Um bom shampoo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mar 01, 2013 10:21 pm

Toblito Escreveu:Reparei que o Artero tem um pH ligeiramente ácido, isso é benéfico?
Isso é porque a pele do cão tem também um ph mais ácido do que a dos humanos. No caso dos cães, está em torno dos 5,5, logo, o champô é adequado. De qualquer forma achei pertinente a sua questão e fui pesquisar outras marcas igualmente boas, nomeadamente da Hery, all systems, pure paws, e anju beauty, e não encontrei qualquer referência dos valores do ph das mesmas, apenas algumas referem que têm um ph adequado. A Artero é a única transparente nesse sentido, das que eu pesquisei.
__dani__
Membro Veterano

sexta mar 01, 2013 10:24 pm

kat149 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ola! Eu aconselho Artero, neste caso Vitalizante! Acompanhado pelo Protein Vital (Artero), no final.
Conselho de uma Groomer, isto é coisa a ter bem em conta :P
Dei uma olhadela ao tópico dos "cortes de cabelo" confesso :oops: :lol:
Obrigada pela opinião :D
De nada! :P

As outras marcas (principalmente as que a Regina nomeou) também são boas. Simplesmente, a Artero é a que eu sempre usei no geral e nunca tive razões de queixa, excelentes resultados. E a relação Qualidade/preço, na minha opinião é a melhor de todas.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta mar 01, 2013 10:44 pm

__dani__ Escreveu:
Toblito Escreveu:Reparei que o Artero tem um pH ligeiramente ácido, isso é benéfico?
Isso é porque a pele do cão tem também um ph mais ácido do que a dos humanos. No caso dos cães, está em torno dos 5,5, logo, o champô é adequado. De qualquer forma achei pertinente a sua questão e fui pesquisar outras marcas igualmente boas, nomeadamente da Hery, all systems, pure paws, e anju beauty, e não encontrei qualquer referência dos valores do ph das mesmas, apenas algumas referem que têm um ph adequado. A Artero é a única transparente nesse sentido, das que eu pesquisei.
Obrigado __dani__

Como maior parte destes produtos, de outras marcas, referem que têm um pH neutro para não causar danos na pele dos animais, estranhei.

Já agora, devido à sua experiência com estes produtos, sabe-me dizer se os da Artero costumam ser propícios a desencadear alergias? Pergunto isto porque um familiar meu tem um cão de pêlo longo que toma banho regularmente e não se dá com todo o tipo de shampoos, fazendo alergia a alguns. Neste momento até usa um shampoo próprio anti-alérgico da Bayer. O shampoo é bom, só peca por praticamente não ter cheiro.

O cão já usou outros shampoos que não lhe causavam alergias e o deixavam cheiroso, mas o dono não se recorda quais os shampoos em questão, então para o animal não ganhar alergia depois do banho, ficou-se pelo da Bayer.
__dani__
Membro Veterano

sexta mar 01, 2013 11:10 pm

Toblito Escreveu:Já agora, devido à sua experiência com estes produtos, sabe-me dizer se os da Artero costumam ser propícios a desencadear alergias? Pergunto isto porque um familiar meu tem um cão de pêlo longo que toma banho regularmente e não se dá com todo o tipo de shampoos, fazendo alergia a alguns. Neste momento até usa um shampoo próprio anti-alérgico da Bayer. O shampoo é bom, só peca por praticamente não ter cheiro.

