Piercing na Cartilagem da Orelha

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta mar 01, 2013 9:12 pm

Olá a todos :wink: .

Não há grandes razões para por isto num fórum de animais, mas como estamos no Outros Tópicos e gostaria de saber umas coisas, aqui vai.

Estou a pensar fazer um piercing / brinco / furo na cartilagem da orelha.
Exactamente neste local, no entanto aprecio mais uma argola fechada:
Imagem

Mas é o primeiro piercing / furo que faço. Não tenho mesmo nada furado, nem os lóbulos das orelhas, onde quase toda a gente tem.

O meu principal medo prende-se no facto de poder infectar e tenho muitas dúvidas quanto aos cuidados que se deve ter com este tipo de '' brinco ''.
A dor ao fazer não me preocupa muito, a minha preocupação é mesmo com os problemas.

Sempre adorei piercings, tatuagens, body modifications, etc. mas só agora pensei verdadeiramente em fazer qualquer coisa e decidi-me por este piercing por gostar bastante de ver :wink: .
Já tenho um local onde o fazer ( especializado em piercings e tatuagens ) e sei que devo esclarecer lá as minhas dúvidas, mas gostaria de estar o mais preparada possível.
Pela Internet encontra-se muita informação contraditória e às vezes um pouco sem sentido ...

Por isso, agradeço a quem tenha ou entenda do assunto que me possa dizer quais os cuidados a ter, os problemas que podem surgir, entre outros.

Muito obrigado a todos! :D
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta mar 01, 2013 9:48 pm

Ola, eu tive dois ou tres quando era adolescente e fiz na ourivesaria mesmo á antiga lol. Agora aconselho uma loja de piercings. Nao doi muito e é facil cuidar. Se for bem tratado nao tem porque infectar. E se infectar é so tirar.
O que doi um pouco é ate sarar.
Eu tive esses furos e tenho um no labio mas quase nunca uso nada, este fiz numa tattoo shop e nem doeu, tb tive no mamilo tb nem doeu muito. Prefiro tatuagens a piercings.
É fazer num sitio porreiro e cuidar bem e voilá! :-)
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sexta mar 01, 2013 10:47 pm

Boa noite, eu tenho um piercing aí no mesmo sitio onde queres fazer e teve uma recuperação rápida e sem problemas, até te digo que fiz um piercing aqui há uns anos no umbigo e o meu corpo rejeitou, então decidi fazer uma tattoo e já tenho 3, a quarta virá brevemente :) boa sorte ;)
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mar 01, 2013 11:18 pm

Prepara-te para aparecer alguém a dizer que uma boa menina não deve fazer dessas coisas, que é feio, como me aconteceu quando fiz um tópico de "preparação" da minha primeira tatuagem 8)

Tenho as orelhas furadas e um furinho extra num dos lóbulos, portanto, já na parte da cartilagem. Tenho uma vaga memória de na altura ter ardido durante os primeiros dias, mas a dor passou muito rápido e nunca infectou.

A ideia que tenho por amig@s que vão furando as orelhas é que a maior parte corre bem, é fácil e limpo. De vez em quando lá há um caso raro em que o furo infecta, mas por vezes porque a pessoa mete brincos mal esterilizados ainda antes de o furo estar cicatrizado... o que é estupidez :roll:
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado mar 02, 2013 12:51 am

Isso é tudo muito bonito mas depois os anos passam e talvez as coisas possam perder o significado e as mazelas ficam lá.
Cuidado é com as grandes modificações tipo os piercings tribais nas orelhas, etc.
Dito isto, faça o que quiser,pondere é muito bem e deixe a ideia amadurecer,pois a ideia pode cair de madura e se isso acontecer é porque é uma coisa passageira, foi o que aconteceu com as minhas tatoos, piercings.
Todos os meus anéis com caveiras, dei.
O meu anel de dedo inteiro, dei.
aqueles brincos de apertar à volta das orelhas, dei.
A cartola está guardada há iões.
Continuo a mesma pessoa, continuo com os mesmos gostos (há anos que não ouço rádio nem compro cd's).
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado mar 02, 2013 11:08 am

Desde já muito obrigado por todas as dicas de todos :D .

sueska:
A dor não me preocupa muito, mas é óbvio que fico mais descançada se não doer tanto como muitos dizem :wink: . Também sei que a dor varia de pessoa para pessoa, como é óbvio.
Irei tratá-lo o máximo que possa ( mas como ? que cuidados devo ter ? a loja onde irei fazer deve explicar tudo, certo ? ).
Eu também adoro tatuagens, no entanto ainda não penso aventurar-me para esses lados, até porque é uma coisa definitiva e teria que ser muito bem pensada.

voca:
Já me disseram que a cicatrização completa demorava cerca de 1 ano.
Também não pretendo mudar o piercing nem retirá-lo, mas sim desinfectar, ir rodando e ter cuidado com ele.
Há uma coisa que ainda tenho algumas dúvida que é em relação ao dormir. Eu sou muitíssimo irrequieta a dormir ( deito-me virada para um lado e às vezes acordo com a cabeça no lugar dos pés, além de a almofada já estar muito provavelmente no chão :lol: ). Há algum problema em relação a isto ? Devo colocar alguma protecção durante o sono ?

marianamar:
Não me preocupo relativamente aos preconceitos. Quem me rodeia aceita as minhas escolhas e não posso pedir mais do que isso.
Na minha opinião, é uma coisa pessoal que só compete a mim decidir. Mas, como é óbvio, estou aberta a todos os tipos de opiniões e ai de mim censurar quem tem uma opinião diferente.
Pois, há muita gente que coloca brincos mal esterilizados e depois retira-os logo para mudar e por aí fora ... e depois queixam-se que correu mal :roll: . Também já vi muitas asneiras dessas.

botas96:
Agradeço imenso a preocupação e as dicas.
Já penso em fazer este piercing em particular à cerca de 3 anos. Acredito não ser uma coisa passageira devido ao meu enorme gosto por piercings, tatuagens, ... fascino-me ao olhar para uma pessoa com algum furo ou alguma tatuagem, acho uma pura arte quando bem feitos/as e sempre tive em mim este fascínio. Quem convive comigo bem o sabe :wink: .


