alguem ja passou por algo semelhante?
é que realmente comprei esse shampoo pk disseran-m que era bom e etc etc...

Moderador: mcerqueira
nao,nao tem Water felizmente...WaterMonitor Escreveu:Não conheço a marca.
Só uso os que aqui já referiram: Artero, All Systems, Anju Beauté, sendo esta última marca a minha favorita.
O seu cão tem falta de pêlo à volta dos olhos??????
Mas que insistência com o sabão azul. O sabão azul serve para lavar a roupa, para lavar cães é shampoo.micaelfilipe Escreveu:O melhor de todos e mais barato é sabão azul e até serve para acalmar comichões
E tem a certeza que foi do shampoo? Acho estranho que a "alergia" se tenha manifestado só à volta dum olho, eu se fosse a si pedia à vet para fazer despiste a outras coisas.Pirata02 Escreveu:recentemente o meu cao fez alergia a volta de um dos olhos...a unica coisa que alterei na rotina do mesmo foi o shampoo...Hèry pelo curto..
realmente na altura a vet perguntou se em casa tinhamos alterado algum produto de limpeza da casa ou assim...pois ha caes que esses pequenos pormenores causam alteraçoes alergicas e eu esqueci de referir o shampoo...e como aqui estavamos a falar de shampoo/peles e etc...lembrei de perguntar se alguem ja passou pelo mesmo...kitttten Escreveu:E tem a certeza que foi do shampoo? Acho estranho que a "alergia" se tenha manifestado só à volta dum olho, eu se fosse a si pedia à vet para fazer despiste a outras coisas.Pirata02 Escreveu:recentemente o meu cao fez alergia a volta de um dos olhos...a unica coisa que alterei na rotina do mesmo foi o shampoo...Hèry pelo curto..
Eu só uso cá em casa Héry e nunca houve nenhum problema de alergias, o que não invalida que possam haver cães que façam alergia.
nao tem nada que pedir desculpa...WaterMonitor Escreveu:micaelfilipe serve também para secar a pele e fazer uma bela camada de caspa.
Pirata02, a cabeça e o focinho devem ser lavados com champô Jonhson para bebé porque não arde nos olhos.
Quem me ensinou explicou-me, e faz sentido, que temos que usar um champô que não arda para não criarmos aversão aos banhos.
Nós nos gatos começamos por volta das 8 semanas e usamos umas técnicas para que se habituem sem dramas. Uma delas é champô de bebé na cabeça e focinho.
Se a zona à volta dos olhos do seu cão se mantiver avermelhada e começar a notar falta de pêlo, perdoe a brutalidade com que escrevo isto, faça o teste da Leishmaniose.
micaelfilipe Escreveu:O melhor de todos e mais barato é sabão azul e até serve para acalmar comichões
A sua cadela é de pelo curto com sub-pêlo não é?kat149 Escreveu:
Confesso que em relação à escovagem sou um pouco negligentecom as características dela acham que devo escovar de quanto em quanto tempo? Eu esqueço-me mesmo e depois não acho que ela precise assim muito mas se calhar estou enganada!:lol: ela não é daqueles cães que eu olhe e pense que está a precisar de ser escovado então muitas vezes nem sequer penso nisso.
Desinfectante??? O micaelfilipe sabe o que é um desinfectante?micaelfilipe Escreveu:Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
Pesquise e verá que o sabão azul e branco é dos melhores desinfectantes... também é bom para quedas de cabelo.__dani__ Escreveu:Desinfectante??? O micaelfilipe sabe o que é um desinfectante?micaelfilipe Escreveu:Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
Quanto ao seu labrador, uma coisa é alergia a urtigas, que penso acontece a todos, acabaria por passar, mesmo que não o lavasse. Outra coisa são alergias graves, e outras dermatites que provocam prurido. Não vamos generalizar. São esse tipo de informações da net que prejudicam outros que as leiam.