Pastor alemão Vrs Pastor Branco Suíço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sábado mar 09, 2013 10:47 am

-Tambor- Escreveu:
Luanova34 Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Tínha-me escapado uma muito baril :lol: A cadela do nosso amigo iceberger nasceu a 1.4.2011 (e não 2010 como está no site) e teve a primeira ninhada a 4.5.2012 :lol: Quer controlar o quê, afinal? Não acha que devia começar em casa? 8)
Pelas minhas contas são 13 meses e não 11 :roll:
13 meses à altura do parto, 11 meses à cobrição. É so inteligências por aqui :roll:
E você é a mais inteligente de todas? Não me diga...
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado mar 09, 2013 11:04 am

Marrod Escreveu:
-Tambor- Escreveu:
Marrod Escreveu: E já agora pela sua linha de raciocínio, suponho que o Sr. Tambor tenha alguma relação com o Sr. Fonte das Bicas? Sim, porque opiniões próprias no seu entender é uma coisa que não existe...

Pastor Alemão:
S`kooby do Alto do Moinho
Pantum Vom Wiedeck
Veit vom Holtkämper Hof
Ballack do Monticans (este é o único que não vi pessoalmente)
Boas...

Marrod, não tenho, nem sequer conheço o(a) Tambor de lado nenhum... acredite que é verdade...!

Quantos aos cães que nomeou, direi apenas que são todos "sapos"... veja lá a sua coerência...

Para finalizar consigo, dir-lhe-ei que tudo isto começou, porque quem não se sente, não é filho de boa gente, e aquele "criadeiro"(faz ninhadas sem despistes) de PBS começou por, para promover a sua raça, apontar mentiras sobre a outra... só por isso e, a esta gente, nunca me calarei...

Aos outros 2 ou 3 criadores de PBS, desenvolvam a raça, promovam as virtudes da mesma, despistem os defeitos, corrijam... façam o que entenderem, mas não digam mal de quem não conhecem...!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

sábado mar 09, 2013 11:17 am

fontedasbicas Escreveu:
Marrod Escreveu:
-Tambor- Escreveu:
Marrod Escreveu: E já agora pela sua linha de raciocínio, suponho que o Sr. Tambor tenha alguma relação com o Sr. Fonte das Bicas? Sim, porque opiniões próprias no seu entender é uma coisa que não existe...

Pastor Alemão:
Pantum Vom Wiedeck
Veit vom Holtkämper Hof
Boas...

Marrod, não tenho, nem sequer conheço o(a) Tambor de lado nenhum... acredite que é verdade...!

Quantos aos cães que nomeou, direi apenas que são todos "sapos"... veja lá a sua coerência...

Para finalizar consigo, dir-lhe-ei que tudo isto começou, porque quem não se sente, não é filho de boa gente, e aquele "criadeiro"(faz ninhadas sem despistes) de PBS começou por, para promover a sua raça, apontar mentiras sobre a outra... só por isso e, a esta gente, nunca me calarei...

Aos outros 2 ou 3 criadores de PBS, desenvolvam a raça, promovam as virtudes da mesma, despistem os defeitos, corrijam... façam o que entenderem, mas não digam mal de quem não conhecem...!
Bom dia Sr. Fonte das Bicas,

1- Não estava insinuar que se conheciam. Estava apenas a mostrar que o Sr. Tambor faz insinuações sobre os outros, que também lhe podem ser feitas a ele.

2 - Não os considero sapos. Tem a garupa algo inclinada a andar, mas não são angulações extremas. De modo algum.
Porém já vi cães de outro criador que não vou mencionar aqui, que essas sim, eram um perfeito exagero e o cão em questão parecia arrastar a cauda. Para além de que a nível de temperamento eram um cão medroso.

3 - Faz bem em sentir-se. É isso mesmo, quem não se sente não é filho de boa gente.

4 - Em jeito de conclusão e até agora ninguém me convenceu do contrário:

- Parece-me que o PBS é mais adequado a cão de companhia, é mais calmo, é mais tolerante com outros animais em casa (gatos). Também serve para guarda, mas é mais dócil.

- Mas para quem queira mesmo um guarda a 100%, com provas de trabalho dadas, mas mais territorial e dominante, deve ir para o PA.