O cão já usou outros shampoos que não lhe causavam alergias e o deixavam cheiroso, mas o dono não se recorda quais os shampoos em questão, então para o animal não ganhar alergia depois do banho, ficou-se pelo da Bayer.
Até hoje não registei um único caso de alergia com a utilização de shampoos da Artero. Inclusive, tenho clientes com predisposição a disfunções dermatologicas e/ou peles sensíveis e esta é a única marca, das que experimentei até hoje, em que todos, sem excepção (são bastantes), se dão bem! Até mesmo casos de seborreia ligeira ou caspa, normalmente resolvo com uma lavagem, usando os produtos da Artero. É por isso que gosto muito da marca, e recomendo. Não é só pelo cheirinho, que (diga-se de passagem) também é muito bom :D
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta mar 01, 2013 11:25 pm

Boas...
kitttten Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Sabão azul ou sabonete de glicerina!
sabão azul seca a pele e o pelo.
Essa é uma das razões porque não lavo os meus cães... eheheheh
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta mar 01, 2013 11:32 pm

__dani__ Escreveu:Até hoje não registei um único caso de alergia com a utilização de shampoos da Artero. Inclusive, tenho clientes com predisposição a disfunções dermatologicas e/ou peles sensíveis e esta é a única marca, das que experimentei até hoje, em que todos, sem excepção (são bastantes), se dão bem! Até mesmo casos de seborreia ligeira ou caspa, normalmente resolvo com uma lavagem, usando os produtos da Artero. É por isso que gosto muito da marca, e recomendo. Não é só pelo cheirinho, que (diga-se de passagem) também é muito bom :D
eheh :lol:

Era o que eu suspeitava... Obrigado __dani__

Acho que lhe irei propor a compra desse shampoo. Não sei é se recomende a gama para pêlo branco, visto o cão ser muito claro, e o shampoo ter na descrição que pode ser usado em animais de pele sensível, ou se recomende o hidratante, que como o nome indica, é hidratante e talvez não desencadeie a "secura" e posterior alergia.
__dani__
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 11:11 am

Toblito Escreveu:
__dani__ Escreveu:Até hoje não registei um único caso de alergia com a utilização de shampoos da Artero. Inclusive, tenho clientes com predisposição a disfunções dermatologicas e/ou peles sensíveis e esta é a única marca, das que experimentei até hoje, em que todos, sem excepção (são bastantes), se dão bem! Até mesmo casos de seborreia ligeira ou caspa, normalmente resolvo com uma lavagem, usando os produtos da Artero. É por isso que gosto muito da marca, e recomendo. Não é só pelo cheirinho, que (diga-se de passagem) também é muito bom :D
eheh :lol:

Era o que eu suspeitava... Obrigado __dani__

Acho que lhe irei propor a compra desse shampoo. Não sei é se recomende a gama para pêlo branco, visto o cão ser muito claro, e o shampoo ter na descrição que pode ser usado em animais de pele sensível, ou se recomende o hidratante, que como o nome indica, é hidratante e talvez não desencadeie a "secura" e posterior alergia.
Qualquer um dos champos têm efeito hidratante, embora cada um actue de forma diferente para cada tipo de pêlo. Existem raças, que pelas suas caracteristicas têm já por si mais oleosidade que outras, assim, todas requerem um nível de hidratação diferente, daí a existência de vários tipos de shampoo. A pele seca é um problema, mas pele demasiado oleosa também. O melhor é usar um adequado ao tipo de pêlo dele.
Para hidratar, eu uso sempre, em todos os cães o protein vital, que actua de forma hidratante mas não oleosa. É um creme que ajuda a repor a gordura perdida após o banho, actuando como se fosse a gordura natural da pele, mas neste caso artificial. A diferença entre colocar esse produto ou não, é estrondosa! O pêlo fica muito mais brilhante, mais hidratado, solto e macio (nos pêlos curtos e médios, quase não se sente o pêlo ao passar a mão de tão sedoso que fica). É aplicado depois do banho, secando em seguida o pêlo (não se passa por água), funciona mesmo como um creme hidratante. Importante referir que é extremanente importante secar bem o pêlo com o secador, ainda por cima num cão com a pele delicada, não é nada bom ficar com a pele humida (de todo o corpo, não é como nós que as vezes deixamos o cabelo por secar, mas é só na cabeça) durante muitas horas. Se escovar em sentido oposto ao crescimento do pêlo, ao mesmo tempo que seca, é num instantinho.

