Sim senhora.. a sua fonte é muito fidedigna!micaelfilipe Escreveu:__dani__ Escreveu:Desinfectante??? O micaelfilipe sabe o que é um desinfectante?micaelfilipe Escreveu:Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
Quanto ao seu labrador, uma coisa é alergia a urtigas, que penso acontece a todos, acabaria por passar, mesmo que não o lavasse. Outra coisa são alergias graves, e outras dermatites que provocam prurido. Não vamos generalizar. São esse tipo de informações da net que prejudicam outros que as leiam.
Pesquise e verá que o sabão azul e branco é dos melhores desinfectantes... também é bom para quedas de cabelo.
"Desde que começou a ser fabricado com gorduras vegetais, o sabão perdeu o cheiro horrível do sebo (das gorduras animais) mas manteve as características desinfectantes. Para além das nódoas o Sabão azul e branco também é bom para o cabelo e para o acne, para lavar pincéis e ventiladores hospitalares, para escovar o forro de capacetes e até para combater o míldio das árvores.
Eu própria posso dizer que deixei de ter o cabelo oleoso e a caspa já era" http://bluefairyatelier.blogspot.pt/201 ... ranco.html

Agora digo-lhe eu: pesquise o que é um desinfetante! Veja se o sabão azul ou algum dos seus compenentes se enquadra em algum dos agentes.
Uma coisa é lavar, outra é desinfectar!