Um bom shampoo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado mar 02, 2013 7:04 pm

recentemente o meu cao fez alergia a volta de um dos olhos...a unica coisa que alterei na rotina do mesmo foi o shampoo...Hèry pelo curto..
alguem ja passou por algo semelhante?
é que realmente comprei esse shampoo pk disseran-m que era bom e etc etc... :o
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado mar 02, 2013 7:06 pm

Não conheço a marca.

Só uso os que aqui já referiram: Artero, All Systems, Anju Beauté, sendo esta última marca a minha favorita.

O seu cão tem falta de pêlo à volta dos olhos??????
Pirata02
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 7:21 pm

WaterMonitor Escreveu:Não conheço a marca.

Só uso os que aqui já referiram: Artero, All Systems, Anju Beauté, sendo esta última marca a minha favorita.

O seu cão tem falta de pêlo à volta dos olhos??????
nao,nao tem Water felizmente...
começou com um a area onde crescem as remelas um pouco vermelhas...mas como ele é assim para o "brutinho" a coçar-se,nao dei grande importancia...
depois um belo dia de manha quando acordei (com ele a chamar para ir a rua) foi que vi que a area por cima do olho tinha um "abrasao"...fui logo ao vet...andou uma semana de funil...(porque o marido com pena do menino,tirou o funil em casa e adormeceu,quando eu cheguei do trabalho é que vi que a zona do abrasao passou e ter uma pequena ferida)...
agora ja esta melhor da ferida,ja nao tem o funil desde ontem...mas hoje ja tem novamente o sitio das remelas vermelhito :( :(
Última edição por Pirata02 em sábado mar 02, 2013 7:28 pm, editado 1 vez no total.
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

sábado mar 02, 2013 7:22 pm

O melhor de todos e mais barato é sabão azul e até serve para acalmar comichões
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sábado mar 02, 2013 7:30 pm

Como a minha cadela vive dentro de casa, dorme no meu quarto eu acho bem dar-lhe banho pelo menos uma vez por mês que é quando nela começo a ver que já é necessário.
Acho importante mantermos a higiene das coisas, pessoas, animais que temos em casa.
Além de que mesmo com um shampoo não muito bom adoro quando lhe dou banho, fica um pelinho tão bom até dá gosto passar a mão!

Confesso que em relação à escovagem sou um pouco negligente :oops: com as características dela acham que devo escovar de quanto em quanto tempo? Eu esqueço-me mesmo e depois não acho que ela precise assim muito mas se calhar estou enganada!:lol: ela não é daqueles cães que eu olhe e pense que está a precisar de ser escovado então muitas vezes nem sequer penso nisso. :oops:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 02, 2013 7:56 pm

micaelfilipe Escreveu:O melhor de todos e mais barato é sabão azul e até serve para acalmar comichões
Mas que insistência com o sabão azul. O sabão azul serve para lavar a roupa, para lavar cães é shampoo.
Pirata02 Escreveu:recentemente o meu cao fez alergia a volta de um dos olhos...a unica coisa que alterei na rotina do mesmo foi o shampoo...Hèry pelo curto..
é que realmente comprei esse shampoo pk disseran-m que era bom e etc etc...
E tem a certeza que foi do shampoo? Acho estranho que a "alergia" se tenha manifestado só à volta dum olho, eu se fosse a si pedia à vet para fazer despiste a outras coisas.
Eu só uso cá em casa Héry e nunca houve nenhum problema de alergias, o que não invalida que possam haver cães que façam alergia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pirata02
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 8:28 pm

kitttten Escreveu:
Pirata02 Escreveu:recentemente o meu cao fez alergia a volta de um dos olhos...a unica coisa que alterei na rotina do mesmo foi o shampoo...Hèry pelo curto..
é que realmente comprei esse shampoo pk disseran-m que era bom e etc etc...
E tem a certeza que foi do shampoo? Acho estranho que a "alergia" se tenha manifestado só à volta dum olho, eu se fosse a si pedia à vet para fazer despiste a outras coisas.
Eu só uso cá em casa Héry e nunca houve nenhum problema de alergias, o que não invalida que possam haver cães que façam alergia.
realmente na altura a vet perguntou se em casa tinhamos alterado algum produto de limpeza da casa ou assim...pois ha caes que esses pequenos pormenores causam alteraçoes alergicas e eu esqueci de referir o shampoo...e como aqui estavamos a falar de shampoo/peles e etc...lembrei de perguntar se alguem ja passou pelo mesmo...

na altura perguntei se podia ser algum fungo ou assim...a vet disse-m que nao tinha aspecto de fungo mas sim de alguma reacçao alergica... em todo caso vou ficar alerta...

kittenn: quando fala de outras coisas,refere-se ao que mais propriamente?

kat- desculpe aproveitar-me do seu topico! :oops:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado mar 02, 2013 9:06 pm

micaelfilipe serve também para secar a pele e fazer uma bela camada de caspa.

