Um bom shampoo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo mar 03, 2013 8:11 pm

kitttten Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

kitttten Escreveu:
micaelfilipe Escreveu:Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
Pois, hoje em dia até há gente que não toma banho ...

Sinceramente eu pasmo com estas observações ... Eu sou do tempo em que se dava banho aos cães (quando dava) com sabão porque pouco mais havia, agora numa época em que há quase uma variedade tão grande de shampoo para animais como há para nós, é para mim incompreensível que haja quem queira voltar ao século passado!

Meu caro, quer dar banho ao cão com sabão azul? Dê! Quer tomar banho com sabão azul, tome! Agora não venha apregoar que a soda caustica faz bem ao pelo e à pele, porque obviamente não é verdade.
Está convidada a vir a minha casa... Não tenha medo que não cheira mal... Venha cá... eu não dou banho aos cães por opção e são 4...
Obrigada pelo convite e não se preocupe que se há alguma coisa que não me incomodam é o cheiro a cão, podem cheirar a cão, não podem é cheirar mal.

Como já disse anteriormente cada qual fará o que acha melhor para o(s) seus(s) animal(ais) de estimação. Provavelmente se eu tivesse as minhas num canil não lhes daria os banhos com a frequência que dou, provavelmente, provavelmente bastaria uma escovagem, mas como as minhas cadelas vivem comigo e eu adoro quando me sento no sofá e elas se deitam ao meu lado, mexer-lhes no pelo e sentir um pelo solto e lavado, tomam os banhos com a frequência que eu acho necessária.
Há quem não queira/saiba/possa dar banho, nem sequer queira/saiba/possa dar uma simples escovadela aos seus animais e depois aparecem nos groomers com um cheiro nauseabundo provenientes de tudo o que se possa imaginar agarrado ao pelo, desde fezes a ração eu já encontrei de tudo. Trazem o pelo de tal modo sujo que nem os pentes das máquinas cortam.

O que eu critico aqui é virem aconselhar o uso duma coisa que seca a pele, faz caspa e torna o pelo quebradiço, como se fosse algum remédio milagroso ...
Boas...

Efectivamente só quando estou com eles, é que saem das boxes e aí andam pela casa toda, aliás faço questão! Eles e o meu gato, Caramelo...

Quanto a cheiros e pêlos, cheiram a cão(se cheirassem a cavalo que está na moda, é que eu ficava preocupado) e ainda por cima são daquela espécie que tem sub-pêlo e pêlo... Aquando da muda, os cheiros aumentam com o sub-pêlo morto a sair e aí é que temos de trabalhar mais e melhor... escovando todos os dias...

Claro que compreendo, se o animal está permanentemente dentro de casa emcontacto com as coisas e as pessoas... mas às vezes, chateia-me quem quer ser mais papista que o papa(está na moda também, o papa)...

Mas tudo bem... Cada um trata dos seus à sua maneira...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

domingo mar 03, 2013 8:17 pm

Algum Shampô mais apropriado para um PA?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 03, 2013 8:29 pm

fontedasbicas Escreveu:
kitttten Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

kitttten Escreveu:
micaelfilipe Escreveu:Sabão azul e branco é um dos melhor desinfectantes, e não serve só para lavar roupa, pode ser usado para lavar o corpo, o cabelo pois é anti-caspa, serve também para o acne, para lavar os dentes, etc e alivia comiçhões pois o meu labrador fez alergia a umas ortigas fui com ele ao veterinário e ele indicou-me para o lavar com sabão azul e branco e passou... Hoje em dia ainda existe pessoas que só tomam banho com sabão azul e branco...
Pois, hoje em dia até há gente que não toma banho ...

Sinceramente eu pasmo com estas observações ... Eu sou do tempo em que se dava banho aos cães (quando dava) com sabão porque pouco mais havia, agora numa época em que há quase uma variedade tão grande de shampoo para animais como há para nós, é para mim incompreensível que haja quem queira voltar ao século passado!

Meu caro, quer dar banho ao cão com sabão azul? Dê! Quer tomar banho com sabão azul, tome! Agora não venha apregoar que a soda caustica faz bem ao pelo e à pele, porque obviamente não é verdade.
Está convidada a vir a minha casa... Não tenha medo que não cheira mal... Venha cá... eu não dou banho aos cães por opção e são 4...
Obrigada pelo convite e não se preocupe que se há alguma coisa que não me incomodam é o cheiro a cão, podem cheirar a cão, não podem é cheirar mal.

