HELP !!!! O meu Necko está doente ....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Necko
Registado: terça mar 01, 2011 10:47 pm

sábado fev 16, 2013 10:28 pm

Olá...
Alguém pode dar-me uma ajuda..... é que à três dias o meu Necko, passou a ter um comportamento diferente; passou a perder o dinamismo e vontade de brincar, até porque, ainda tem dois anos e meses....
Á noite no sofá, nas festas do costume, fiquei surpreendido com os ganglios sub-mandibulares com um volume fora de normal... entretanto fui a um VET que deu.lhe de imediato um injecção (Rexamil 300) e deu-le 1/4 de um comprimido antibiótico.... Resumindo: o meu gato quando me veio bater à porta, isto no Natal de 2010, vinha muito doentinho, tinha ficado órfão e vinha com Coriza.... a partir desta data e superada a doença tudo decorreu dentro da normalidade.... agora já vou no 2º dia de tratamentoe os ditos ganglios continuam com o mesmo volume..... e sinceramente estou desnimado, porque estou com medo que no final do tratamento o resultado não seja o desejável...... Por isso se alguém já passou por algo do género, agradecia uma palavrinha.... Obrigado ! :evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 16, 2013 11:28 pm

Se o tratamento não resultar, sugiro que procure uma segunda opinião.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado fev 16, 2013 11:30 pm

No seu perfil vi que é da Nazaré. Não sei a que vet foi, nem se existem clínicas aí por perto. Não sou vet para lhe dizer se é normal o medicamento estar já a fazer efeito ou não. Se vê que o gato não melhora, telefone novamente ao vet que o medicou e saber se é normal. Se achar melhor, peça uma segunda opinião a outro vet. Não sei da sua disponibilidade de se descolar a Leiria. Por aqui existem várias clínicas. Posso-lhe indicar o Hospital Veterinário de Leiria. Admito que só fui lá uma vez, mas gostei do atendimento. Mas não deixe passar mais tempo. É fundamental agir rapidamente.

Vá dando notícias. E as melhoras do seu amigo
Necko

quarta mar 06, 2013 7:23 pm

Viva,
Agradeço desde já a vossa colaboração....
Infelizmente foi-lhe diagnosticada PIF em 18FEV2012..... e pelo que pesquisei, acabei por tomar uma opção muito difícil...(Eutanásia).... Fiquei desolado e ainda não consegui bem aceitar.....foi um gatinho muito especial, com cracterísticas únicas.... e fazia parte do nosso quotidiano.... enfim é a vida....

Obrigado pela vossa colaboração!

Paulo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 06, 2013 10:36 pm

Lamento a sua perda. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta mar 06, 2013 10:58 pm

Lamento muito. É sempre difícil perder um amigo de 4 patas e mais difícil é decidir a sua partida.

Muita força.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 07, 2013 1:17 pm

rip necko :cry:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mar 07, 2013 1:43 pm

:(
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mar 07, 2013 6:55 pm

Não percebi, desculpe. O pif foi diagnosticado o ano passado?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta mar 07, 2013 7:02 pm

Eu recolhi uma gatinha da rua, e ela faleceu por ter PIF, quando entrou no cio provavelmente acordou a doença em si, estando ela já debilitada por ter vivido sempre na rua... não resistiu....Por isso compreendo pelo que está a passar... :( Lamento muito .... muita força....
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mar 07, 2013 7:23 pm

seal Escreveu:Não percebi, desculpe. O pif foi diagnosticado o ano passado?
Acho que é óbvio que deve ter sido em 18/2/2013, 2 dias depois do post inicial
butterfly83
Membro
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

quinta mar 07, 2013 7:32 pm

lamento imenso :( RIP Necko
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta mar 07, 2013 7:38 pm

Bingley Escreveu:
seal Escreveu:Não percebi, desculpe. O pif foi diagnosticado o ano passado?
Acho que é óbvio que deve ter sido em 18/2/2013, 2 dias depois do post inicial
Óbvio porquê? Não foi isso que o dono/a escreveu.

Se o pif foi diagnosticado como deve ser (que a grande maioria das vezes não é, falo por experiência própria) e, o gatinho durou um ano, foi muito bom.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mar 07, 2013 8:38 pm

Porque se o diagnóstico tivesse sido há um ano atrás, a dona te-lo-ia referido no post original! Nunca se enganou a escrever uma data?
Necko

segunda mar 18, 2013 12:53 am

De facto enganei-me na data de diagnóstico da doença, melhor enganei-me no ano ..... não 2012 mas sim 2013 ! 18/02/2013.

Quanto aos diagnósticos, já efectuei algumas pequisas e acabei por ficar algo baralhado.... li algures que só depois do falecimento, se poderá efectuar um teste fidedigno.... hummm.....

Como digo através de um (raio X ?) , detetou-se já algum liquido num pulmão..... além disso os gânglios sub-mandiulares continuavam bastante inchados.... e incluivamente os restantes gânglios também já tinham os mesmos sintomas..... para completar a sessão ,em análise ao sangue, foi diagnosticada leucemia.

Sinto-me culpado, na medida em que não lhe tinha dado as vacinas.... tinha sido castrado.... aos 8 meses....e a VET disse-me para lá ir daí a mas semanas; mas tal não aconteceu. Contufo já me disseram que não há vacina contra a PIF.... O erro foi meu.... mas só não entendo como é que vivendo sempre em cas, como apanhou FELV e PIF....

Na minha rua existem diversos gatos (de rua) e aparentemente estão de boa saúde.... não compreeendo porque o meu Necko, tinha de ser atingido... é lixado, era um autêntico bo(necko )... brincava muito às escondidas, entre outras brincadeiras...... Nunca pensei que um gatinho proporcionasse tantos momentos de ternura e alegria ...Obrigado Necko!!!
Responder

Voltar para “Gatos”