Marrod Escreveu:Sim, mas e se acasalássemos dois PA's e na ninhada nascesse um branco? O que é que acontecia?fontedasbicas Escreveu:Disse bem, se cruzarmos, porque são duas raças... Se fosse dentro da mesma raça, seria um acasalamento e não um cruzamento, mas isso agora não interessa...Marrod Escreveu:E já agora, a título de curiosidade:
- se cruzarmos um PSB com um PA preto afogueado (ambos com LOP), por exemplo, e nascer 1 cachorro branco e 4 cachorros preto-afogueados, nenhum deles pode ser registado dentro da sua raça?
São consideram SRD?
Ou o branco pode ser considerado PBS e os outros PA's?
Pergunto isto, porque é possível dois PA's terem uma ninhada em que saia um cachorro branco, que era considerado albino pelos Alemães e por isso afastado do estalão da raça.
Pois se cometesse esse erro teria perfeitos SRD's...
Pelo que sei foi assim que surgiu o PBS.... Acreditando no que vem na wikipédia! lol
"Pastor-branco-suíço[a] (em francês: Berger Blanc Suisse) é uma raça canina oriunda da Suíça. Considerada nova, a branco-suíço nasceu de uma variante da pastor-alemão, já que os animais de capa preta podem carregar um gene, que poderia fazer certos exemplares nascerem brancos. Contudo, essa pelagem branca é vista como desqualificante para os alemães. Apesar disso, alguns criadores decidiram acasalar estes caninos brancos entre si para estabelecer geneticamente um padrão de pelagem branca pura. O estabelecimento da branco-suíço pela FCI, até o ano de 2011, pareceu complicado, uma vez que, por exemplo, a federação canadense não desqualifica os exemplares de pelagem alva. Estes cães detém as qualidades dos pastores-alemães, com a diferença dos pelos brancos. Fisicamente podem chegar a pesar 40 kg e medir 66 cm na altura da cernelha.[1]
Leia o estalão do Cão de Pastor Alemão mas não na wikipédia... Vá ao site da FCI e leia...