Pirata02, a cabeça e o focinho devem ser lavados com champô Jonhson para bebé porque não arde nos olhos.

Quem me ensinou explicou-me, e faz sentido, que temos que usar um champô que não arda para não criarmos aversão aos banhos.

Nós nos gatos começamos por volta das 8 semanas e usamos umas técnicas para que se habituem sem dramas. Uma delas é champô de bebé na cabeça e focinho.

Se a zona à volta dos olhos do seu cão se mantiver avermelhada e começar a notar falta de pêlo, perdoe a brutalidade com que escrevo isto, faça o teste da Leishmaniose.
Pirata02
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 9:13 pm

WaterMonitor Escreveu:micaelfilipe serve também para secar a pele e fazer uma bela camada de caspa.

Pirata02, a cabeça e o focinho devem ser lavados com champô Jonhson para bebé porque não arde nos olhos.

Quem me ensinou explicou-me, e faz sentido, que temos que usar um champô que não arda para não criarmos aversão aos banhos.

Nós nos gatos começamos por volta das 8 semanas e usamos umas técnicas para que se habituem sem dramas. Uma delas é champô de bebé na cabeça e focinho.

Se a zona à volta dos olhos do seu cão se mantiver avermelhada e começar a notar falta de pêlo, perdoe a brutalidade com que escrevo isto, faça o teste da Leishmaniose.
nao tem nada que pedir desculpa... :wink:
o Pirata ja tem o teste da Leishmaniose ao qual deu negativo...e inclusive ja tem as vacinas contra essa doença...mas vou fica alerta,se isso persistir ,volto a vet outra vez...é so descer a rua...
ele ate gosta do banho e porta-se muito bem :) mas para a proxima uso na zona do focinho o shampoo da jonhson,a ver como corre...obrigada. :wink:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 02, 2013 10:40 pm

Pode ser uma qualquer dermatite Pirata02. A vet deveria ter feito colheita de pele e de pelo para descartar fungos por exemplo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mar 03, 2013 12:41 am

micaelfilipe Escreveu:O melhor de todos e mais barato é sabão azul e até serve para acalmar comichões

:roll: nem sei se ria, se chore! Se calhar até acalma, se o cão não tomar banho à anos e o caso for sujidade em demasia. Mas mesmo assim tenho as minhas dúvidas.

kat149 Escreveu:
Confesso que em relação à escovagem sou um pouco negligente :oops: com as características dela acham que devo escovar de quanto em quanto tempo? Eu esqueço-me mesmo e depois não acho que ela precise assim muito mas se calhar estou enganada!:lol: ela não é daqueles cães que eu olhe e pense que está a precisar de ser escovado então muitas vezes nem sequer penso nisso. :oops:
A sua cadela é de pelo curto com sub-pêlo não é?
Para ela basta quinzenalmente, com cardadeira e escova de borracha.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo mar 03, 2013 1:10 am

pirata02 já fez uma raspagem?
Para testar a pele à volta dos olhos?
Há um tipo de demodex que é localizada.
micaelfilipe
Membro

domingo mar 03, 2013 11:04 am

Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mar 03, 2013 12:16 pm

micaelfilipe Escreveu:Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
Desinfectante??? O micaelfilipe sabe o que é um desinfectante?

Quanto ao seu labrador, uma coisa é alergia a urtigas, que penso acontece a todos, acabaria por passar, mesmo que não o lavasse. Outra coisa são alergias graves, e outras dermatites que provocam prurido. Não vamos generalizar. São esse tipo de informações da net que prejudicam outros que as leiam.
micaelfilipe
Membro

domingo mar 03, 2013 12:24 pm

__dani__ Escreveu:
micaelfilipe Escreveu:Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
Desinfectante??? O micaelfilipe sabe o que é um desinfectante?

Quanto ao seu labrador, uma coisa é alergia a urtigas, que penso acontece a todos, acabaria por passar, mesmo que não o lavasse. Outra coisa são alergias graves, e outras dermatites que provocam prurido. Não vamos generalizar. São esse tipo de informações da net que prejudicam outros que as leiam.
Pesquise e verá que o sabão azul e branco é dos melhores desinfectantes... também é bom para quedas de cabelo.

"Desde que começou a ser fabricado com gorduras vegetais, o sabão perdeu o cheiro horrível do sebo (das gorduras animais) mas manteve as características desinfectantes. Para além das nódoas o Sabão azul e branco também é bom para o cabelo e para o acne, para lavar pincéis e ventiladores hospitalares, para escovar o forro de capacetes e até para combater o míldio das árvores.
Eu própria posso dizer que deixei de ter o cabelo oleoso e a caspa já era" http://bluefairyatelier.blogspot.pt/201 ... ranco.html
Responder

Voltar para “Cães”