6 dias frango congelado... Dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Olá,
Queria fazer assim...
Comprar um frango, e mandar partir em 10 bocados. 2 asas, 2 coxas, 2 perninhas e o peito dividido em 4.
E misturar na ração como fazia dantes, para ver se as fezes voltam ao normal. Tenho notado à uns 2 mesitos que as fezes têm andado mais moles, não diarreia, mas mais claras e moles, saudável ela está (no ultimo mês fez uma carga de exames/testes por outras razões). Já tinha usado esta ração dantes, o primeiro saco quando ia a meio ia misturando carne crua (peito de frango ou peru) e as fezes sempre estiveram boas, mas deste segundo saco, julgo que só desde o inicio é que as fezes estavam mais "normais", mais escuras e consistentes. Mas também já não misturo carne diariamente, mas sim 2-3x por semana(com arroz, legumes e peito de frango ou peru cru), como mimo.
Mas a minha dúvida era se eu podia usar aquelas 6 primeiras partes do frango, coze-las, misturar com arroz e legumes, por em 6 recipientes de plástico e por no congelador e diariamente ia tirando e misturava com a ração. Mas não sei se a comida ficará estragada --- esta é a minha dúvida.
No fim desses 6 dias, ia dando, durante 4 dias, 1 bocadito do peito de frango, cru.
Fim (;
Obrigada
Queria fazer assim...
Comprar um frango, e mandar partir em 10 bocados. 2 asas, 2 coxas, 2 perninhas e o peito dividido em 4.
E misturar na ração como fazia dantes, para ver se as fezes voltam ao normal. Tenho notado à uns 2 mesitos que as fezes têm andado mais moles, não diarreia, mas mais claras e moles, saudável ela está (no ultimo mês fez uma carga de exames/testes por outras razões). Já tinha usado esta ração dantes, o primeiro saco quando ia a meio ia misturando carne crua (peito de frango ou peru) e as fezes sempre estiveram boas, mas deste segundo saco, julgo que só desde o inicio é que as fezes estavam mais "normais", mais escuras e consistentes. Mas também já não misturo carne diariamente, mas sim 2-3x por semana(com arroz, legumes e peito de frango ou peru cru), como mimo.
Mas a minha dúvida era se eu podia usar aquelas 6 primeiras partes do frango, coze-las, misturar com arroz e legumes, por em 6 recipientes de plástico e por no congelador e diariamente ia tirando e misturava com a ração. Mas não sei se a comida ficará estragada --- esta é a minha dúvida.
No fim desses 6 dias, ia dando, durante 4 dias, 1 bocadito do peito de frango, cru.
Fim (;
Obrigada
Estragar acho que não se estraga. Mas não arriscava dar carne de frango com ossos cozida. Ossos de frango cozidos são perigosos.ReginaVieira Escreveu:Olá,
Queria fazer assim...
Fim (;
Obrigada
-
- Membro Veterano
Não, não. Eu ia tirar os ossos e pele, e desfazer a carne aos pedacinhos. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Regina, ela não come mais depressa a ração quando é misturada com carne?
Já tentaste, uma refeição com alimentos frescos e outra com ração?
E reduz na porção se necessário.
Nesta altura, pode não estragar, mas com o tempo mais quente pode estragar. O ideal mesmo é dar uma porção que seja consumida na hora.
Nesta altura, pode não estragar, mas com o tempo mais quente pode estragar. O ideal mesmo é dar uma porção que seja consumida na hora.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Porquê, dani?__dani__ Escreveu:Mas não arriscava dar carne de frango com ossos cozida. Ossos de frango cozidos são perigosos.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
Sinceramente, a Pucca é um aspirador, seja com comida misturada seja sem ela, se ela estiver com apetite aspira a ração na mesma, mal a ouço a mastigar. Dantes, nesta ração, os "grãos" eram maiores e as fezes bem melhores também, agora têm um tamanho comum, mas bem pequeno, não sei se essa poderá também ser a causa das fezes estarem assim mais molezitas.margoustink Escreveu:Regina, ela não come mais depressa a ração quando é misturada com carne?
Também posso tentar dessa forma, comida "a serio" numa refeição e ração noutra.
Pois, não sei se arrisco ou não colocar no congelador.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu congelava também. É que vai deixar cheiro no frigorifico, vais tirar um iogurte e vem um cheirinho a frango acompanhado, nã nã...ReginaVieira Escreveu:Sinceramente, a Pucca é um aspirador, seja com comida misturada seja sem ela, se ela estiver com apetite aspira a ração na mesma, mal a ouço a mastigar. Dantes, nesta ração, os "grãos" eram maiores e as fezes bem melhores também, agora têm um tamanho comum, mas bem pequeno, não sei se essa poderá também ser a causa das fezes estarem assim mais molezitas.margoustink Escreveu:Regina, ela não come mais depressa a ração quando é misturada com carne?

