Pastor alemão Vrs Pastor Branco Suíço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta mar 08, 2013 9:36 am

iceberger Escreveu:
lunathar Escreveu:iceberger sem ataques pessoais
os seus cães têm alguma prova tipo korung?? (se é que existe para pastor suiço nao sei)
E se eu fizer uma visita ao seu asfixo é possivel ver os cães a trabalhar?
Se vier com um bom fato de mondioring, pode vir que so leva algumas nodoas negras. ;)
Se nao trouxer fato, e melhor nao se arriscar. Os nossos PBS tem uma mandibula muito forte.
Não me importava de ver só para ver um suíço a trabalhar visto que nunca vi nenhum e sempre tinha meio de comparação entre PA e PBS
iceberger
Membro Júnior
Registado: quinta mai 24, 2012 2:32 pm

sexta mar 08, 2013 9:45 am

-Tambor- Escreveu:
iceberger Escreveu: Existem 3 criadores em Portugal, e posso assegurar-lhe quase com 100% de certeza, que em NENHUM deles encontrará um PBS ou BBS ou WSS, com displasia de grau B/C ou D. No resto da Europa não será muito diferente.
:lol: :lol: :lol: Resta saber quem fez a classificação desses cães 8)

Estes dados vêm da Finlândia mas não deve ser muito diferente nos outros lados:

2000-2013

Pastor Branco Suiço
Nº de cães radiografados: 884 (37% dos nascidos)
A: 41%
B: 26%
C: 24%
D: 8%
E: 1%

Pastor Alemão
Nº de cães radiografados: 108594 (46% dos nascidos)
A: 33%
B: 29%
D: 12%
E: 2%

http://jalostus.kennelliitto.fi/frmTerv ... 47&Lang=en
http://jalostus.kennelliitto.fi/frmTerv ... .2&Lang=en

Não me parece que seja uma diferença tão bombástica como o iceberger quer fazer crer, mais a mais dada a diferença nos números de cães.
Tambor, muito obrigado por esta informacao. Este site e um nicho de informacao.
A questao da displasia nos PBS e residual, comparativamente aos PA.
Existem muito mais problemas congenitos nos PA, que preocupam os donos, e penso eu, criadores responsaveis.
A lista, e enorme, e este site veio confirmar isso mesmo.
Numa breve analise, da para ver, segundo os resultados, que a questao das displasias em caes nascidos a partir de 2011 esta a reduzir nos PA. Porem a espendilose esta a aumentar... a eutanasia por problemas comportamentais, e alucinamente alta, entre outras...
Espero que tudo isto se altere em beneficio dos caes.
[Editado pela moderação]
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta mar 08, 2013 10:12 am

A displasia nos PBS é residual? :o 33%, ou seja, 1/3 com displasia (versus 38% no PA)? Existem de facto muitos mais problemas nos PA mas isso é devido ao facto de serem, simplesmente, a raça com maior número de efectivos em todo o mundo (assim como em humanos o número de doenças genéticas vai para além das 4000). E onde é que viu a taxa de eutanásia por problemas comportais? :o
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta mar 08, 2013 10:39 am

-Tambor- Escreveu:
iceberger Escreveu: Existem 3 criadores em Portugal, e posso assegurar-lhe quase com 100% de certeza, que em NENHUM deles encontrará um PBS ou BBS ou WSS, com displasia de grau B/C ou D. No resto da Europa não será muito diferente.
:lol: :lol: :lol: Resta saber quem fez a classificação desses cães 8)

Estes dados vêm da Finlândia mas não deve ser muito diferente nos outros lados:

2000-2013

Pastor Branco Suiço
Nº de cães radiografados: 884 (37% dos nascidos)
A: 41%
B: 26%
D: 8%
E: 1%

Pastor Alemão
Nº de cães radiografados: 108594 (46% dos nascidos)
A: 33%
B: 29%
D: 12%
E: 2%

http://jalostus.kennelliitto.fi/frmTerv ... 47&Lang=en
http://jalostus.kennelliitto.fi/frmTerv ... .2&Lang=en

Não me parece que seja uma diferença tão bombástica como o iceberger quer fazer crer, mais a mais dada a diferença nos números de cães.

