Olá , venho aqui tirar uma dúvida que já me anda a alarmar a mim e aos pais, então é assim, tenho uma golden retriever com 6 meses e ela tem o hábito de nos morder, mas dantes isso não era grande problema pois ela nunca aleijava, mas desde há umas 2 semanas para cá , quando ela se mete nestas brincadeiras fica toda alvarenga e começa a morder a sério (ás vezes até nos rosna), já me aleijou a mim algumas vezes mas o problema sério é que tenho uma irmã com 9 anos que já quase que tem medo de brincar com ela quando ela se entusiasma.
Há alguma coisa que possamos fazer para lhe tirar esse terrível hábito?
Golden Retriever agressiva?
Moderador: mcerqueira
O problema foi não ter corrigido isso até agora...
Uma sugestão (há mais): quando ela se começar a ficar excitada de mais, diga NÃO e pare a brincadeira

Uma sugestão (há mais): quando ela se começar a ficar excitada de mais, diga NÃO e pare a brincadeira
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bom dia, tenho uma husky parecida. Quando ela era nova mordia bastante as mãos, é claro que ninguém cá em casa gostava desse hábito então comecei a treiná-la com reforço positivo o "não" e "pára", sempre que estava a brincar com ela e ela mordia eu dizia o "não" e quando ela parava eu recompensava-a com festinhas (mas calmamente se não ela entusiasmava-se outra vez xD), hoje em dia com 1 ano e 5 meses, continua ainda uma cachorrinha adora brincar, já tem mais força e aleija mais quando brinca a morder mas assim que dizemos o "não" ou "pára" ela pára logo.
Quanto à questão de rosnar não o consigo ajudar, a minha cadela nunca teve esse hábito, mas penso que o rosnar seja apenas uma forma de se expressar consigo quando brinca, só que tem demasiada força e aleija
Quanto à questão de rosnar não o consigo ajudar, a minha cadela nunca teve esse hábito, mas penso que o rosnar seja apenas uma forma de se expressar consigo quando brinca, só que tem demasiada força e aleija

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A resposta deve ser sempre a mesma e seria a que os irmãos na ninhada lhe davam: mordeu, aleijou, acabou a brincadeira e ela é ignorada.
Havendo uma criança pequena, e já sei que me vão chatear a cabeça, é dar-lhe uma palmada no nariz e um "não" bem zangado de cada vez que tentar morder a miúda.
Ela tem que aprender que a sua irmã é superior na hierarquia e que não a pode magoar.
Havendo uma criança pequena, e já sei que me vão chatear a cabeça, é dar-lhe uma palmada no nariz e um "não" bem zangado de cada vez que tentar morder a miúda.
Ela tem que aprender que a sua irmã é superior na hierarquia e que não a pode magoar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Ensine a sua irmã. Logo que a cadela começa nessa espiral de entusiasmo, ela "corta" a brincadeira.