? sim, porque a ser verdade a história do eventual abandono, certamente que não deve existir laços de grande afectividade e cuidados para com estes cães, por parte de quem se diz proprietário. Só não vê o pesadelo desta situação (a ser verdade) quem não quer ver, porque na verdade é um pesadelo.

Pesadelo porque são muitos, porque poderão vir com problemas complicados a nível de saúde e comportamental, pesadelo pelas despesas e pesadelo final no encontrar um bom adotante para o perfil de cada animal. Pesadelo porque são animais que acima de tudo precisam de um bom porto de abrigo para se iniciar um trabalho sério. Pesadelo porque a serem adotados sem qualquer avaliação, cuidados médicos etc, muito certamente eles, os cães, serão eles, que no final irão viver novo pesadelo.

Como mencionei, isto parece um mercado. Mas destacam-se aqueles que não os querem, mas estão sempre dispostos a disponibilizar alguma ajuda, no que podem, como sempre o fazem, pois uma oferta de tosquias em situação destas é ouro, é sempre uma poupança para o resto. E sim, uma forista que mostrou o seu interesse de uma forma que agrada, fiquei atenta, pois um bom adotante começa a ser ave rara, basta ver o numeros de abandonos e afinal de contas também tenho Yorkies para adoção.

Não sou responsável por estes animais, apenas sugeri particularmente o que deveria ser feito ( a confirmar-se esta situação). E isso teria de ser com gente responsável, com porto de abrigo, com calma, com angariação de fundos, para que se chegasse ao que se pretende, um bom final para cada um dos cãezitos.

E para finalizar, só espero mesmo que esta situação não se confirme..seria um pesadelo.

Eu estou registada na arca de noe ja a uns anos, e se não fosse o facebook nem teria conhecimento desta situação porque tambem a muito tempo que não venho aqui e o meu desinteresse deveu-se a situações como esta que se esta a passar aqui. Eu sou uma das pessoas que se prontificou a uma possivel adoção de um destes animais, alias na mp que enviei a anja e peço desculpa por a tratar assim mas não sei o nome, pedi-lhe informações para uma possivel adoção e tenho plena noção das dificuldades que se pode ter ao adotar um animal que tem sido criado de qualquer maneira, alias ja não é a primeira vez que adoto um animal, basta ver o meu perfil para o saberem, e o que motivou este texto foi o que esta senhora aqui escreveu, em algumas coisas pode ter razão, mas não se pode generalizar sem que se atinja todos e eu não gosto de ser rotulada nem criticada por quem não me conhece por isso se esta irritada com a aceitação das pessoas perante este caso, se acha que parece um mercado ou um leilão e etc etc etc, porque não arranja condições para colocar estes animais ate estarem preparados para irem para novos donos devidamente escolhidos? Os canis estão sobrelotados, as associações estão esgotadas e eu conheço bem 3 delas, sei o que estou a dizer. Todos os animais que são maltratados e abandonados veêm com muitos problemas emocionais nem todas as pessoas que ficam com eles têm consciencia disso mas quem os entrega tem obrigação de se informar sobre quem vai ficar com eles, neste caso que me pareceu urgente talvez não aja possiblidades de se ser tão exigente mas entre deixar 30 cães fechados em casa a morrer a fome e a sede e tentar arrajar donos que os queiram nem que seja por serem yorkies creio que não a muito para pensar, podem não ser todos jovens e com lacinho na cabeça mas de uma coisa estou certa é que de certeza que vão ficar felizes e contentes se arranjarem um dono que os estime e os trate melhor do que estavam habituados. E para terminar deixo um conselho a esta senhora, nunca generalize quando não conhece os intervenientes e quando tiver que fazer uma critica tão feroz esteja preparada para arrajar soluções pois criticar e facil, dificil é fazer o que é certo ou concertar aquilo que alguem estragou e eu so li critica principalmente por haver tantas pessoas a gostar dos yorkies e a se oferecerem para ficarem com eles, é pena não acontecer o mesmo em todas as raças, mas para estes 30 talvez 20 deles encontre um lar, Deus queira que sim.
<strong>FATIMA FERNANDES</strong>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mar 02, 2013 2:51 am

icinho Escreveu:

Agradeço a sua resposta e mantenho o que disse. Sim, parece um mercado, pelo que foi escrito por vários.
Quanto a haver soluções rápidas por ser uma situação urgente lamento mas discordo. A exigência deverá manter-se independentemente da urgência.
Quanto a soluções rápidas e de carácter de adoção imediato, lamento não as tenho. Outras soluções talvez...que não passam pela minha pessoa, mas sim por pessoas com capacidade e experiência para tal.

