Primeiro aquário - o que escolher?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AndreiaNeff
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

sexta mar 08, 2013 9:30 pm

Olá a todos os membros deste fórum!

Queria ter uns peixinhos cá em casa, não só porque gosto muito de todos os animais, mas também porque o meu filho de 2 anos fica hipnotizado quando vê peixes nas lojas de animais.

A minha irmã tem um aquário de vidro simples de 20lt (40*20*25) que antes era uma tartarugueira e que já não utiliza por isso deu-mo. Agora estou na fase de decisão sobre que peixes comprar, para depois saber que equipamento preciso para acrescentar ao aquário.

O meu objectivo era ter um aquário bonito, que não me ocupasse muito tempo em manutenção e que não traga muita despesa. Já tenho a minha Golden Retriever que me leva uma boa maquia por mês. :P

Já me disseram que num aquário deste tamanho só posso pôr um peixe :( Mas eu queria ter pelo menos 2 (para fazerem companhia um ao outro!)
Se optar por um sozinho, sei que o Betta deve ser uma boa opção. Mas 2 não sei. Aliás, se calhar vão já dizer-me para não pôr 2 :oops:

Aguardo conselhos de quem percebe. :)
Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

sexta mar 08, 2013 10:04 pm

Bem o que te aconselho e mesmo so 1 betta. 20lt e pouco para mais que isso.

Lê bem sobre o ciclo do azoto principalmente e faz-lo bem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 08, 2013 11:45 pm

E principalmente não opte por peixes de água fria nessa litragem.
Um betta é a melhor opção, com gosto e plantas faz um aquário bonito e o peixe pode viver bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AndreiaNeff
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

sexta mar 08, 2013 11:53 pm

Tenho de comprar o fltro e o aquecedor, mas não percebo nada do assunto. Podem dar-me umas luzes?
Paulo7
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2013 10:23 pm

sábado mar 09, 2013 1:56 am

o filtro ai o melhor seria um de cascata,talvez um Eheim liberty 2040 ou 2041.
A iluminaçao depende se vai meter plantas naturais ou nao, caso meta tem de ter uma iluminaçao um pouco mais forte, caso meta só coisas artificiais basta luz para ver o peixe o para o peixe ver
Responder

Voltar para “Peixes”