-
- Membro Veterano
margoustink Escreveu:Eu congelava também. É que vai deixar cheiro no frigorifico, vais tirar um iogurte e vem um cheirinho a frango acompanhado, nã nã...ReginaVieira Escreveu:Sinceramente, a Pucca é um aspirador, seja com comida misturada seja sem ela, se ela estiver com apetite aspira a ração na mesma, mal a ouço a mastigar. Dantes, nesta ração, os "grãos" eram maiores e as fezes bem melhores também, agora têm um tamanho comum, mas bem pequeno, não sei se essa poderá também ser a causa das fezes estarem assim mais molezitas.margoustink Escreveu:Regina, ela não come mais depressa a ração quando é misturada com carne?
Para o congelador iria de certeza. Agora a minha preocupação é se o "banquete" depois de cozidinho e dividido nos recipientes (são 6, seria 1 por dia) ficaria em condições de, diariamente, por um recipiente a descongelar e depois de descongelado dar-lhe.
-
- Membro Veterano
Boas...
Se a ideia é congelar, já pensou em não cozer?
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
Já, até porque no caso dos peitos vou dar cru.fontedasbicas Escreveu:Boas...
Não dou o resto do frango, porque para o desfazer (separar a carne da pele e dos ossos) nunca mais sairia do sítio, já experimentei e é mesmo complicado, e uma boa parte da carne fica pegada à pele e ossos, tornando-se um desperdício, e coisa que odeio é desperdiçar comida.
Não dou "moda antiga" com ossos, pele, tudo direitinho, porque a minha cadela acha aquilo uma anormalidade, cheira, lambe e foge, e nem uma trinca dá... É mesmo uma comédia, nunca vi um cão assim.
-
- Membro Veterano
ReginaVieira Escreveu:Não dou "moda antiga" com ossos, pele, tudo direitinho, porque a minha cadela acha aquilo uma anormalidade, cheira, lambe e foge, e nem uma trinca dá... É mesmo uma comédia, nunca vi um cão assim.

<p>Cumprimentos </p>
Regina, congele à vontade, não estraga nada. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Pronto
Caros colegas, amanhã já faço a experiência, sexta venho cá contar

Caros colegas, amanhã já faço a experiência, sexta venho cá contar

Totalmente seguro falo por experiência própria.
E o mais engraçado é que a experiência é mesmo própria!
A minha mãe manda-me comida já pronta e congelada (mania de pensar que os universitários vão morrer à fome!) já tudo separadinho em porções para uma refeição. Tenho delas aqui há semanas, volta e meia da-me a preguiça de cozinhar e é só por aquilo prá panela e aquecer! Nem me dou ao trabalho de deixar descongelar, a panela trata disso
Eu digo sempre que não tenho espaço na mala mas quando ela cá vem é inevitável
mães!
De qualquer maneira não faz mal nenhum nem se estraga assim tão depressa!
E o mais engraçado é que a experiência é mesmo própria!
A minha mãe manda-me comida já pronta e congelada (mania de pensar que os universitários vão morrer à fome!) já tudo separadinho em porções para uma refeição. Tenho delas aqui há semanas, volta e meia da-me a preguiça de cozinhar e é só por aquilo prá panela e aquecer! Nem me dou ao trabalho de deixar descongelar, a panela trata disso

De qualquer maneira não faz mal nenhum nem se estraga assim tão depressa!