diarreia será da erva?
Moderador: mcerqueira
Olá amigo, sou o marido aqui da Odete, é ela que entra sempre aqui com a minha conta "TDIAS72", encontrei este site aqui http://pastoralemaoceara.blogspot.pt/20 ... lhote.html
Que diz isto; Diarreias: Sem perda de apetite (pois a Kelly come bem) 1 comprimido de Bactrin duas vezes ao dia, mandar examinar as fezes.
Com perda de apetite, consultar imediatamente um veterinário.
Que diz isto; Diarreias: Sem perda de apetite (pois a Kelly come bem) 1 comprimido de Bactrin duas vezes ao dia, mandar examinar as fezes.
Com perda de apetite, consultar imediatamente um veterinário.
NÃO MEDIQUEM O ANIMAL SEM CONSULTAREM O VETERINÁRIO!
Última edição por Floripes3 em quarta mar 06, 2013 9:34 am, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
nunca medicamos nenhum dos animais sem ir a vet so andamos a procura de soluções para chegar la e pedir explicações pk acho que ate ela nem sabe... ja m receitou umas ampolas, teve de dieta de arroz, mudou já varias vezes de ração e nada desde que me foi entregue sempre teve as fezes demasiado moles (pastosas) e as vezes diarreia mas duras nunca fez 

Já tive casos semelhantes com penduras que recebi em FAT. Na maior parte deles, uma pesquisa séria sobre parasitas internos resultou bem. Um ou dois resolveram-se coadjuvando as funções hepáticas.Tdias72 Escreveu:nunca medicamos nenhum dos animais sem ir a vet so andamos a procura de soluções para chegar la e pedir explicações pk acho que ate ela nem sabe... ja m receitou umas ampolas, teve de dieta de arroz, mudou já varias vezes de ração e nada desde que me foi entregue sempre teve as fezes demasiado moles (pastosas) e as vezes diarreia mas duras nunca fez
A pendura que actualmente tenho também vinha assim. Após um mês a tratá-la com anti-diarreicos e a alimentá-la a ração, mudei-lhe o regime alimentar - deixei de lhe dar ração e passou a comer comida fresca - e dei-lhe um desses medicamentos de base natural para o fígado. Bastou pouco mais de uma semana para regularizar. Hoje, tem uma tripa à prova de bala e come paté do Minipreço com arroz.
Não sei esta minha experiência lhe serve para alguma coisa, mas é o que tenho para oferecer...
obrigada na mesma é que já a tenho em casa mais ou menos a três meses e nada se resolve, também não queria andar sempre a trocar a ração... já mandamos mensagem ao criador a perguntar, já perguntamos a vet agora estamos a espera da resposta contudo o mais tardar sábado vai de novo a vet a ver se se resolve.... 