Era isto que eu queria confirmar. Estou enganada?
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 09, 2013 11:28 am

Marrod Escreveu:

2 - Não os considero sapos. Tem a garupa algo inclinada a andar, mas não são angulações extremas. De modo algum.
Porém já vi cães de outro criador que não vou mencionar aqui, que essas sim, eram um perfeito exagero e o cão em questão parecia arrastar a cauda. Para além de que a nível de temperamento eram um cão medroso.
Ora está ver?... Nem todos os PA's de linha de beleza são "sapos"... por isso é que considero injusto, no mínimo, alguns users desta praça classificarem assim cães... das duas, uma, ou demonstram ignorância absoluta e aí nada a fazer porque normalmente o ignorante não quer aprender, ou querem dizer mal, porque sim!
Há até users que querem contrariar todos os criadores alemães... mas isso é outra coisa, ou, outros 500 como alguém já aqui escreveu...
Faça o que entender fazer na escolha do seu companheiro, seja ele PBS ou PA, estime-o, cuide dele como deve ser e o resto são "bocas" e eu, rindo-me diria do "baril" que já sou "cota"...
<p>Cumprimentos </p>
Marrod
Membro

sábado mar 09, 2013 11:39 am

fontedasbicas Escreveu:
Marrod Escreveu:
Ora está ver?... Nem todos os PA's de linha de beleza são "sapos"... por isso é que considero injusto, no mínimo, alguns users desta praça classificarem assim cães... das duas, uma, ou demonstram ignorância absoluta e aí nada a fazer porque normalmente o ignorante não quer aprender, ou querem dizer mal, porque sim!
Há até users que querem contrariar todos os criadores alemães... mas isso é outra coisa, ou, outros 500 como alguém já aqui escreveu...
Faça o que entender fazer na escolha do seu companheiro, seja ele PBS ou PA, estime-o, cuide dele como deve ser e o resto são "bocas" e eu, rindo-me diria do "baril" que já sou "cota"...
lololol :wink:
Muito obrigada pelas informações! :)
E sim cuidar bem dele com responsabilidade, isso é o mais importante, seja PA ou PBS!
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 09, 2013 1:45 pm

Marrod Escreveu: Ballack do Monticans (este é o único que não vi pessoalmente)
Boas

Aqui tem duas fotos tiradas aquando de uma visita a Condeixa-a-Nova...
Fale com a Daniela ou com Domingos Maia...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

<p>Cumprimentos </p>
Marrod
Membro

sábado mar 09, 2013 2:30 pm

fontedasbicas Escreveu:
Marrod Escreveu: Ballack do Monticans (este é o único que não vi pessoalmente)
Boas

Aqui tem duas fotos tiradas aquando de uma visita a Condeixa-a-Nova...
Fale com a Daniela ou com Domingos Maia...
Imagem

Imagem

Esse cão é um espanto! Lindíssimo!! Estou a babar....lol :D
Ainda não tive oportunidade de lá ir, mas logo que possa, quero conhecer esse criador, antes de tomar qualquer decisão.
Obrigada pela fotos! :) :)
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado mar 09, 2013 3:37 pm

Pastor Alemão:
Não conheço
Pantum Vom Wiedeck
Imagem
Veit vom Holtkämper Hof
Imagem
Imagem
Ja existem fotos no topico
Todos os PA que falou são Lindos!Em especial o VA1 Veit Vom Holtkamper Hof!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado mar 09, 2013 3:51 pm

Marrod Escreveu: ...

Em jeito de conclusão e até agora ninguém me convenceu do contrário:

- Parece-me que o PBS é mais adequado a cão de companhia, é mais calmo, é mais tolerante com outros animais em casa (gatos). Também serve para guarda, mas é mais dócil.
Pode haver raça de cão tão tolerante como o PA para outras espécies de animais mas mais ... só vendo! Pela minha vida já passaram tantos PAs que são inúmeras as histórias que lhe poderia contar sobre esta característica. Mas é muito fácil de imaginar sabendo que o PA é um cão que compreende e apreende de imediato "um novo membro da matilha" quando apresentado pelo(s) dono(s), seja esse membro humano ou não e tenha o PA a idade que tiver
Marrod Escreveu: - Mas para quem queira mesmo um guarda a 100%, com provas de trabalho dadas, mas mais territorial e dominante, deve ir para o PA.