Boas...

Obrigado tambor pelo estudo... Não conhecia... Os dados que tinha eram só da OFA, embora haja outros pertença só dos organismos que gerem o PA, como por exemplo a WUSV, à qual pertence o PACP...

Finalmente fez-se luz.... Aleluia...

iceberger, páre com a publicidade enganosa ao seu canil e olhe bem para a questão dos números... Matemática é uma ciência exacta e existe uma coisa que se chama proporções... Sabe o que é?

Pode-se não gostar do andar "a sapo"... Pode-se não gostar da cor... Pode-se não gostar da raça por alguma razão... Agora, iceberger não chateie mais com esse tipo de argumentos... Faça uma projeção e veja lá...

PBS 884 cães... PA 108594! Estamos a brincar... Quer comparar o incomparável?

Diz que há 3 criadores de PBS em Portugal(?)... Continua brincar :D
Diz que há criadores de PA a vender cães a 100€... É um brincalhão, só pode!

Meu caro amigo, eu até estava a pensar falar aqui dos números da OFA, mas nem valerá a pena...
Evolua a raça do PBS mas não se "cole económicamente" ao PA... São dois bons cães mas diferentes, até na cor...

iceberger, tassssse bem!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 10:49 am

Boas...

Já agora e como complemento, direi... iceberger, já não tenho site na Net desde 2011(finais), portanto não há necessidade de mentir... e mais, ninhadas em 2012, só uma e em 2013, não sei se farei, não sabendo portanto se poderei ser considerado, um criador PA...

O resto, reservo-me o direito de não responder às suas patetices...
<p>Cumprimentos </p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta mar 08, 2013 11:01 am

fontedasbicas Escreveu:... e mais, ninhadas em 2012, só uma e em 2013, não sei se farei, não sabendo portanto se poderei ser considerado, um criador PA...
Embora eu ache que não é o numero de ninhadas que faz um criador, por isso..

É certo que muito boa gente gostaria de, sempre que se lembra de comprar um cão, ter um criador com uma ninhada prontinha para ele e daí recorrer-se com tanta frequência aos OLX's e afins.

Mas isso são outros 25 tostões 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 11:31 am

PauloSantos1 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:... e mais, ninhadas em 2012, só uma e em 2013, não sei se farei, não sabendo portanto se poderei ser considerado, um criador PA...

É certo que muito boa gente gostaria de, sempre que se lembra de comprar um cão, ter um criador com uma ninhada prontinha para ele e daí recorrer-se com tanta frequência aos OLX's e afins.

Boas...

Concordo PauloSantos1, não faz mas ajuda a fazer... mas também anuncio no OLX, porque não?
<p>Cumprimentos </p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta mar 08, 2013 11:35 am

fontedasbicas Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Boas...

Concordo PauloSantos1, não faz mas ajuda a fazer... mas também anuncio no OLX, porque não?
Pode fazer, em alguns casos, mas na generalidade, sabemos que não.

Quanto ao OLX, nada contra, desde que, quem procure, tenha o discernimento e o bom senso de saber separar o trigo do joio ;)
<strong>Paulo Santos</strong>
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 11:42 am

PauloSantos1 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Boas...

Pode fazer, em alguns casos, mas na generalidade, sabemos que não.

Quanto ao OLX, nada contra, desde que, quem procure, tenha o discernimento e o bom senso de saber separar o trigo do joio ;)
Pois é Paulo... às vezes esses sites ajudam fazendo-nos saber que os criadores existem... de resto 100% de acordo!
<p>Cumprimentos </p>
iceberger
Membro Júnior

sexta mar 08, 2013 12:02 pm

-Tambor- Escreveu:A displasia nos PBS é residual? :o 33%, ou seja, 1/3 com displasia (versus 38% no PA)? Existem de facto muitos mais problemas nos PA mas isso é devido ao facto de serem, simplesmente, a raça com maior número de efectivos em todo o mundo (assim como em humanos o número de doenças genéticas vai para além das 4000). E onde é que viu a taxa de eutanásia por problemas comportais?
Tentando responder ao Sr. Tambor.

