Mancha branca no olho :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado fev 02, 2013 12:36 pm

A Vicky mesmo "grogue", teve na mesma manha para por toda a gente de roda dela a enche-la de mimo!
Ficou mais ou menos recomposta por volta das 23:30, foi comer pelo próprio pé/pata e fomos à rua.
Hoje dormiram os dois na minha cama, a Vicky dormiu toda a noite já o sr. Simba acho que não me deu 5min de sono seguido!... Dona Sofre! 8) :twisted:

Toda quentinha na mantinha azul
Imagem

A Vicky é que levou a anestesia mas acho que ficaram os dois "groguitos"! :lol:
Imagem

Que foi? Já não posso ter uma antena parabólica rosa fluorescente na cabeça? :x Cadela sofre!
Imagem

A minha mamã está doente não a chateies!
Imagem
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

sábado fev 02, 2013 8:48 pm

Colar isabelino até 3ª Feira! :roll:
E ela está a começar a ficar zangada! :oops:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 02, 2013 11:52 pm

O colar fica-lhe bem! Não percebo qual o problema dela.... 8) :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 1:19 pm

Já fez uma semana desde a raspagem, continua de funil, e já trocou a medicação (deixou os corticóides) no sábado, melhorias? Até agora acho que nada :(
Alguém já passou por isto? Daqui a nada faz um mês que ando a caminho do vet! (Hoje lá vamos nós outra vez!)

Um ponto mais ou menos favorável nesta situação já se porta melhor na sala de espera do vet! :D mas lá dentro continua um terror! :twisted:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda fev 11, 2013 1:54 pm

Com esse problema em especifico, não.
Mas já estive meses para conseguir tratar de úlceras na córnea (umas mais profundas que outras: uma foi com recurso a uma pequena cirurgia e houve outra com recurso a raspagens mas sem anestesia) pelo que posso adiantar que essas coisas nos olhos são lixadas e demoradas de tratar :\

Boa sorte e não desespere, é normal que o processo demore um pouco e certamente o seu veterinário saberá se o tratamento está a fazer efeito ou não.

As melhoras!
MaguiC
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 2:12 pm

lsgl Escreveu:Com esse problema em especifico, não.
Mas já estive meses para conseguir tratar de úlceras na córnea (umas mais profundas que outras: uma foi com recurso a uma pequena cirurgia e houve outra com recurso a raspagens mas sem anestesia) pelo que posso adiantar que essas coisas nos olhos são lixadas e demoradas de tratar :\

Boa sorte e não desespere, é normal que o processo demore um pouco e certamente o seu veterinário saberá se o tratamento está a fazer efeito ou não.

As melhoras!
Ela teve de levar anestesia porque não deixa o vet tratar dela :oops: , em casa consigo fazer-lhe tudo mas lá ela não deixa fazer praticamente nada :(
O tratamento não parece estar a resultar como era suposto (segundo o vet) :roll: vamos ver o que ele nos diz hoje
MaguiC
Membro Veterano

segunda mar 04, 2013 11:00 pm

Ora bem depois dos corticóides vieram os anti-inflamatórios e depois disso um período de "descanso".
No dia 26 apareceu uma espécie de aureola/névoa à volta da primeira mancha e voltamos ao tratamento com corticóides :roll:
Amanhã vamos voltar ao vet para ver o que ele diz, mas não vejo melhoras nenhumas, a Vicky continua a fazer a vidinha normal e não me parece afectada, mas o que é certo é que durante o dia em que a pupila está mais fechada a mancha está praticamente a oculta-la na totalidade.
Estou preocupada com a minha menina, já lá vai mais de 1 mês e meio e não vejo melhoras :(
Alguém já passou por isto? Alguém me pode dar alguma sugestão?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 05, 2013 12:24 pm

eu sei que deve confiar no seu VET, mas se quiser outra opinião, pode sempre tentar com outro VET - não sei se o meu é indicado para questões oftalmológicas, mas pode sempre ligar para lá e questionar. Se pretender darei o contacto por MP

As melhoras da menina
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça mar 05, 2013 1:05 pm

Do melhor veterinário especializado em oftalmologia que há em Lisboa já eu falei, salvo erro, na primeira página deste tópico: o Dr. Limão de Oliveira, com clínica no Largo do Carmo.

A haver uma segunda opinião, recomendo a deste profissional, que ainda tem a seu favor não explorar os donos dos cães doentes. E não, não sou cliente dele, por isso não ando a puxar a brasa a nenhuma sardinha minha.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 3:53 pm

Vou ver o que diz o vet dela daqui a pouco e vou perguntar-lhe se não será melhor ir a uma consulta da especialidade, mesmo assim vou informar-me sobre a consulta oftálmica num hospital aqui perto e na fac. de medicina veterinária (tenho uma amiga que anda lá), mas agradeço na mesma qualquer contacto que me possam facultar.
Por enquanto estou a conseguir gerir as coisas mas se a situação não se resolver tenho de pedir a intervenção € dos meus pais :oops: (não me estava a apetecer muito por uma questão de orgulho, mas o que interessa é a saúde da Vicky e o tratado inicial é que as despesas eram com a minha mãe, o que progressivamente e por iniciativa minha foi deixando de acontecer :roll: )
MaguiC
Membro Veterano

terça mar 05, 2013 5:45 pm

O vet tornou a mudar a medicação, diz que se esta não resultar ainda vai tentar mais uma, e que se mesmo assim não resultar vai opera-la e mandar uma amostra para análise para termos a certeza da causa desta reação imunológica :roll:
Vou esperar mais esta semana a ver o efeito da medicação e começar a jogar no euromilhões :roll: :oops:

PS: Não vou opera-la sem segunda opinião.
MaguiC
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 9:36 pm

A Vicky ultimamente tem-se mostrado muito mais calma e sossegada, ladra menos e dorme mais, começo a pensar se não começa a sentir algum incómodo :roll:
O meu pai diz que ela está melhor mas eu acho que está na mesma :S

Uma pergunta alguém sabe se neste caso para além dos antibióticos tópicos e anti-inflamatórios são usados antibióticos orais? Até ao momento tem-se combatido a infecção de fora para dentro não seria eficaz combate-la de dentro para fora?

Na 3ª voltamos ao vet, vou colocar-lhe esta questão, mas se puderem opinem. Obrigada!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mar 08, 2013 10:49 pm

Gostava de a poder ajudar, mas infelizmente não sei. Acho que terá mesmo de ser o vet a decidir...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mar 09, 2013 2:06 pm

Desejo que tudo corra pelo melhor, vá dando notícias....
MaguiC
Membro Veterano

sábado mar 09, 2013 5:37 pm

As notícias hoje não são as melhores, estava a brincar com ela e vi que também já tem uma manchinha no outro olho :(
Já fomos ao vet, mantém a mesma medicação e para além disso vai tomar antibiótico oral, se não resultar vai mesmo ter de se mandar tecido para análise :x

Estou triste por não conseguir que ela fique melhor, mas ao menos estas visitas todas ao vet têm servido para a Vicky perder o medo dele, agora já é possível estar calmamente (e em silêncio) na sala de espera e quando chega lá dentro já deixa o vet mexer-lhe na cabeça sem dizer nada e sem estar insegura (Em Julho quando foi às vacinas tentou dar-lhe uma trinca! :oops: )

Voltamos ao dr. daqui a 8 dias... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”