Como já disse anteriormente cada qual fará o que acha melhor para o(s) seus(s) animal(ais) de estimação. Provavelmente se eu tivesse as minhas num canil não lhes daria os banhos com a frequência que dou, provavelmente, provavelmente bastaria uma escovagem, mas como as minhas cadelas vivem comigo e eu adoro quando me sento no sofá e elas se deitam ao meu lado, mexer-lhes no pelo e sentir um pelo solto e lavado, tomam os banhos com a frequência que eu acho necessária.
Há quem não queira/saiba/possa dar banho, nem sequer queira/saiba/possa dar uma simples escovadela aos seus animais e depois aparecem nos groomers com um cheiro nauseabundo provenientes de tudo o que se possa imaginar agarrado ao pelo, desde fezes a ração eu já encontrei de tudo. Trazem o pelo de tal modo sujo que nem os pentes das máquinas cortam.

O que eu critico aqui é virem aconselhar o uso duma coisa que seca a pele, faz caspa e torna o pelo quebradiço, como se fosse algum remédio milagroso ...
Boas...

Efectivamente só quando estou com eles, é que saem das boxes e aí andam pela casa toda, aliás faço questão! Eles e o meu gato, Caramelo...

Quanto a cheiros e pêlos, cheiram a cão(se cheirassem a cavalo que está na moda, é que eu ficava preocupado) e ainda por cima são daquela espécie que tem sub-pêlo e pêlo... Aquando da muda, os cheiros aumentam com o sub-pêlo morto a sair e aí é que temos de trabalhar mais e melhor... escovando todos os dias...

Claro que compreendo, se o animal está permanentemente dentro de casa emcontacto com as coisas e as pessoas... mas às vezes, chateia-me quem quer ser mais papista que o papa(está na moda também, o papa)...

Mas tudo bem... Cada um trata dos seus à sua maneira...
Mas os cães cheiram a cão, uns mais e outros menos, mas todos cheiram a cão, assim como os gatos cheiram a gato e as aves cheiram a capoeira, como lhe disse não é o cheiro que me incomoda nem as minhas cheiram a cão, o que me incomoda é a sujidade.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

domingo mar 03, 2013 8:40 pm

Pirata02 Escreveu:kat- desculpe aproveitar-me do seu topico! :oops:
Ora essa não tem nada que pedir desculpa :D
É mesmo para tirar duvidas que serve o tópico e também se aprende com as duvidas dos outros. Há coisas nas quais ainda nem tinha pensado e acabam por ser bastante pertinentes!
__dani__ Escreveu:A sua cadela é de pelo curto com sub-pêlo não é?
Para ela basta quinzenalmente, com cardadeira e escova de borracha.
Ah :lol: estou tão mais descansada porque é praticamente isso que eu faço. Tirando a parte da escova de borracha :\
Tenho uma tipo esta:
http://www.tiendanimal.pt/conjunto-esco ... -1397.html

Quando se refere a escova de borracha é algo deste genero?
http://www.tiendanimal.pt/escova-luva-p ... p-634.html

:oops:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mar 03, 2013 8:52 pm

kat149 Escreveu: Ah :lol: estou tão mais descansada porque é praticamente isso que eu faço. Tirando a parte da escova de borracha :\
Tenho uma tipo esta:
http://www.tiendanimal.pt/conjunto-esco ... -1397.html

Quando se refere a escova de borracha é algo deste genero?
http://www.tiendanimal.pt/escova-luva-p ... p-634.html

:oops:
Sim é essa mesmo! Ela ajuda bastante a soltar o pêlo morto que ainda está nos foliculos, alem de que proporciona um momento relaxante de massagem e ajuda a espalhar os oleos da pele, tornando o pêlo mais brilhante.

Quanto à primeira, é isso mesmo. Quando falo em cardadeira refiro-me à parte que está virada para cima.
kat149
Membro Veterano

domingo mar 03, 2013 8:52 pm

Isso do sabão azul também o meu pai me contou que no tempo dele era assim e que era bom para a caspa mas usa shampoo, ai não! :lol:
Com tantos produtos, cada vez mais e melhores, concordo que não adianta ficarmos a viver no século passado, como alguém aqui disse.
Para isso nem lavávamos nada ou passávamos só pela água do rio, não era assim no tempo dos homens das cavernas? Eles lá deviam saber!

Tanta coisa que sempre foi usada e após se estudar bem a coisa se descobriu que afinal não era assim tão bom para a saúde... ou coisas novas que aparecem e que se pensa que o seu consumo é prejudicial mas nem por isso. Há que saber é moderar as coisas.
__dani__
Membro Veterano

domingo mar 03, 2013 8:54 pm

Silvaa Escreveu:Algum Shampô mais apropriado para um PA?
Em PA's eu costumo usar o Artero Hidratante. Facilita bastante nas mudas (ainda não é o caso, mas para lá caminha), e o pêlo fica muito solto e sedoso
kat149
Membro Veterano

domingo mar 03, 2013 8:55 pm

__dani__ Escreveu:Sim é essa mesmo! Ela ajuda bastante a soltar o pêlo morto que ainda está nos foliculos, alem de que proporciona um momento relaxante de massagem e ajuda a espalhar os oleos da pele, tornando o pêlo mais brilhante.

