Bom dia,
Tenho um cão arraçado de pastor Alemão. Ele neste momento tem 5 meses e pesa cerca de 16 KG, vai ser um cão grande.
Até agora eu estava a dar-lhe Libra mas não se deu bem com ela, sempre com o cócó mole.
Alguém me sabe dizer se esta ração é boa?
- acana large puppy
Pelo um preço semelhante a outras marcas que me possam sugerir?
Não tenho possibilidade de pagar mais de 60 euros por um saco de 15kg.
Já agora pergunto, é seguro encomendar através deste site http://www.tiendanimal.pt ?
Obrigado
acana large puppy - dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
antes de mais, sim, esse site é seguro e encontra ração a óptimos preços (muito mais barato que cá em Portugal). já encomendei ração para o meu gato e poucos dias depois de ter feito a encomenda, já tinha o sr da transportadora à minha porta (paguei por transferência bancária, mas pode fazê-lo à cobrança, cobrando uma taxa).
não conheço a ração que dá ao seu cachorro, mas posso dizer-lhe que a acana é uma óptima opção. no entanto, já li vários testemunhos por aqui de cães que não se deram bem com ela (tal como pode acontecer com todas as rações). o que quero dizer é que, apesar de teoricamente ser uma boa ração, não quer dizer que o seja para o seu cão.
o que o aconselho a fazer é comprar uma saco pequeno (da acana, penso que são de 2kg e pouco), assim já vê se ele gosta e se não tem problemas com ela, pelo menos imediatos. não fica tão em conta (quanto maior o saco, menor o preço/kg), mas assim deixa de correr o risco de comprar uma saco enorme & gastar um dinheirão, para o cachorro não gostar/não se dar bem com ela.
rações semelhantes (sem cereais) tem a orijen e a taste of the wild, por exemplo.
também de boa qualidade tem a arden grange (a que dou às minhas cadelas), eukanuba, purina proplan, entre muitas outras.
parabéns por tentar dar uma ração boa ao seu cachorro, coisa não muito comum por aí e boa sorte
não conheço a ração que dá ao seu cachorro, mas posso dizer-lhe que a acana é uma óptima opção. no entanto, já li vários testemunhos por aqui de cães que não se deram bem com ela (tal como pode acontecer com todas as rações). o que quero dizer é que, apesar de teoricamente ser uma boa ração, não quer dizer que o seja para o seu cão.
o que o aconselho a fazer é comprar uma saco pequeno (da acana, penso que são de 2kg e pouco), assim já vê se ele gosta e se não tem problemas com ela, pelo menos imediatos. não fica tão em conta (quanto maior o saco, menor o preço/kg), mas assim deixa de correr o risco de comprar uma saco enorme & gastar um dinheirão, para o cachorro não gostar/não se dar bem com ela.
rações semelhantes (sem cereais) tem a orijen e a taste of the wild, por exemplo.
também de boa qualidade tem a arden grange (a que dou às minhas cadelas), eukanuba, purina proplan, entre muitas outras.
parabéns por tentar dar uma ração boa ao seu cachorro, coisa não muito comum por aí e boa sorte

-
- Membro Veterano
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
mesmo no tal site?
não tenho bem noção dos preços da purina, mas atenção, apenas me refiro à purina proplan, não à purina one (encontrada em supermercados). a one é bastante inferior à proplan, sendo que a dog chow (também da purina) é pior ainda.
é fácil fazer confusão quando não se conhece
não tenho bem noção dos preços da purina, mas atenção, apenas me refiro à purina proplan, não à purina one (encontrada em supermercados). a one é bastante inferior à proplan, sendo que a dog chow (também da purina) é pior ainda.
é fácil fazer confusão quando não se conhece

-
- Membro Veterano
aqui tem um tópico que o pode ajudar a decidir que ração dar:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Sao ambas muito boas. É uma questao de escolha.
-
- Membro Veterano
mas repare, isso pode acontecer com qualquer ração.fradik Escreveu:Obrigado. Visto que existem alguns users a revelar dificuldades de habituação dos cães com a Acana vou tentar optar pela Arden Grange.
Obg
a probabilidade acresce com a acana por ser uma ração sem cereais e os animais não estarem habituados. mas por ter acontecido com cão X, não quer dizer que aconteça com o seu.
quanto a qual é melhor, não lhe sei dizer. são rações diferentes. se não ter cereais é melhor ou não, também não tenho competências para lhe dizer.
posso apenas falar da minha experiência. a minha cadela tem agora quase 2 anos e desde sempre comeu arden grange. estou super satisfeita, seja a nível de pêlo (brilhante, sedoso, não cai em demasia), seja a nível de dentes (não tem qualquer vestígio de tártaro), ou fezes (são consistentes e não muito abundantes). o serviço de entregas também é óptimo e o sr Barbosa é extremamente simpático. outra vantagem: pode pedir amostras gratuitas.
no entanto, como ela não é o único animal da casa, estou a pensar em mudar para a acana, que fica penso que 60cent/kg mais barata se comprada na t*enda. mas se chegar a mudar, vou comprar um saco pequeno para ver como ela se dá. foi uma chatice eles (AG) terem alterado o tamanho dos sacos (de 15 para 12kg), ficando mais cara ..
um conselho, faça uma transição gradual para evitar problemas digestivos (num período de cerca de 7-10 dias, vá diminuindo a quantidade da ração velha em comparação com a nova gradualmente).
