Pastor alemão Vrs Pastor Branco Suíço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda mar 04, 2013 9:35 pm

Toblito Escreveu:Um que pequeno à parte que muito li por aqui e me chamou a atenção...

Então os problemas de saúde estão associados à cor branca, como a surdez e etc?
Ninguém?
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

segunda mar 04, 2013 9:49 pm

iceberger Escreveu:
botas96 Escreveu:Conheço um,já se cruzou connosco duas vezes e já brincaram.
Em conversa,o dono, disse-me que o PSB era o verdadeiro PA.
É verdade?
O Pastor Branco Suiço, tem na sua origem é a mesma do Pastor Alemão, ou seja o Lobo. Na verdade, o primeiro Pastor Alemão registado no mundo era branco. Partilha com o Pastor Alemão o mesmo estalão, isto é, as mesmas medidas de altura e peso. No entanto, em termos de caractér o Pastor Branco é mais dócil para a familia, mais amigo e protetor. Em guarda e quando treinados para o efeito, tem o mesmo desempenho que o Pastor Alemão, com uma diferença, o Pastor Branco é mais rápido na aprendizagem.
fontes sff
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda mar 04, 2013 10:54 pm

Toblito Escreveu:Um que pequeno à parte que muito li por aqui e me chamou a atenção...

Os problemas estão associados aos cães albinos, e não aos brancos.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Toblito
Membro Veterano

segunda mar 04, 2013 10:58 pm

Escreveu:

Obrigado pela resposta Geight.

Como se pode diferenciar as duas situações? Por exemplo o cão branco pode ganhar pigmentação preta, tornando o nariz preto, por outro lado o albino terá sempre o nariz rosa ou não tem nada haver com isso?

(Pergunta de leigo na matéria)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 04, 2013 11:19 pm

Toblito Escreveu:
Escreveu:

Como se pode diferenciar as duas situações? Por exemplo o cão branco pode ganhar pigmentação preta, tornando o nariz preto, por outro lado o albino terá sempre o nariz rosa ou não tem nada haver com isso?

o albino n produz melanina que é o que da cor a pele e cabelo mas um cão pode ser branco mas produzir melanina.
um ser que n produza melanina não produz cor e a pele é rosa e os pelos brancos.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda mar 04, 2013 11:20 pm

Toblito Escreveu:
Escreveu:

Tobito, não é bem assim, e é complicado como o raio explicar. Percebe alguma coisa de genética?
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

segunda mar 04, 2013 11:21 pm

Toblito Escreveu:
Escreveu:

Sim, é isso mesmo. Os albinos têm olhos azul muito claro, nariz cor de rosa. São completamente despigmentados. Pode ver neste link alguns exemplos de cães albinos.
http://www.tumblr.com/tagged/albino%20d ... uage=pt_PT

Como Sasha99 disse muito bem, não produzem melanina.
Toblito
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 12:10 am

Obrigado a todos pelas respostas...

Tumbleweed muito pouco, só o básico que se vai lendo por aí, mais em termos de genes relacionados com cores/padrões que passam de pais para filhos, nada de realmente importante e aprofundado.

Este tema não é novo para mim, aqui há uns bons tempos também andei a ler sobre o assunto, porque na altura foi debatido algo parecido aqui na arca e lia-se muito que os Bull Terriers de cor branca eram surdos. Lembro-me que na altura o user Bullie deu uma boa explicação para esse "mito" e que não era propriamente assim como se pinta.

Porque ao que parece, e vocês me confirmaram há uns posts atrás, não tem a ver propriamente com a cor branca mas sim com o albinismo. Como nunca percebi bem quais as diferenças, fico sempre na dúvida, porque por exemplo nunca vi um Bull Terrier com o nariz completamente rosa e de olhos azuis (albino), o que não quer dizer que não existam. Estou a falar dos Bull porque foi acerca dessa raça que li, naturalmente incluirão-se outras raças, mas penso que nos BT a surdez seja um problema reconhecido desde o seu início.