Pronto, se tem estado a ser seguida pela veterinária, em princípio a questão dos parasitas terá sido vista.
Mas, no seu lugar, eu deixaria de lhe dar ração e passava para comida fresca, só para ver.
Mas, no seu lugar, eu deixaria de lhe dar ração e passava para comida fresca, só para ver.
Esta a falar do tipo de alimentação RAW? já vi este site http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186 se não lhe passar vou experimentar, pelo menos experimento tudoFloripes3 Escreveu:Pronto, se tem estado a ser seguida pela veterinária, em princípio a questão dos parasitas terá sido vista.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Responderam-me simplesmente que aquilo que tinha visto era a segunda refeição do dia, pois na manhã tinham comido carcaças de frango cruas...
Fiquei então a saber que alguns cães alemães, na Alemanha, eram alimentados duas vezes por dia... De manhã com carne, à noite e depois do trabalho com ração seca à base de cereais...
Vi cães alegres, possantes e felizes, e mais, os donos disseram-me que com isto tudo, poupavam dinheiro e tempo nas limpezas das boxes...
Eu há um mês e picos que faço isso, e digo-vos que os meus cães estão muito mais activos, mais musculados, e as fezes são em muitíssimo menor quantidade e de melhor qualidade(giz) pois ao fim de dois dias a seco, desfazem-se...
O que resulta comigo, pode não resultar com o vizinho do lado, mas se calhar, vale a pena tentar... digo eu!
Na Alemanha e em contacto com alguns criadores, surgiu a ideia de lhes perguntar o porquê de alimentarem os seus Cães de Pastor Alemão, com rações baratas(?) à base de cereais...Tdias72 Escreveu:Esta a falar do tipo de alimentação RAW? já vi este site http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186 se não lhe passar vou experimentar, pelo menos experimento tudoFloripes3 Escreveu:Pronto, se tem estado a ser seguida pela veterinária, em princípio a questão dos parasitas terá sido vista.
Responderam-me simplesmente que aquilo que tinha visto era a segunda refeição do dia, pois na manhã tinham comido carcaças de frango cruas...
Fiquei então a saber que alguns cães alemães, na Alemanha, eram alimentados duas vezes por dia... De manhã com carne, à noite e depois do trabalho com ração seca à base de cereais...
Vi cães alegres, possantes e felizes, e mais, os donos disseram-me que com isto tudo, poupavam dinheiro e tempo nas limpezas das boxes...
Eu há um mês e picos que faço isso, e digo-vos que os meus cães estão muito mais activos, mais musculados, e as fezes são em muitíssimo menor quantidade e de melhor qualidade(giz) pois ao fim de dois dias a seco, desfazem-se...
O que resulta comigo, pode não resultar com o vizinho do lado, mas se calhar, vale a pena tentar... digo eu!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Tdias72, estava a falar de comida tradicional. Uma alimentação baseada em carne, com algum arroz, ou pão, ou outros cereais e alguns vegetais.
A regra é 15 g de carne limpa por quilo de peso, a que se acrescenta metade do total de carne em arroz e metade deste em vegetais.
Mas a dieta referida pelo Fontedasbicas é igualmente adequada.
Tenho para mim que nestas coisas, não há nada como o bom senso, um conhecimento mínimo de regras de nutrição e quanto menos teorias, melhor.
A regra é 15 g de carne limpa por quilo de peso, a que se acrescenta metade do total de carne em arroz e metade deste em vegetais.
Tenho para mim que nestas coisas, não há nada como o bom senso, um conhecimento mínimo de regras de nutrição e quanto menos teorias, melhor.

Uma vez que comprei (sábado) um saco de ração da royal e ainda tenho da proplan poderei dar de manha esse tipo de alimentação RAW e à noite desta ração?fontedasbicas Escreveu:Boas...
Na Alemanha e em contacto com alguns criadores, surgiu a ideia de lhes perguntar o porquê de alimentarem os seus Cães de Pastor Alemão, com rações baratas(?) à base de cereais...Tdias72 Escreveu:Esta a falar do tipo de alimentação RAW? já vi este site http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186 se não lhe passar vou experimentar, pelo menos experimento tudoFloripes3 Escreveu:Pronto, se tem estado a ser seguida pela veterinária, em princípio a questão dos parasitas terá sido vista.
ainda tenho de ler mais acerca desse tipo de alimentação RAW pk ainda possuo muitas duvidas... Li no tópico que segundo o autor dá 1/4 de frango por dia, mas acho pouco (ou é só mesmo impressão minha

Ela, por consentimento da veterinária, esteve em "dieta" de arroz branco e peito de frango tudo cozido. No entanto, não resultou ficou pior alias, segundo a vet ela é alérgica ao gluten, porque nas fezes aparecia arroz...Floripes3 Escreveu:Tdias72, estava a falar de comida tradicional. Uma alimentação baseada em carne, com algum arroz, ou pão, ou outros cereais e alguns vegetais.

Então evite o arroz e dê-lhe flocos de aveia, por exemplo. Ou sopas de pão. Ou qualquer outro cereal de que se lembre.
Os cães são carnívoros, o que eles precisam é de carne, o resto é quase só para lhes dar bolo fecal. E no geral oriente-se pelas nossas próprias necessidades e gostos.
Cada vez acredito menos numa alimentação só de ração seca, quando olho para ela e a cheiro, e me lembro de todos os químicos que aquilo tem de ter, só me me dá vontade de a deitar toda fora...
Os cães são carnívoros, o que eles precisam é de carne, o resto é quase só para lhes dar bolo fecal. E no geral oriente-se pelas nossas próprias necessidades e gostos.
Cada vez acredito menos numa alimentação só de ração seca, quando olho para ela e a cheiro, e me lembro de todos os químicos que aquilo tem de ter, só me me dá vontade de a deitar toda fora...