Boas...kitttten Escreveu:Obrigada pelo convite e não se preocupe que se há alguma coisa que não me incomodam é o cheiro a cão, podem cheirar a cão, não podem é cheirar mal.fontedasbicas Escreveu:Boas...
Está convidada a vir a minha casa... Não tenha medo que não cheira mal... Venha cá... eu não dou banho aos cães por opção e são 4...kitttten Escreveu:Pois, hoje em dia até há gente que não toma banho ...micaelfilipe Escreveu:Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
Sinceramente eu pasmo com estas observações ... Eu sou do tempo em que se dava banho aos cães (quando dava) com sabão porque pouco mais havia, agora numa época em que há quase uma variedade tão grande de shampoo para animais como há para nós, é para mim incompreensível que haja quem queira voltar ao século passado!
Meu caro, quer dar banho ao cão com sabão azul? Dê! Quer tomar banho com sabão azul, tome! Agora não venha apregoar que a soda caustica faz bem ao pelo e à pele, porque obviamente não é verdade.
Como já disse anteriormente cada qual fará o que acha melhor para o(s) seus(s) animal(ais) de estimação. Provavelmente se eu tivesse as minhas num canil não lhes daria os banhos com a frequência que dou, provavelmente, provavelmente bastaria uma escovagem, mas como as minhas cadelas vivem comigo e eu adoro quando me sento no sofá e elas se deitam ao meu lado, mexer-lhes no pelo e sentir um pelo solto e lavado, tomam os banhos com a frequência que eu acho necessária.
Há quem não queira/saiba/possa dar banho, nem sequer queira/saiba/possa dar uma simples escovadela aos seus animais e depois aparecem nos groomers com um cheiro nauseabundo provenientes de tudo o que se possa imaginar agarrado ao pelo, desde fezes a ração eu já encontrei de tudo. Trazem o pelo de tal modo sujo que nem os pentes das máquinas cortam.
O que eu critico aqui é virem aconselhar o uso duma coisa que seca a pele, faz caspa e torna o pelo quebradiço, como se fosse algum remédio milagroso ...
Efectivamente só quando estou com eles, é que saem das boxes e aí andam pela casa toda, aliás faço questão! Eles e o meu gato, Caramelo...
Quanto a cheiros e pêlos, cheiram a cão(se cheirassem a cavalo que está na moda, é que eu ficava preocupado) e ainda por cima são daquela espécie que tem sub-pêlo e pêlo... Aquando da muda, os cheiros aumentam com o sub-pêlo morto a sair e aí é que temos de trabalhar mais e melhor... escovando todos os dias...
Claro que compreendo, se o animal está permanentemente dentro de casa emcontacto com as coisas e as pessoas... mas às vezes, chateia-me quem quer ser mais papista que o papa(está na moda também, o papa)...
Mas tudo bem... Cada um trata dos seus à sua maneira...