Obrigado novamente pela explicação.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mar 05, 2013 12:23 am

Se lê bem inglês, pode aprender algumas coisas neste site

http://www.lsu.edu/deafness/deaf.htm

Se só os cães albinos fossem surdos seria muito fácil erradicar a surdez hereditária. Infelizmente, é bastante mais complexo...
Última edição por Tumbleweed em terça mar 05, 2013 12:33 am, editado 1 vez no total.
Toblito
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 12:33 am

Tumbleweed Escreveu:Se lê bem inglês, pode aprender algumas coisas neste site

Acabei de abrir logo o primeiro tópico e realmente falam que a surdez pode derivar de varias causas mas cachorros de cor branca são mais afectados.

Obrigado Tumbleweed, amanhã já darei uma leitura...
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça mar 05, 2013 12:39 am

Tenho aqui uma duvida.. os criadores zelam sempre pelo melhor da raça nao é? Vi uma foto de um PA com uma familiar isto a uns 30 40anos e o PA era completamente diferente dos actuais, sem aquela descida nas costas. Essa descida ajuda no que? Porque é que o Pastor suiço nao tem e o PA tem? Qual é a razão de um suiço durar mais que um PA?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça mar 05, 2013 10:49 am

Boas...
JonnnyBoy Escreveu:Tenho aqui uma duvida.. os criadores zelam sempre pelo melhor da raça nao é? Vi uma foto de um PA com uma familiar isto a uns 30 40anos e o PA era completamente diferente dos actuais, sem aquela descida nas costas. Essa descida ajuda no que? Porque é que o Pastor suiço nao tem e o PA tem? Qual é a razão de um suiço durar mais que um PA?
O chamado rampeado, dizem os criadores alemães, ajuda na motricidade, no movimento... O Cão de Pastor Alemão é um trotador por excelência... Colocarei aqui uns vídeos se estiver interessado.

Isso vai ter de perguntar aos criadores do PBS... Na linha de trabalho do Cão de Pastor Alemão, esse rampeado não é tão acentuado...

Quem lhe disse que um PBS "dura" mais que um Cão de Pastor Alemão... Há alguma base científica? Não me parece credível essa afirmação, considerando-a publicidade enganosa!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mar 05, 2013 12:07 pm

Toblito Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Se lê bem inglês, pode aprender algumas coisas neste site

Acabei de abrir logo o primeiro tópico e realmente falam que a surdez pode derivar de varias causas mas cachorros de cor branca são mais afectados.

Obrigado Tumbleweed, amanhã já darei uma leitura...
Claro que sim, não pode ser coincidência, acredito que haja excepções.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mar 05, 2013 12:27 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...
JonnnyBoy Escreveu:Tenho aqui uma duvida.. os criadores zelam sempre pelo melhor da raça nao é? Vi uma foto de um PA com uma familiar isto a uns 30 40anos e o PA era completamente diferente dos actuais, sem aquela descida nas costas. Essa descida ajuda no que? Porque é que o Pastor suiço nao tem e o PA tem? Qual é a razão de um suiço durar mais que um PA?
O chamado rampeado, dizem os criadores alemães, ajuda na motricidade, no movimento... O Cão de Pastor Alemão é um trotador por excelência... Colocarei aqui uns vídeos se estiver interessado.

Isso vai ter de perguntar aos criadores do PBS... Na linha de trabalho do Cão de Pastor Alemão, esse rampeado não é tão acentuado...

Quem lhe disse que um PBS "dura" mais que um Cão de Pastor Alemão... Há alguma base científica? Não me parece credível essa afirmação, considerando-a publicidade enganosa!
Mas se o rampeado ajuda na motricidade, o que eu não percebo é porque na linha de trabalho é menos acentuado... Não devia ser precisamente nessa linha onde a procura por um melhor movimento deveria ser apurada?

Pergunta honesta de leigo.. :oops:

Pedro
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mar 05, 2013 12:29 pm

Se calhar é a questão do exagero...?
Responder

Voltar para “Cães”