-
- Membro Veterano
A unica gama da Acana que prefiro à Arden Grange é a light. De resto, para mim, são ambas muito boas mesmo.
cada cão é um cão, e o meu cão está com dificuldades de assimilação com a ração arden grange puppy large breed.
Ele adora-a, come-a toda e pede mais, mas não ganha peso e as fezes são sempre muito moles.
Estou neste momento à procura de uma diferente para começar a fazer a transição para outra a ver se resolvo o problema.
Pode até nem ser da ração, mas o facto de ele ter 3,5 meses não posso arriscar muito e devo tentar encontrar uma causa para o facto de ter apenas 12 kg com 3,5 meses.
Entretanto e para salvaguardar a coisa, estou a dar-lhe VMP e Stomorgyl, para prevenir a falta de nutrientes e ainda uma possivel infecção... mas queria ver se resolvia a coisa o mais rapidamente possível, porque o VMP tem demasiado cálcio para um cachorro dobermann.
Estou na dúvida entre a ACANA e a ROYAL CANIN, segundo um criador a última para cachorro é muito boa, para adulto deixa algo a desejar, e a ACANA apesar de muito boa estou um pouco reticente por causa das várias intolerâncias aqui faladas por outros patudos.
Falei com criadores que me dizeram que a eukanuba não funciona muito bem com a raça dobermann, sendo que me dizeram o mesmo da Arden grange, pelo facto de o doberman apesar de raça grande, ter necessidade de mais proteína do que os denominados gigantes... e que, em regra, não se dão muito bem com arroz, que entra e sai sem quase deixar tempo para absover nutrientes.
Sugestões ???
Ele adora-a, come-a toda e pede mais, mas não ganha peso e as fezes são sempre muito moles.
Estou neste momento à procura de uma diferente para começar a fazer a transição para outra a ver se resolvo o problema.
Pode até nem ser da ração, mas o facto de ele ter 3,5 meses não posso arriscar muito e devo tentar encontrar uma causa para o facto de ter apenas 12 kg com 3,5 meses.
Entretanto e para salvaguardar a coisa, estou a dar-lhe VMP e Stomorgyl, para prevenir a falta de nutrientes e ainda uma possivel infecção... mas queria ver se resolvia a coisa o mais rapidamente possível, porque o VMP tem demasiado cálcio para um cachorro dobermann.
Estou na dúvida entre a ACANA e a ROYAL CANIN, segundo um criador a última para cachorro é muito boa, para adulto deixa algo a desejar, e a ACANA apesar de muito boa estou um pouco reticente por causa das várias intolerâncias aqui faladas por outros patudos.
Falei com criadores que me dizeram que a eukanuba não funciona muito bem com a raça dobermann, sendo que me dizeram o mesmo da Arden grange, pelo facto de o doberman apesar de raça grande, ter necessidade de mais proteína do que os denominados gigantes... e que, em regra, não se dão muito bem com arroz, que entra e sai sem quase deixar tempo para absover nutrientes.
Sugestões ???
-
- Membro Veterano
Acana, Eukanuba, Specific, Visan Optima(apesar de ter um pouco de cereais a mais, eu usei esta na minha quando era cachorra, ela não a comia muito bem, mas também era esquisita e naquela altura não comia nenhuma bem a não ser com o acompanhamento de frango).
-
- Membro Veterano
entre acana e RC, mil vezes acana.
digo-lhe o mesmo que disse ao autor do tópico,
a acana, teoricamente, é uma óptima ração, mas o seu cão pode não a aceitar bem. ou seja, vai ter que andar à base de experiências.
o meu conselho: comprar um saco pequeno para experimentar.
tenho pena que não se esteja a dar bem com a AG, tem uma óptima relação qualidade/preço.
outras boas opções são as que a Regina indicou (entre muitas outras).
digo-lhe o mesmo que disse ao autor do tópico,
a acana, teoricamente, é uma óptima ração, mas o seu cão pode não a aceitar bem. ou seja, vai ter que andar à base de experiências.
o meu conselho: comprar um saco pequeno para experimentar.
tenho pena que não se esteja a dar bem com a AG, tem uma óptima relação qualidade/preço.
outras boas opções são as que a Regina indicou (entre muitas outras).