Mais uma vez, muito obrigada a todos e sintam-se livres para comentar seja o que for e para dar mais dicas também!
:wink:
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado mar 02, 2013 11:14 am

a probabilidade de infectar depende dos cuidados que se tem com a higiene, a escolha de brincos correctos e esterelizados. é muito importante que o furo seja feito numa loja com boas condições!

eu tenho seis argolas numa orelha (duas delas na cartilagem) e uma argola e um alargador na outra! os furos nas orelhas foram todos feitos em ourivesarias, embora agora recomende o contrário, que se procure uma boa loja de body piercing para este efeito!

tb tenho o piercing na lingua, que é o meu piercing de estimação e o que tenho há mais tempo (dez anos). tenho uma argola no nariz e um pico no lábio! um dia que me apetecer tirá-los tiro (excepto o da lingua, esse acho que vai ficar comigo!! :) ). já a tatuagem que tb tenho há dez anos, perdeu o significado para mim e estou a ponderar fazer outra tatuagem para tapar esta!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado mar 02, 2013 11:56 am

indigo003 Escreveu:a probabilidade de infectar depende dos cuidados que se tem com a higiene, a escolha de brincos correctos e esterelizados. é muito importante que o furo seja feito numa loja com boas condições!

eu tenho seis argolas numa orelha (duas delas na cartilagem) e uma argola e um alargador na outra! os furos nas orelhas foram todos feitos em ourivesarias, embora agora recomende o contrário, que se procure uma boa loja de body piercing para este efeito!

tb tenho o piercing na lingua, que é o meu piercing de estimação e o que tenho há mais tempo (dez anos). tenho uma argola no nariz e um pico no lábio! um dia que me apetecer tirá-los tiro (excepto o da lingua, esse acho que vai ficar comigo!! :) ). já a tatuagem que tb tenho há dez anos, perdeu o significado para mim e estou a ponderar fazer outra tatuagem para tapar esta!
De todos os piercings que se podem fazer, tenho um gosto especial pelos que são feitos na língua e no lábio. Adoro!
Mas vou começar pela orelha para me ir habituando à ideia :lol: .
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado mar 02, 2013 12:30 pm

o da lingua foi o que eu sempre sonhei ter, é o meu preferido!! no lábio primeiro tive do lado esquerdo, mas depois acabei por me cansar e fazer ao centro. tirei o piercing que tinha e ficou apenas uma pintinha que mal se nota! tanto um como o outro foram feitos por um amigo meu! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado mar 02, 2013 2:02 pm

indigo003 Escreveu:a probabilidade de infectar depende dos cuidados que se tem com a higiene, a escolha de brincos correctos e esterelizados. é muito importante que o furo seja feito numa loja com boas condições!

eu tenho seis argolas numa orelha (duas delas na cartilagem) e uma argola e um alargador na outra! os furos nas orelhas foram todos feitos em ourivesarias, embora agora recomende o contrário, que se procure uma boa loja de body piercing para este efeito!

tb tenho o piercing na lingua, que é o meu piercing de estimação e o que tenho há mais tempo (dez anos). tenho uma argola no nariz e um pico no lábio! um dia que me apetecer tirá-los tiro (excepto o da lingua, esse acho que vai ficar comigo!! :) ). já a tatuagem que tb tenho há dez anos, perdeu o significado para mim e estou a ponderar fazer outra tatuagem para tapar esta!
Com tanta tralha nem sei como ainda tens amigos...bem...diz-me com quem andas...que eu vou contigo :twisted:
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sábado mar 02, 2013 3:39 pm

O meu do labio tb é ao lado ja ha uns 3 anos que nao uso nada. Costuma.va usar um brilhante muito pequeno ou uma argola de ouro... Hahahh
O meu furinho nota.se mesmo com maquilhagem, mas bom, fi.lo e faz parte de mim. :-)
Acho bem que quem gosta faca estas coisas mesmo que na velhice fique mal, faz parte.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado mar 02, 2013 3:42 pm

como se não soubesses!! até estavas ao lado quando comprei esta argola do nariz e ma puseram, no meio de muito sofrimento! :twisted: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sábado mar 02, 2013 6:40 pm

Acho que a dormir não tem que haver nenhum cuidado especial, mas pode colocar um pensinho, deve proteger (digo eu) :)
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado mar 02, 2013 6:43 pm

voca Escreveu:Acho que a dormir não tem que haver nenhum cuidado especial, mas pode colocar um pensinho, deve proteger (digo eu) :)
eu nunca tive problemas com os piercings! excepto quando tinha acabado de fazer o do lábio, e de vez em quando alguem esbarrava em mim! :lol:

tive um colega que tinha um piercing na sobrancelha, que lhe foi arrancado por uma cabra que estava a ordenhar! :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sábado mar 02, 2013 6:45 pm

LOOOOOOL essa da cabra :lol: :lol:

Eu vou fazer a quarta tattoo para cobrir duas cicatrizes horrives....
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”