diarreia será da erva?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

terça mar 05, 2013 11:07 pm

o meu PA as vezes tambem faz diarreia liquida, não é sempre por isso não tou muito preocupado, acho que é normal
Espere mais uns dias vai ver que melhora (:
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta mar 06, 2013 8:17 am

Olá amigo, sou o marido aqui da Odete, é ela que entra sempre aqui com a minha conta "TDIAS72", encontrei este site aqui http://pastoralemaoceara.blogspot.pt/20 ... lhote.html

Que diz isto; Diarreias: Sem perda de apetite (pois a Kelly come bem) 1 comprimido de Bactrin duas vezes ao dia, mandar examinar as fezes.
Com perda de apetite, consultar imediatamente um veterinário.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mar 06, 2013 9:33 am

NÃO MEDIQUEM O ANIMAL SEM CONSULTAREM O VETERINÁRIO!
Última edição por Floripes3 em quarta mar 06, 2013 9:34 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

quarta mar 06, 2013 9:33 am

Reproduzindo os conselhos que me foram dados para uma situação muito parecida, e para prevenir uma infecção... stormorgyl 10, um comprimido por dia, durante dez dias...
Tdias72
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 12:44 pm

nunca medicamos nenhum dos animais sem ir a vet so andamos a procura de soluções para chegar la e pedir explicações pk acho que ate ela nem sabe... ja m receitou umas ampolas, teve de dieta de arroz, mudou já varias vezes de ração e nada desde que me foi entregue sempre teve as fezes demasiado moles (pastosas) e as vezes diarreia mas duras nunca fez :?
Floripes3
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 12:55 pm

Tdias72 Escreveu:nunca medicamos nenhum dos animais sem ir a vet so andamos a procura de soluções para chegar la e pedir explicações pk acho que ate ela nem sabe... ja m receitou umas ampolas, teve de dieta de arroz, mudou já varias vezes de ração e nada desde que me foi entregue sempre teve as fezes demasiado moles (pastosas) e as vezes diarreia mas duras nunca fez :?
Já tive casos semelhantes com penduras que recebi em FAT. Na maior parte deles, uma pesquisa séria sobre parasitas internos resultou bem. Um ou dois resolveram-se coadjuvando as funções hepáticas.

A pendura que actualmente tenho também vinha assim. Após um mês a tratá-la com anti-diarreicos e a alimentá-la a ração, mudei-lhe o regime alimentar - deixei de lhe dar ração e passou a comer comida fresca - e dei-lhe um desses medicamentos de base natural para o fígado. Bastou pouco mais de uma semana para regularizar. Hoje, tem uma tripa à prova de bala e come paté do Minipreço com arroz.

Não sei esta minha experiência lhe serve para alguma coisa, mas é o que tenho para oferecer...
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Tdias72
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 1:08 pm

obrigada na mesma é que já a tenho em casa mais ou menos a três meses e nada se resolve, também não queria andar sempre a trocar a ração... já mandamos mensagem ao criador a perguntar, já perguntamos a vet agora estamos a espera da resposta contudo o mais tardar sábado vai de novo a vet a ver se se resolve.... :?
Floripes3
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 1:20 pm

Pronto, se tem estado a ser seguida pela veterinária, em princípio a questão dos parasitas terá sido vista.

Mas, no seu lugar, eu deixaria de lhe dar ração e passava para comida fresca, só para ver.
Tdias72
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 2:46 pm

como faço com as quantidades não sei quanto lhe dar assim :s peço desculpas pela pergunta :oops:
Tdias72
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 2:53 pm

Floripes3 Escreveu:Pronto, se tem estado a ser seguida pela veterinária, em princípio a questão dos parasitas terá sido vista.

Mas, no seu lugar, eu deixaria de lhe dar ração e passava para comida fresca, só para ver.
Esta a falar do tipo de alimentação RAW? já vi este site http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186 se não lhe passar vou experimentar, pelo menos experimento tudo :)
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 06, 2013 5:02 pm

Boas...
Tdias72 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Pronto, se tem estado a ser seguida pela veterinária, em princípio a questão dos parasitas terá sido vista.

