Pastor alemão Vrs Pastor Branco Suíço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mar 05, 2013 12:48 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...
JonnnyBoy Escreveu:Tenho aqui uma duvida.. os criadores zelam sempre pelo melhor da raça nao é? Vi uma foto de um PA com uma familiar isto a uns 30 40anos e o PA era completamente diferente dos actuais, sem aquela descida nas costas. Essa descida ajuda no que? Porque é que o Pastor suiço nao tem e o PA tem? Qual é a razão de um suiço durar mais que um PA?
O chamado rampeado, dizem os criadores alemães, ajuda na motricidade, no movimento... O Cão de Pastor Alemão é um trotador por excelência... Colocarei aqui uns vídeos se estiver interessado.
O movimento, ao qual os aficcionados do pastor alemão chamam "flying trot" é muito pouco económico. Não percebo como dizem que os cães são trotadores por excelência e criam uma morfologia que dá origem a este tipo de movimento...

O movimento por excelência de qualquer cão deveria ser o que permite percorrer maior distância dispendendo menos energia. Correndo o risco de parecer um daqueles toninhos anti canicultura, o lobo é um trotador por excelência, percorrendo distâncias enormes. Alguma vez viu um lobo com TRAD?
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça mar 05, 2013 2:06 pm

Mas os pa das primeiras linhagens andavam tipo sapos? Ajuda em qe tipo? O suico nao é um troteador tb? E a questao das doencas? Entao as novas linhagens troteam melhor qe os originais? Ou é tudo uma questao de estetica?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça mar 05, 2013 2:22 pm

ElMariachi Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:Tenho aqui uma duvida.. os criadores zelam sempre pelo melhor da raça nao é? Vi uma foto de um PA com uma familiar isto a uns 30 40anos e o PA era completamente diferente dos actuais, sem aquela descida nas costas. Essa descida ajuda no que? Porque é que o Pastor suiço nao tem e o PA tem? Qual é a razão de um suiço durar mais que um PA?
O chamado rampeado, dizem os criadores alemães, ajuda na motricidade, no movimento... O Cão de Pastor Alemão é um trotador por excelência... Colocarei aqui uns vídeos se estiver interessado.

Isso vai ter de perguntar aos criadores do PBS... Na linha de trabalho do Cão de Pastor Alemão, esse rampeado não é tão acentuado...

Quem lhe disse que um PBS "dura" mais que um Cão de Pastor Alemão... Há alguma base científica? Não me parece credível essa afirmação, considerando-a publicidade enganosa!
Mas se o rampeado ajuda na motricidade, o que eu não percebo é porque na linha de trabalho é menos acentuado... Não devia ser precisamente nessa linha onde a procura por um melhor movimento deveria ser apurada?

Pergunta honesta de leigo.. :oops:

Pedro
Aqui todos somos leigos... Uns mais que outros, mas todos somos...
Na chamada linha de beleza, o objectivo é o desfile e as posições de stand... logo o trote e o rampeado...
Na chamada linha de trabalho, o cão trabalha nãos endo apreciado pela sua morfologia...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 2:25 pm

margoustink Escreveu:Se calhar é a questão do exagero...?
Óbviamente que há sempre o exagero e eu também acho que há cães em que o rampeado é exagerado, talvez não pelo rampeado em si, mas pela fraqueza dos jarretes...

Lembro-me que numa sieger alemã, o relatório do juíz apontava para, nos primeiros 10 cães, alguns com excesso de altura e com jarretes fracos... isso foi apontado como falta aos criadores e expositores e tentou-se colmatar as falhas...
<p>Cumprimentos </p>
fontedasbicas
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 2:37 pm

Tumbleweed Escreveu:
O movimento, ao qual os aficcionados do pastor alemão chamam "flying trot" é muito pouco económico. Não percebo como dizem que os cães são trotadores por excelência e criam uma morfologia que dá origem a este tipo de movimento...

O movimento por excelência de qualquer cão deveria ser o que permite percorrer maior distância dispendendo menos energia. Correndo o risco de parecer um daqueles toninhos anti canicultura, o lobo é um trotador por excelência, percorrendo distâncias enormes. Alguma vez viu um lobo com TRAD?
Peço desculpa, mas a melhor maneira de lhe mostar que não é como diz, é vendo este pequeno filme do 2 vezes Campeão da Alemanha... Atenção que é um cão francês a ganhar na Alemanha... tem de ser mesmo bom!

http://youtu.be/TOg34w1DGw8

Aqui poderá ver que não fica nada atrás de um trotar de lobo, e também não dá razão às más línguas que os classificam de mal formados... Divirtam-se
<p>Cumprimentos </p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mar 05, 2013 2:39 pm

fontedasbicas Escreveu:
margoustink Escreveu:Se calhar é a questão do exagero...?
Óbviamente que há sempre o exagero e eu também acho que há cães em que o rampeado é exagerado, talvez não pelo rampeado em si, mas pela fraqueza dos jarretes...

Lembro-me que numa sieger alemã, o relatório do juíz apontava para, nos primeiros 10 cães, alguns com excesso de altura e com jarretes fracos... isso foi apontado como falta aos criadores e expositores e tentou-se colmatar as falhas...
Exatamente...é por aí.
Tumbleweed
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 2:51 pm

fontedasbicas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:

Peço desculpa, mas a melhor maneira de lhe mostar que não é como diz, é vendo este pequeno filme do 2 vezes Campeão da Alemanha... Atenção que é um cão francês a ganhar na Alemanha... tem de ser mesmo bom!