Quanto a ser difícil fazer o que é certo, concordo consigo.

Quanto a tantas pessoas gostarem de Yorkies, eu diria antes, tantas pessoas a gostarem do nome Yorkie, e aqui é que está a grande questão.
Se são de fácil adoção, por se gostar mais da imagem e do nome Yorkie, é que estes cães têm sido alvo de tantas tragédias. A meu ver gostar não chega .

Quanto a conhecimento de causa, digamos que um de muitos Yorkies que tive para adoção veio de uma situação semelhante e para além dos muitos problemas em termos de saúde (com apenas 2 anos), poderá contar-se com uma longa recuperação em termos comportamentais.

Finalizando, não posso adivinhar, posso errar numa adoção, mas certo é que posso tentar é minimizar riscos e para isso a exigência é um "must".
E posso garantir-lhe que esta situação (a confirmar-se) é um pesadelo em todos os aspectos possíveis e imaginários. São sempre.

Cumps e felicidades para os canitos
(acabou a minha intervenção no tópico).
Última edição por Taro em sábado mar 02, 2013 12:16 pm, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mar 02, 2013 3:12 am

dinodane Escreveu:Pessoalmente faz-me muita impressão a quantidade de gente que aqui postou com a intenção de adoptar ao ler somente a palavra YORKIE.
Sem fotos, sem informações nenhumas, se são novos se são velhos, se têm problemas comportamentais, se têm problemas de saúde ou exigências particulares.
Desculpem, faz-me muita confusão. A mera raça não define um animal. Como seria triste verificar-se que afinal os afamados yorkies são canitos maltratados peludos em mau estado e todo este pessoal interessado subitamente se eclipsava de cena... não seria de admirar.
Boa sorte com as adopções... bom bom era não existirem animais nenhuns.
Concordo em tudo.
Problemas problemas, basta imaginar a dentição e consequências..a cadelita a que me referi acima, bastava um ser humano aproximar-se e urinava-se toda..enfim!
(Agora sim, despeço-me.)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 03, 2013 8:05 pm

QUAIS CACHORROS, SENHORA????

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

domingo mar 03, 2013 11:58 pm

Ó valha-me a santa. :o :o :o Onde leu que havia cachorros??? Não deve ter sido neste tópico de certeza. :twisted: :twisted:

Quanto a si Icinho, o seu discurso pode ser muito bonito mas, pelo menos a mim, não me diz nada.

Conheço a Taro há bastantes anos e, se ela fala assim ... infelizmente é com conhecimento de causa pois já salvou (e quando digo salvou é na real acepção da palavra pois não se limitou a resgatá-los) inúmeros Yorkies e, se há pessoa que sabe do que fala é ela.

Infelizmente as pessoas ouvem a palavra YORKIE e ... palavra mágica todos querem um mas, eu já vi mais do que uma vez a Taro no vet (é o mesmo) com os tais Yorkies supostamente lindinhos, num estado miserável.

A Taro resgata-os e recupera-os como nunca vi ninguém fazer e SÓ depois de todo este trabalho que, obviamente tem custos monetários e emocionais elevadíssimos é que ela os dá para adopção e aí sim ... vão todos lindinhos e alguns até com laçarote na cabeça.

Por tudo isto lhe digo, a Taro tem sim TODA a legitimidade para escrever o que escreveu.
PrinciKitty
Registado: domingo mai 16, 2010 3:43 pm

segunda mar 04, 2013 12:40 am

Tem contactos?
Eu tenho quem fique com dois :)~
Cumps, gostaria era de saber mais inf.
zitapets

segunda mar 04, 2013 10:44 am

O tópico foi bloqueado a pedido da autora, até haver novos desenvolvimentos.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”