Esta a falar do tipo de alimentação RAW? já vi este site http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186 se não lhe passar vou experimentar, pelo menos experimento tudo :)
Na Alemanha e em contacto com alguns criadores, surgiu a ideia de lhes perguntar o porquê de alimentarem os seus Cães de Pastor Alemão, com rações baratas(?) à base de cereais...
Responderam-me simplesmente que aquilo que tinha visto era a segunda refeição do dia, pois na manhã tinham comido carcaças de frango cruas...
Fiquei então a saber que alguns cães alemães, na Alemanha, eram alimentados duas vezes por dia... De manhã com carne, à noite e depois do trabalho com ração seca à base de cereais...
Vi cães alegres, possantes e felizes, e mais, os donos disseram-me que com isto tudo, poupavam dinheiro e tempo nas limpezas das boxes...
Eu há um mês e picos que faço isso, e digo-vos que os meus cães estão muito mais activos, mais musculados, e as fezes são em muitíssimo menor quantidade e de melhor qualidade(giz) pois ao fim de dois dias a seco, desfazem-se...
O que resulta comigo, pode não resultar com o vizinho do lado, mas se calhar, vale a pena tentar... digo eu!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Floripes3
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 5:49 pm

Tdias72, estava a falar de comida tradicional. Uma alimentação baseada em carne, com algum arroz, ou pão, ou outros cereais e alguns vegetais.

A regra é 15 g de carne limpa por quilo de peso, a que se acrescenta metade do total de carne em arroz e metade deste em vegetais.

Mas a dieta referida pelo Fontedasbicas é igualmente adequada.

Tenho para mim que nestas coisas, não há nada como o bom senso, um conhecimento mínimo de regras de nutrição e quanto menos teorias, melhor. :wink:
Tdias72
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 5:49 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...
Tdias72 Escreveu:

Na Alemanha e em contacto com alguns criadores, surgiu a ideia de lhes perguntar o porquê de alimentarem os seus Cães de Pastor Alemão, com rações baratas(?) à base de cereais...
Responderam-me simplesmente que aquilo que tinha visto era a segunda refeição do dia, pois na manhã tinham comido carcaças de frango cruas...
Fiquei então a saber que alguns cães alemães, na Alemanha, eram alimentados duas vezes por dia... De manhã com carne, à noite e depois do trabalho com ração seca à base de cereais...
Vi cães alegres, possantes e felizes, e mais, os donos disseram-me que com isto tudo, poupavam dinheiro e tempo nas limpezas das boxes...
Eu há um mês e picos que faço isso, e digo-vos que os meus cães estão muito mais activos, mais musculados, e as fezes são em muitíssimo menor quantidade e de melhor qualidade(giz) pois ao fim de dois dias a seco, desfazem-se...
O que resulta comigo, pode não resultar com o vizinho do lado, mas se calhar, vale a pena tentar... digo eu!
Uma vez que comprei (sábado) um saco de ração da royal e ainda tenho da proplan poderei dar de manha esse tipo de alimentação RAW e à noite desta ração?
ainda tenho de ler mais acerca desse tipo de alimentação RAW pk ainda possuo muitas duvidas... Li no tópico que segundo o autor dá 1/4 de frango por dia, mas acho pouco (ou é só mesmo impressão minha :) ) mas mesmo assim neste tipo de alimentação tenho medo que lhe falte algo... vou estudar muito bem primeiro e obrigada pelas dicas :)
Tdias72
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 5:54 pm

Floripes3 Escreveu:Tdias72, estava a falar de comida tradicional. Uma alimentação baseada em carne, com algum arroz, ou pão, ou outros cereais e alguns vegetais.

A regra é 15 g de carne limpa por quilo de peso, a que se acrescenta metade do total de carne em arroz e metade deste em vegetais.

Mas a dieta referida pelo Fontedasbicas é igualmente adequada.

Tenho para mim que nestas coisas, não há nada como o bom senso, um conhecimento mínimo de regras de nutrição e quanto menos teorias, melhor. :wink:
Ela, por consentimento da veterinária, esteve em "dieta" de arroz branco e peito de frango tudo cozido. No entanto, não resultou ficou pior alias, segundo a vet ela é alérgica ao gluten, porque nas fezes aparecia arroz... :?
Floripes3
Membro Veterano

quarta mar 06, 2013 5:59 pm

Então evite o arroz e dê-lhe flocos de aveia, por exemplo. Ou sopas de pão. Ou qualquer outro cereal de que se lembre.

Os cães são carnívoros, o que eles precisam é de carne, o resto é quase só para lhes dar bolo fecal. E no geral oriente-se pelas nossas próprias necessidades e gostos.

Cada vez acredito menos numa alimentação só de ração seca, quando olho para ela e a cheiro, e me lembro de todos os químicos que aquilo tem de ter, só me me dá vontade de a deitar toda fora...
Responder

Voltar para “Cães”