O shampoo blanc actua de forma a intensificar as cores branco e preto, no entanto, se usado em cores vivas ou escuras, nomeadamente o vermelho, chocolate, azul, dourado, prata... propociona um brilho extra. Já em cores mais claras (à excepção do branco puro) ou pálidas como o creme, amarelo, fulvo, apricot, o efeito do shampoo acaba por desvanecer, não compensa usar o blanc.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 02, 2013 12:34 pm

kitttten Escreveu:

Se não lava não é certamente por essa razão, o sabão azul e branco seca a pele e torna o pelo quebradiço, mas um bom shampoo não.

As minhas nesta altura do ano tomam banho 1 vez/mês, no verão de 15 em 15 dias, isto se entretanto não se sujarem e posso garantir-lhe que não há aqui peles secas, nem dermatites, nem pelo mau.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 1:03 pm

Boas...
kitttten Escreveu:
kitttten Escreveu:

Se não lava não é certamente por essa razão, o sabão azul e branco seca a pele e torna o pelo quebradiço, mas um bom shampoo não.

As minhas nesta altura do ano tomam banho 1 vez/mês, no verão de 15 em 15 dias, isto se entretanto não se sujarem e posso garantir-lhe que não há aqui peles secas, nem dermatites, nem pelo mau.
Claro... estava só a brincar... Por norma não lavo os meus cães... Os únicos banhos são de borla, à chuva... Não é necessário, o dinheiro não abunda e eles não precisam... Existem uns oleozitos que não convém tirar, nem mexer... Escovar? Isso sim e muito... Dão um trabalhão e não é só na muda...
<p>Cumprimentos </p>
__dani__
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 1:15 pm

kitttten Escreveu:
kitttten Escreveu:

Infelizmente hoje em dia ainda há muitos veterinários que recomendam o minimo de banhos possíveis, e não são só os "da velha guarda", recem-licenciados também saiem com essa ideia. Trabalho com profissionais que têm opiniões opostas sobre este tema. Escusado será dizer, que os que estão melhor informadas defendem banhos regulares desde que se tomem as devidas precauções. Os banhos são realmente importantes. A escovagem ajuda bastante, mas não eliminam sujidades ao ponto de um banho. A gordura da pele protege o cão contra factores externos, mas de igual forma acumula pó, terra, microorganismos e outros compenentes do meio externo, que a medio/longo prazo promovem disturbios dermatológicos e desconforto. Os próprios animais sentem-se muito mais felizes e relaxados depois de um banho, e nota-se visualmente ou pelo toque a diferença entre um pêlo que é simplesmente escovado, e um pêlo lavado. Alem destes factores, pode-se ainda crescentar que o banho é uma oportunidade para inspeccionar a pele do animal e dectetar problemas. E por ultimo, ainda promove a ligação do cão com o dono!
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 02, 2013 1:20 pm

Pois há _dani_, infelizmente.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 1:21 pm

Boas...

Fique com a sua ideia que eu mantenho a minha, se não se importa...

No entanto gostaria de lhe perguntar... Então e os animais que não têm donos dispostos a gastar dinheiro em shampoos e vivem na rua?
Então e os animais que vivem em estado primitivo na natureza?
Não serão os shampoos, mais umas artimanhas do marketing e do erro colossal da "humanização" dos animais?
Interacção com os animais? Mas eu passo quase metade dos meus dias no meio dos meus animais...
<p>Cumprimentos </p>
__dani__
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 1:21 pm

kitttten Escreveu:
kitttten Escreveu:

Claro... estava só a brincar... Por norma não lavo os meus cães... Os únicos banhos são de borla, à chuva... Não é necessário, o dinheiro não abunda e eles não precisam... Existem uns oleozitos que não convém tirar, nem mexer... Escovar? Isso sim e muito... Dão um trabalhão e não é só na muda...
Esqueci-me ainda de referir, na minha anterior resposta, que os banhos ajudam a libertar mais facilmente o pêlo morto, a escovagem torna-se mais facil, permitindo aos foliculos um melhor arejamento.
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 1:25 pm

Boas...