P - E onde é que viu a taxa de eutanásia por problemas comportais?
R - http://jalostus.kennelliitto.fi/frmTerv ... .2&Lang=en
iceberger
Membro Júnior

sexta mar 08, 2013 12:11 pm

Tentando responder ao Sr. Tambor.

P - E onde é que viu a taxa de eutanásia por problemas comportais?

selecionar: cause of death statistics
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta mar 08, 2013 12:19 pm

iceberger Escreveu: P - E onde é que viu a taxa de eutanásia por problemas comportais?
Então não viu bem, porque se fizesse ano a ano veria que a taxa de eutanásia vai flutuando em torno dos 4%, sem que haja nenhuma tendência para aumento (só vi os dados do PA)

iceberger Escreveu:Já agora, o Sr tem um PBS ? Ou um PA? Se tiver tire as suas conclusões, e compare as contas de Veternário.
Nem um nem outro, não gosto de nenhum deles :lol:
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sexta mar 08, 2013 12:26 pm

Ao Iceberger e ao Fonte das Bicas,

Quais os despistes feitos nas vossas raças?

No PA é só à Displasia? No PBS não encontrei ainda quais os despistes feitos a reprodutores.

E, publicidades à parte, excelente tópico já aprendi muito =)
iceberger
Membro Júnior

sexta mar 08, 2013 12:28 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Já agora e como complemento, direi... iceberger, já não tenho site na Net desde 2011(finais), portanto não há necessidade de mentir... e mais, ninhadas em 2012, só uma e em 2013, não sei se farei, não sabendo portanto se poderei ser considerado, um criador PA...

O resto, reservo-me o direito de não responder às suas patetices...
Sr Fonte das Bicas,

Penso que os elogios que o Sr tão gentilmente nos dirige, sejam resultado do seu conhecimento verdadeiro e honesto sobre " os patetas" desta casa. Porque se assim não forem, não lhe fica bem "morder" ou "ladrar" a quem não lhe fez nenhum mal.

O seu site na net efectivamente não existe, porque teria um domino .ORG e isso já não é autorizado. Sabe, esse tipo de dominios, são para organizações, instituições, orgãos governamentais. Acho que não diz a "cara com a careta" entende?
É por isso, que os criadores ocasionais, agora tambem tem facebook, mais ou menos como o seu.

E aqui poderiamos abordar, o tal problema da "publicidade enganosa" que o Sr tanto insiste em acusar-nos...
iceberger
Membro Júnior

sexta mar 08, 2013 12:37 pm

greenandme Escreveu:Ao Iceberger e ao Fonte das Bicas,

Quais os despistes feitos nas vossas raças?

No PA é só à Displasia? No PBS não encontrei ainda quais os despistes feitos a reprodutores.

E, publicidades à parte, excelente tópico já aprendi muito =)
Greenandme

Se depender de mim, este tópico continuará.

Eu tambem aprendo, ainda hoje, descobri um novo site, sugerido pelo membro Tambor. Onde estão descritos, ainda que não em Portugal os problemas associados a "todas as raças" Deste site, poderemos tirar algumas conclusões a aprender, mais para o futuro.

Os PBS, actualmente são feitos testes obrigatórios a reprodutores fora de Portugal. Estes testes são supervisionados pelos clubes de raça de cada país.

Em Portugal, infelizmente e não por nossa causa, os 3 criadores existentes, não se entendem. E porque são necessários mais que 1 criador para fundar o clube da raça pastor branco suiço portugal, o clube ainda nao foi criado. Apesar de todas as nossas tentativas para chegar a um entendimento entre criadores, até ao momento isso ainda nao foi possivel.
Por isso, em Portugal actualmente nenhum PBS está oficialmente classificado como reprodutor.

Aguardamos pacientemente, que surjam novas pessoas, com ideias actuais, com conhecimentos, para que se possa montar o Clube de Raça Pastor Branco Suiço.
Responder

Voltar para “Cães”