Aqui poderá ver que não fica nada atrás de um trotar de lobo, e também não dá razão às más línguas que os classificam de mal formados... Divirtam-se
Já viu um lobo trotar? Economia de movimento diz-lhe alguma coisa?...

www.youtube.com/watch?v=b0bCxBN0iMU
fontedasbicas
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 2:53 pm

Tumbleweed Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:

Já viu um lobo trotar? Economia de movimento diz-lhe alguma coisa?...

www.youtube.com/watch?v=b0bCxBN0iMU
Gostava de o convidar a acompanhar um daqueles cães numa sieger... olhe que cansa só de ver... já viu?
<p>Cumprimentos </p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 05, 2013 2:53 pm

continuo sem achar isso nada bonito e que eu saiba os lobos n apoiam tanto a pata no chão, a maneira de andar dos lobos é muito diferente a meu ver mas pronto são opiniões.
por mais premios que um cao desses ganhe continuo a preferir um que n ganhe nenhum premio mas que ande em condiçoes
eu gostando de cães prefiro a linha de trabalho do que esses que me parecem uma mistura de caes com sapos
fontedasbicas
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 2:55 pm

Sasha99 Escreveu:continuo sem achar isso nada bonito e que eu saiba os lobos n apoiam tanto a pata no chão, a maneira de andar dos lobos é muito diferente a meu ver mas pronto são opiniões.
por mais premios que um cao desses ganhe continuo a preferir um que n ganhe nenhum premio mas que ande em condiçoes
eu gostando de cães prefiro a linha de trabalho do que esses que me parecem uma mistura de caes com sapos
..."que ande em condições"??? Mas acha que estes cães andam em sofrimento?

Fique com a sua opinião, eu respeito... mas não critique a diferença... por favor...
<p>Cumprimentos </p>
Tumbleweed
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 3:01 pm

Caro fontedasbicas, aquelas extensões de braço a 90 graus servem para? Tudo o que estiver acima da linha da articulação do carpo quando o cão está parado, parece-me pouco eficiente no rácio entre gasto de energia e distância percorrida.
Sasha99
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 3:12 pm

comentar positivamente tambem é uma critica, ha criticias negativas e positivas.
eu tenho a minha opinião e isto sendo um forum publico estou no direito de deixar aqui a minha critica negativa pois n é de todo natural um cao apoiar assim a para.
as hienas trotam e nem essas apoiam as patas do mesmo modo que esse PA e outros tantos que andam por ai assim e ainda piores.
caes originários de linha de trabalho têm uma menor incidência de displasia de anca de de cotovelo, têm uma melhor qualidade de vida ate mais tarde e não se vê tantas dificuldades de movimento num cão idoso de linha de trabalho como num cão idoso de linha de beleza.
uns preferem o bonito eu prefiro o natural!
para mim isso sim é bonito!
fontedasbicas
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 3:20 pm

Sasha99 Escreveu:comentar positivamente tambem é uma critica, ha criticias negativas e positivas.
eu tenho a minha opinião e isto sendo um forum publico estou no direito de deixar aqui a minha critica negativa pois n é de todo natural um cao apoiar assim a para.
as hienas trotam e nem essas apoiam as patas do mesmo modo que esse PA e outros tantos que andam por ai assim e ainda piores.
caes originários de linha de trabalho têm uma menor incidência de displasia de anca de de cotovelo, têm uma melhor qualidade de vida ate mais tarde e não se vê tantas dificuldades de movimento num cão idoso de linha de trabalho como num cão idoso de linha de beleza.
uns preferem o bonito eu prefiro o natural!
para mim isso sim é bonito!
As críticas eu aceito-as se não descambarem na ofensa... e ficamos por aqui, pois já percebi que é na linha de trabalho que se revê... aliás há aí na sua zona(?) bons treinadores da área do trabalho... alie-se e difunda raça...
Quanto à longevidade da linha de beleza, deixe lá, fica para os seus defensores... Olhe lamentavelmente, há uns dias atrás morreu-me o meu Apollo... coitado 12 anos e meio... durante o sono morreu... Coitado, segundo a sua teoria e sem qualquer experiência pelos vistos, teria morrido de rastos... engana-se... brincámos na véspera quase até à exaustão... e olhe que tinha o "andar à sapo" como você chama... um bom sapo.... deixa-me calar...
<p>Cumprimentos </p>
fontedasbicas
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 3:23 pm

Tumbleweed Escreveu:Caro fontedasbicas, aquelas extensões de braço a 90 graus servem para? Tudo o que estiver acima da linha da articulação do carpo quando o cão está parado, parece-me pouco eficiente no rácio entre gasto de energia e distância percorrida.
Cara tumbleweed... Vá a uma exposição monográfica e veja os andamentos, a velocidade e a constância destes cães em adultos a trotar... Vá ver... e depois diga de sua justiça...
<p>Cumprimentos </p>
Sasha99
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 3:30 pm

dizer que parecem sapos a andar é ofender o cao ou o sapo? :lol:

lamento mas é a minha opiniao, se o ofende tenho pena mas para mim n é ofender quando digo o que penso.
adoro a fente desses caes pena a traseira.
e sim defendo a linha de trabalho pois sempre preferi um cao o mais parecido possível as origens
Responder

Voltar para “Cães”