Aí haverá um pouco de razão senão toda... Uso a água do mar na altura das mudas, mas nunca poderei considerar aquilo, um banho...

No entanto reconheço que para os animais que vivem dentro de casa e em contacto permanente com as pessoas, se calhar um banho é bom, mas para as pessoas...

Quanto à alegria deles depois de um banho... Não há passeio nenhum, em que eles não vão dentro de água... Na zona onde vivo há imensa...
<p>Cumprimentos </p>
__dani__
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 1:48 pm

Fique com a sua ideia que eu mantenho a minha, se não se importa...

No entanto gostaria de lhe perguntar... Então e os animais que não têm donos dispostos a gastar dinheiro em shampoos e vivem na rua?
Então e os animais que vivem em estado primitivo na natureza?
Não serão os shampoos, mais umas artimanhas do marketing e do erro colossal da "humanização" dos animais?
Interacção com os animais? Mas eu passo quase metade dos meus dias no meio dos meus animais...
A isso eu respondo-lhe facilmente, e sem arrogâncias, que eu só estou a informar, nada mais :wink:

Os animais que vivem na rua ganham problemas de pele, pelo menos uma grande maioria.

Os donos que não estão dispostos a gastar dinheiro, normalmente acabam por gastar mais cedo ou mais tarde, ainda mais do que gastariam com manutenção simples (eu sei do que estou a falar, é a minha área, lido diáriamente com este problema)

Animais selvagens, têm por norma uma esperança menor de vida, mas eu nem entro por aí. Basta-me dizer que os animais que vivem num meio selvagem, como os lobos por exemplo, não levam com a mesma quantidade de poluição a que os nossos cães estão expostos, e ainda acrescento o factor genético. Os animais selvagem foram evoluindo pela natureza e pelo seu habitat, e as suas características estão adaptadas ao meio onde vivem de forma a não sofrerem com os factores extermos como o frio, a humidade, sujidade, densidade de vegetação, e até a propria camuflagem (cores/padroes)! Os nossos cães foram criados e alterados genéticamente pelo homem. A pele e o pêlo estão completamente alterados, de tal forma que cada vez mais os cães sofrem com doenças que os lobos nunca sofreram. Não faz sentido comparar cães domesticos, com carateristicas fisionómicas distintas, num meio ambiente alterado, a animais selvagens, adaptados ao meio onde vivem.

Tudo o que se vende e que tenha como objectivo lucro, sofre com o markting, sejam shampoos, sejam telemoveis, sejam colchões, isso não significa que alguns desses produtos não sejam efectivamente bons. Para se vender, é necessário mostrar que existe para venda. No caso dos shampoos, nunca vi muito markting, apenas expostos nos locais onde os podemos encontrar (em lojas ou sites). Cabe a cada um analizar e experimentar, e tirar daí conclusões.

Humanização? Humanização é meter os animais a comer conosco à mesa, é pegar ao colo o animal como um bebe quando se depara com um problema, é proteger em demasia, é transmitir ansiedade para o cão, é não deixar o cão brincar e chafurdar na lama, é não passear e permitir ao cão explorar territorios, fechando-o em casa, é falar com ele esperando que compreenda e bater quando ele não teve o comportamento que queria, entre outras coisas! Humanizar é isto, não é ter cuidados de higiéne básicos!

Eu não disse que não interagia com os seus cães! Eu também interajo com os meus e não é só na hora do banho! O que eu disse é que esse cuidado em específico, fortalece a relação. Numa matilha é o lider que cuida da higiéne dos demais. E tal como eles apreciam uma bela sessão de brincadeira, também apreciam um bom banho relaxante, água quantinha e uma boa esfregadela! Olhe, os meus até se lambem :lol:
Última edição por __dani__ em sábado mar 02, 2013 1:53 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”