Um bom shampoo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mar 03, 2013 9:55 pm

kitttten Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Silvaa Escreveu:Algum Shampô mais apropriado para um PA?
Ja disse no inicio, mas volto a recomendar a artero ou dermocanis
Mas o dermocanis não é para cães com algum tipo de problemas de pele?
Sim, mas também existe dermocanis básico, para todos os tipos de pêlo. E até mesmo gamas específicas para pêlos compridos, pêlos curtos, duros, sedosos.. Mas sinceramente já esperimentei e não gostei nada... neste caso, acho que é mesmo só o dito markting.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo mar 03, 2013 9:58 pm

kitttten Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
O champô que tenho em casa, pelo menos que tenha reparado não refere que é para problemas de pele diz que é para PÊLO COMPRIDO E ESPESSO...Talvez haja uma gama especial para problemas de pele, mas não tenho a certeza.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo mar 03, 2013 10:00 pm

__dani__ Escreveu:
kitttten Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Sim, mas também existe dermocanis básico, para todos os tipos de pêlo. E até mesmo gamas específicas para pêlos compridos, pêlos curtos, duros, sedosos.. Mas sinceramente já esperimentei e não gostei nada... neste caso, acho que é mesmo só o dito markting.
Tambem ja usei, e não me pareceu assim tão mau, mas a artero tem melhor resultado
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo mar 03, 2013 10:15 pm

__dani__ Escreveu:
lunathar Escreveu:Só um pequeno offtopic*
(ando a procura de uma escova para o meu PA mas não sei qual é a mais indicada, podem me dizer o tipo de escova que mais se adeque e que não magoe o animal sff)

Quanto a shampoo, dei lhe banho no dia que chegou pq se sujou de coco quando veio no carro do criador, o criador disse que podia passar um pouquinho de shampoo meu que não fazia mal
Eu costumo usar em PA's: rastrilho, cardadeira e pente de metal

Rastrilho:
Imagem

Cardadeira:
Imagem

Pente de metal:
Imagem

O rastrilho ajuda a remover "o grosso", se tiver tufos de pêlo a querem sair. Básicamente só será necessário nas mudas.
Depois de remover o grosso, use então a cardadeira, para retirar o sub-pêlo que escapou ao rastrilho, que ainda é bastante.
Finalmente o pente serve para dectetar e remover, nas zonas mais propícias (por ex. traseira das coxas, cauda, atrás das orelhas) algum nó ou aglomerado de pêlo que possa existir.

Por enquanto, ainda só precisa de uma cardadeira, para ajudar a mudar o pêlo de cachorro.

muito obrigado pensava que cada pente servia para o tipo de pelo de raças diferentes x)
__dani__
Membro Veterano

domingo mar 03, 2013 10:21 pm

lunathar Escreveu:
__dani__ Escreveu:
lunathar Escreveu:Só um pequeno offtopic*
(ando a procura de uma escova para o meu PA mas não sei qual é a mais indicada, podem me dizer o tipo de escova que mais se adeque e que não magoe o animal sff)

Quanto a shampoo, dei lhe banho no dia que chegou pq se sujou de coco quando veio no carro do criador, o criador disse que podia passar um pouquinho de shampoo meu que não fazia mal
Eu costumo usar em PA's: rastrilho, cardadeira e pente de metal

Rastrilho:
Imagem

Cardadeira:
Imagem

Pente de metal:
Imagem

O rastrilho ajuda a remover "o grosso", se tiver tufos de pêlo a querem sair. Básicamente só será necessário nas mudas.
Depois de remover o grosso, use então a cardadeira, para retirar o sub-pêlo que escapou ao rastrilho, que ainda é bastante.
Finalmente o pente serve para dectetar e remover, nas zonas mais propícias (por ex. traseira das coxas, cauda, atrás das orelhas) algum nó ou aglomerado de pêlo que possa existir.

Por enquanto, ainda só precisa de uma cardadeira, para ajudar a mudar o pêlo de cachorro.

muito obrigado pensava que cada pente servia para o tipo de pelo de raças diferentes x)
Sim, também existe pentes e escovas para raças (ou melhor, tipos de pêlo) específicos. Por exemplo, para um bobtail já não aconselho cardadeira. Há é cães que dadas as caracteristicas da pelagem precisam de mais ou menos tipos de utensilios.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 04, 2013 3:49 pm

Kitten, eu não faço a mais pequena ideia porque é que usam o Dermocanis. Eu só uso nos banhos da Zefa que tem Leishmaniose e uso como primeiro champô, segue-se o de alta hidratação.

Dani tente o Goop aqui: http://loja.mr-pet.net/
__dani__
Membro Veterano

segunda mar 04, 2013 4:17 pm

WaterMonitor Escreveu:Kitten, eu não faço a mais pequena ideia porque é que usam o Dermocanis. Eu só uso nos banhos da Zefa que tem Leishmaniose e uso como primeiro champô, segue-se o de alta hidratação.

Dani tente o Goop aqui: http://loja.mr-pet.net/
Obrigada :D
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

segunda mar 04, 2013 7:30 pm

JoseRCLopes Escreveu:
MAs á muitas variadades de artero
__dani__
Membro Veterano

segunda mar 04, 2013 9:38 pm

Silvaa Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
MAs á muitas variadades de artero
Mais para trás eu respondi-lhe a isso.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta mar 06, 2013 11:05 am

Pirata02 Escreveu:kitten e botas :vou falar com a vet acerca dessa colheita/raspagem de pele e pelo para ver o que ela acha... assim que souber de algo dou-vos noticias..obrigada desde ja pelos vossos esclarecimentos! . :wink: so espero que nao seja nada de mais... :?
e como o prometido é devido....venho cá dar noticias....fui a vet com o meu Pirata e o moço tem...conjuntivite... o moço tinha as conjuntivas bastantes vermelhas... começamos ontem o tratamento...a ver como corre... :( tadinho do meu pequeno... não dá trabalho nenhum na hora da medicaçao...fica muito quietinho a espera que façamos o que tem de ser feito... só espero que passe rápido...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mar 06, 2013 5:26 pm

As melhoras ;) Eu estava a achar estranha a alergia se localizar só num sitio, mas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Pirata02
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 5:29 pm

kitttten Escreveu:As melhoras ;) Eu estava a achar estranha a alergia se localizar só num sitio, mas ...
o outro tambem ja estava a começar,mas ainda nao era nada de muito significativo no outro olho... mas pronto...agora é esperar! :wink:
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta mar 06, 2013 6:48 pm

As melhoras para o Pirata!
Pirata02
Membro Veterano

quinta mar 07, 2013 10:46 am

obrigada kat e kittten :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 07, 2013 2:58 pm

Boa! A conjuntivite é uma coisa chata mas trata-se bem e seguindo o que o vet manda, resolve-se ali nuns dias.

Tendo Persas e Exóticos, pessoal "olhudo", estou careca de combater a conjuntivite e digo-lhe que fico satisfeita que seja só isso.

Estava meio preocupada que fossem peladas à volta dos olhos.
Responder

Voltar para “Cães”