Moderador: mcerqueira
Boas...iceberger Escreveu:Sr Fonte das Bicas,fontedasbicas Escreveu:Boas...
Já agora e como complemento, direi... iceberger, já não tenho site na Net desde 2011(finais), portanto não há necessidade de mentir... e mais, ninhadas em 2012, só uma e em 2013, não sei se farei, não sabendo portanto se poderei ser considerado, um criador PA...
O resto, reservo-me o direito de não responder às suas patetices...
Penso que os elogios que o Sr tão gentilmente nos dirige, sejam resultado do seu conhecimento verdadeiro e honesto sobre " os patetas" desta casa. Porque se assim não forem, não lhe fica bem "morder" ou "ladrar" a quem não lhe fez nenhum mal.
O seu site na net efectivamente não existe, porque teria um domino .ORG e isso já não é autorizado. Sabe, esse tipo de dominios, são para organizações, instituições, orgãos governamentais. Acho que não diz a "cara com a careta" entende?
É por isso, que os criadores ocasionais, agora tambem tem facebook, mais ou menos como o seu.
E aqui poderiamos abordar, o tal problema da "publicidade enganosa" que o Sr tanto insiste em acusar-nos...
Oh Tambor... Não devia ter dito isso... é que o iceberger quer ser o Presidente, entende?-Tambor- Escreveu:3 gatos pingados e não se entendem
Qual é mesmo o interesse em ter um Clube de Raça?
Tambor,-Tambor- Escreveu:3 gatos pingados e não se entendem
Acho que quem deve Presidir, deve ser alguém com tempo.fontedasbicas Escreveu:Oh Tambor... Não devia ter dito isso... é que o iceberger quer ser o Presidente, entende?-Tambor- Escreveu:3 gatos pingados e não se entendem
iceberger Escreveu:Acho que quem deve Presidir, deve ser alguém com tempo.fontedasbicas Escreveu:Oh Tambor... Não devia ter dito isso... é que o iceberger quer ser o Presidente, entende?-Tambor- Escreveu:3 gatos pingados e não se entendem
Mas não é presidência que existe o problema, o problema existe na fiscalização... e para um bom entendedor "pateta" está tudo dito.
Mesmo assim, são necessários pelo menos 2 criadores. E não existe concenso. Porque eu quero fiscalização " efectiva ". Não quero só no papel.fontedasbicas Escreveu:iceberger Escreveu:Acho que quem deve Presidir, deve ser alguém com tempo.fontedasbicas Escreveu:Oh Tambor... Não devia ter dito isso... é que o iceberger quer ser o Presidente, entende?-Tambor- Escreveu:3 gatos pingados e não se entendem
Mas não é presidência que existe o problema, o problema existe na fiscalização... e para um bom entendedor "pateta" está tudo dito.
Boas...
iceberger... uma pequena ajuda... Num clube, a Direcção deverá ter, pelo menos, 5 elementos... mais 3 para a Mesa da Assembleia Geral e mais 3 para o Conselho Fiscal... Toca a trabalhar para angariar sócios... bora lá...
E precisa de um Clube de Raça para ...? D qualquer forma acho giro, você tem 2 cães e fez 1 ninhada na vida que até lhe deve ter corrido bem e está na fase de achar que é tudo maravilhas. Vai ter muitas surpresas na vidaiceberger Escreveu: Precisamente pela questão da reprodução. Certificar os reprodutores.
Eliminar possiveis problemas de saúde nos reprodutores, para não se transmitirem para as gerações posteriores.
Está a gozar, não está? O PA esteve "desregulamentado" até ao início do século?iceberger Escreveu:Os criadores de PBS na Europa, perceberam isso. Tendo como exemplo, raças como o PA e a desregulamentação existente, até ao inicio do século. Na ausencia de regras, os criadores tendem... a fazer asneira.
iceberger Escreveu:Em Portugal neste momento, e na ausência de um Clube de Raça, estamos permeaveis ao aparecimento de problemas.
E isso só está disponível para os clubes de raça?iceberger Escreveu:Para além, de podermos ter acesso, aos ultimos estudos cientificos realizados por várias universidades, anualmente pela BBS Internacional e pela FBBSI.
iceberger Escreveu:Greenandmegreenandme Escreveu:Ao Iceberger e ao Fonte das Bicas,
Quais os despistes feitos nas vossas raças?
No PA é só à Displasia? No PBS não encontrei ainda quais os despistes feitos a reprodutores.
E, publicidades à parte, excelente tópico já aprendi muito =)
Se depender de mim, este tópico continuará.
Eu tambem aprendo, ainda hoje, descobri um novo site, sugerido pelo membro Tambor. Onde estão descritos, ainda que não em Portugal os problemas associados a "todas as raças" Deste site, poderemos tirar algumas conclusões a aprender, mais para o futuro.
Os PBS, actualmente são feitos testes obrigatórios a reprodutores fora de Portugal. Estes testes são supervisionados pelos clubes de raça de cada país.
Em Portugal, infelizmente e não por nossa causa, os 3 criadores existentes, não se entendem. E porque são necessários mais que 1 criador para fundar o clube da raça pastor branco suiço portugal, o clube ainda nao foi criado. Apesar de todas as nossas tentativas para chegar a um entendimento entre criadores, até ao momento isso ainda nao foi possivel.
Por isso, em Portugal actualmente nenhum PBS está oficialmente classificado como reprodutor.
Aguardamos pacientemente, que surjam novas pessoas, com ideias actuais, com conhecimentos, para que se possa montar o Clube de Raça Pastor Branco Suiço.