mijadela fora do penico

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta fev 26, 2004 11:18 am

olá,

o panda anda a tentar fazer toca-toca com a mitzi desde há uns tempos a esta parte. com a riyadh também tenta mas sem qualquer sucesso.

desde há uns dias atrás que me aparecem umas mijadelas de animal "criminoso" fora do penico. dois deles - DAT e riaydh - não são porque o DAT usa a cozinha e a riyadh não faz destas coisas. o "criminoso" só pode ser a mitzi ou o panda.

a mitzi tem já algum historial nisto das mijadelas fora do penico: as primeiras vezes por vingança, depois teve uma altura que não percebi bem o porquê das mijadelas fora do penico porque ela era nova para marcar território mas não eram de vingança e, de quando em quando, resolvia largar urina nos sítios mais absurdos (na minha mala, na minha cama, no chão do meu quarto) mas só uma vez em cada um destes sítios. agora limita-se a verter águas dentro da banheira... . ela foi esterilizada aos seis meses.

o panda nunca fez nada fora do penico desde que lá está em casa mas uma vez que ele anda armado em macho-fan-do-toca-toca-a-toda-a-hora lembrei-me que ele possa andar a marcar território (o rapaz ainda não reparou que lhe faltam uns acessórios fulcrais para esta actividade).

estas mijadelas são feitas no chão (de madeira e nunca no mosaico fácil de limpar) e não têm um cheiro especialmente activo. a quantidade é a normal (dum xixi normal na caixa).

o que eu preciso de saber:
- qual dos dois será?
- o que fazer para parar com isto?
- caso não descubra qual deles é o que fazer com os dois para parar com isto?
- quanto tempo é que dura a época de acasalamento?

um outra coisa: o DAT tem umas amigas que estão com o cio. o panda pode entusiasmar-se com o cheiro do cio duma cadela?

tanx,

raquel.
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta fev 26, 2004 11:22 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não posso ajudar mesmo...eu só tenho meninas lá em casa mas acho que deve ser normal no macho nesta altura... :lol: :lol: :lol:

Beijinho
Carla
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta fev 26, 2004 11:48 am

ehehehehheheeehheheh
Tu desculpa, mas ao lêr este relato parti-me a rir
Não te posso ajudar, lamento
O meumenino porta-se bem nesse aspecto, depois por outro lado pensa que o meu braço é uma gata, e diariamente tenta toca-toca :evil: :evil: :evil:
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:01 pm

Brum Escreveu: ehehehehheheeehheheh
Tu desculpa, mas ao lêr este relato parti-me a rir
não tem piada!!! :evil: :lol:
O meumenino porta-se bem nesse aspecto, depois por outro lado pensa que o meu braço é uma gata, e diariamente tenta toca-toca :evil: :evil: :evil:
vá lá, pelo menos o panda sabe com quem é que pode ir tentando... não anda tão trocado como o tigrinho... :lol: :p

tigrinho: com aquele arzinho de santo e... :lol:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta fev 26, 2004 12:06 pm

Brum, o meu Tobias, é de noite, nas pernas, na zona das canelas, tuca- tuca para cima e para baixo :evil: :evil: :evil:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 26, 2004 12:14 pm

Olá

Bem eu também me ri bastante com a decrição feita :) :lol: :lol: :lol:

Do que sei o macho quando marca território a urina tem um odor insuportável, será que é mesmo marcação de território ou será algum problema renal?

Beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:23 pm

Bem, no minimo, já fiquei mais descansada , afinal não é só o Tigrinho que é TARADO!!!! :p :p :p
Quando está mais "carente" e eu tento tirar o braço, morde-me com força e faz uns ruidos muitos estranholas
Taradões é o que eles são!!!!

Raka, pois continuo-me a rir, peço desculpa, mas é que entretanto pûs-me a imaginar tu de rabo para o ar, a tentar descobrir quem é o malandreco, e eles a olharem para ti :p :p :p
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:26 pm

meninas:

isto não tem piada, boa? parem de gozar! sobretudo aquelas cujos gatos de agarram a partes do corpo humano para tentar fazer toca toca! :lol: :lol: :lol:

problema renal: não me parece porque não tenho saído do vet mas vou levá-los a todos pelo sim pelo não (dá-me imenso jeito porque estou cheia de €€€€€€ :roll: ).

o panda é castrado (embora ainda não tenha reparado ou se faça esquecido) e, se for ele, se calhar é por isso que não cheira mal (será?). a urina da mitzi (sim, pode ser ela a criminosa até porque já tem cadastro) não cheira mal (muito mal, sempre cheira).

hoje vou começar a "pingar" sumo de limão pela casa toda para ver o que acontece. com a mitzi resultou uma vez, se for o panda armado em mais-macho-que-nunca-e-tenho-uns-tintins-virtuais não sei se dará resultado. :evil:
Brum
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:29 pm

Raka
Pára
Ainda não parei de rir
Olha e que tal umas fraldas descartáveis?????
Desculpa, mais uma vez desculpa
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:30 pm

Brum Escreveu: Raka, pois continuo-me a rir, peço desculpa, mas é que entretanto pûs-me a imaginar tu de rabo para o ar, a tentar descobrir quem é o malandreco, e eles a olharem para ti :p :p :p
eu não ando de rabo para o ar à procura! tenho sim uma surpresa assim que acordo e meto o pézinho fora da cama... :x :evil: eles devem achar que eu não tenho mais nada para fazer do que limpar os disparates deles e depois disfarçar as marcas... :?
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:33 pm

Brum Escreveu: Olha e que tal umas fraldas descartáveis?????
:lol: :lol: :lol:

sem dúvida! se tu e a tchinho quiserem eu posso fornecer umas protecções para o corpo...

bolas, uma pessoa a precisar de ajuda e é só disto... só espero (vou ser má) que os vossos meninos continuem a insistir desesperadmente no toca toca na atmosfera!!! :lol: :lol: :lol:

o DAT também é fan do toca toca na atmosfera mas é sempre em cães grandes e não em mim... mas é muito decadente na mesma.
Brum
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:37 pm

Morning surprise
Rise and Shine
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:40 pm

agora fora de brincadeiras:

se é mesmo marcação de território o que é que se faz? o sumo de limão, em princípio, chega? ou há alguma técnica para isto?

os vossos gatos também marcam território ou é só mesmo o toca toca na atmosfera?

outra coisa: eu mudei de areia mas antes de isto começar? poderá ser da areia, embirração só passados uns dias?
Brum
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 12:54 pm

Raka
Agora também fora de brincadeira, não faço ideia , isso realmente nunca me aconteceu com nenhum gato.
Mas o da minha irmã que tem agora 2 anos e meio, este fim de semana também lhe fez um valente xixi no corredor :evil: :evil:

E eu sei o que é não ter dinheiro e ter que ir ao vet, é uma cena do pior, mas sinceramente não te sei ajudar.Sorry
raka
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 1:04 pm

Brum Escreveu: Mas o da minha irmã que tem agora 2 anos e meio, este fim de semana também lhe fez um valente xixi no corredor :evil: :evil:
e a tua irmã fez o quê?

já pensei, para além do limão, em fazer como se faz com os cães. pegar neles, levá-los lá para eles cheirarem e depois levá-los ao w.c. fiz uma vez isto com a mitzi (neste caso era o cocozinho fora) e não deu resultado. a riyadh fazia-lhe esperas à porta do w.c. e ela tinha medo ('tadinha).
Responder

Voltar para “Gatos”