Quanto à primeira, é isso mesmo. Quando falo em cardadeira refiro-me à parte que está virada para cima.
Pronto, já vem uma destas na proxima compra :lol:
Por acaso não conhecia este tipo de escovas :oops:
Estamos mesmo sempre a aprender, obrigada!
__dani__
Membro Veterano

domingo mar 03, 2013 9:01 pm

kat149 Escreveu:
__dani__ Escreveu:Sim é essa mesmo! Ela ajuda bastante a soltar o pêlo morto que ainda está nos foliculos, alem de que proporciona um momento relaxante de massagem e ajuda a espalhar os oleos da pele, tornando o pêlo mais brilhante.

Pronto, já vem uma destas na proxima compra :lol:
Por acaso não conhecia este tipo de escovas :oops:
Estamos mesmo sempre a aprender, obrigada!
Ora essa, de nada! No que eu puder ajudar, ajudo :wink:
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo mar 03, 2013 9:15 pm

Ja disse no inicio, mas volto a recomendar a artero ou dermocanis
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo mar 03, 2013 9:16 pm

Só um pequeno offtopic*
(ando a procura de uma escova para o meu PA mas não sei qual é a mais indicada, podem me dizer o tipo de escova que mais se adeque e que não magoe o animal sff)

Quanto a shampoo, dei lhe banho no dia que chegou pq se sujou de coco quando veio no carro do criador, o criador disse que podia passar um pouquinho de shampoo meu que não fazia mal
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 03, 2013 9:22 pm

Dani, uma coisa que facilita imenso a entrada do champô, especialmente em animais muito sujos, é o Goop aplicado em seco.

Aprendi nos gatos, mas comecei a usar nos meus Terranova porque era um pesadelo fazer entrar champô naqueles pêlos e reduzia o tempo do banho drasticamente.

Claro que não uso agora nos DA porque não têm sub-pêlo, mas continuo a usar nos gatos e uso no meu cão velhote cerdoso que é badalhoco e enche-se de terra.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 03, 2013 9:26 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Ja disse no inicio, mas volto a recomendar a artero ou dermocanis
Mas o dermocanis não é para cães com algum tipo de problemas de pele?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano

domingo mar 03, 2013 9:51 pm

lunathar Escreveu:Só um pequeno offtopic*
(ando a procura de uma escova para o meu PA mas não sei qual é a mais indicada, podem me dizer o tipo de escova que mais se adeque e que não magoe o animal sff)

Quanto a shampoo, dei lhe banho no dia que chegou pq se sujou de coco quando veio no carro do criador, o criador disse que podia passar um pouquinho de shampoo meu que não fazia mal
Eu costumo usar em PA's: rastrilho, cardadeira e pente de metal

Rastrilho:
Imagem

Cardadeira:
Imagem

Pente de metal:
Imagem

O rastrilho ajuda a remover "o grosso", se tiver tufos de pêlo a querem sair. Básicamente só será necessário nas mudas.
Depois de remover o grosso, use então a cardadeira, para retirar o sub-pêlo que escapou ao rastrilho, que ainda é bastante.
Finalmente o pente serve para dectetar e remover, nas zonas mais propícias (por ex. traseira das coxas, cauda, atrás das orelhas) algum nó ou aglomerado de pêlo que possa existir.

Por enquanto, ainda só precisa de uma cardadeira, para ajudar a mudar o pêlo de cachorro.
__dani__
Membro Veterano

domingo mar 03, 2013 9:53 pm

WaterMonitor Escreveu:Dani, uma coisa que facilita imenso a entrada do champô, especialmente em animais muito sujos, é o Goop aplicado em seco.

Aprendi nos gatos, mas comecei a usar nos meus Terranova porque era um pesadelo fazer entrar champô naqueles pêlos e reduzia o tempo do banho drasticamente.

Claro que não uso agora nos DA porque não têm sub-pêlo, mas continuo a usar nos gatos e uso no meu cão velhote cerdoso que é badalhoco e enche-se de terra.
Já me tinhas dado essa dica, a proposito dos banhos a persas :)

Por acaso nunca cheguei a usar, onde é que eu encontro?
Responder

Voltar para “Cães”