Era isto que eu queria confirmar. Estou enganada?
Não conheço nenhum PBS, nunca falei com donos de PBS mas imagino que, tal como aqui foi dito, sendo esta raça um PA não aceite no estalão, o instinto de guarda deve estar igualmente presente.

Posso-lhe ainda dizer que a pessoa que apoiava o meu pai na escolha de um bom PA (trabalho de quinta), era militar da equipa cinoténica, muito experiente e conceituado na sua área e dizia-nos que quanto mais claro fosse um PA, menos se adequava a trabalho porque não era tão seguro de si e por isso, mais difícel de ensinar. A predilecção dele eram mesmo os PA negros, preferencialmente os de pêlo longo com subpelo.

Se pretende um bom cão de guarda, independentemente de ser da raça(de guarda) X, Y ou Z, deve escolher aquele cachorro da ninhada, atrevido, curioso e seguro de si e cuja progenitora é um excelente cão de guarda. A minha estratégia é explicar ao criador escolhido o que pretendo e ele indica-me os cachorros mais adequados para escolher um deles.
Maria Jo&atilde;o
Marrod
Membro

domingo mar 10, 2013 11:36 pm

mjoaomarques Escreveu:

Pode haver raça de cão tão tolerante como o PA para outras espécies de animais mas mais ... só vendo! Pela minha vida já passaram tantos PAs que são inúmeras as histórias que lhe poderia contar sobre esta característica. Mas é muito fácil de imaginar sabendo que o PA é um cão que compreende e apreende de imediato "um novo membro da matilha" quando apresentado pelo(s) dono(s), seja esse membro humano ou não e tenha o PA a idade que tiver

Não conheço nenhum PBS, nunca falei com donos de PBS mas imagino que, tal como aqui foi dito, sendo esta raça um PA não aceite no estalão, o instinto de guarda deve estar igualmente presente.

Posso-lhe ainda dizer que a pessoa que apoiava o meu pai na escolha de um bom PA (trabalho de quinta), era militar da equipa cinoténica, muito experiente e conceituado na sua área e dizia-nos que quanto mais claro fosse um PA, menos se adequava a trabalho porque não era tão seguro de si e por isso, mais difícel de ensinar. A predilecção dele eram mesmo os PA negros, preferencialmente os de pêlo longo com subpelo.

Se pretende um bom cão de guarda, independentemente de ser da raça(de guarda) X, Y ou Z, deve escolher aquele cachorro da ninhada, atrevido, curioso e seguro de si e cuja progenitora é um excelente cão de guarda. A minha estratégia é explicar ao criador escolhido o que pretendo e ele indica-me os cachorros mais adequados para escolher um deles.
Também tinha ouvido isso, de que quanto mais claro fosse um PA, menos se adequava a trabalho.
Obrigada pelas informações! :)
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda mar 11, 2013 11:02 am

Imagem

Fontedasbicas, era escusado... Eu até fui simpática e lhe aconselhei um livro para aprender umas coisas.

Se não vê o problema com esta imagem, tanto que faz um vídeo com ela, não sou eu quem lhe vai explicar. 8)
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 11, 2013 11:54 am

Tumbleweed Escreveu:Imagem

Fontedasbicas, era escusado... Eu até fui simpática e lhe aconselhei um livro para aprender umas coisas.

Se não vê o problema com esta imagem, tanto que faz um vídeo com ela, não sou eu quem lhe vai explicar. 8)
Boas...

Oh Tumbleweed, prometo que vou seguir o seu conselho e ler o livro...

E mais, irei, da próxima vez que estiver na Alemanha, apresentar os seus argumentos aos criadores alemães... eles devem estar todos errados, de certeza, só pode ser... ou então decidiram optar por esta morfologia, só para chatear... ou porque sim!
<p>Cumprimentos </p>
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 11, 2013 12:01 pm

mjoaomarques Escreveu:

que quanto mais claro fosse um PA, menos se adequava a trabalho porque não era tão seguro de si e por isso, mais difícel de ensinar. A predilecção dele eram mesmo os PA negros, preferencialmente os de pêlo longo com subpelo.
Boas...

Há uma série de mitos ácerca do caracter dos PA's... Esse não conhecia... Conhecia aquele das manchas na língua, etc... Se calhar não passam de mitos.

Agora o que há é estudos sobre os PA's de pêlo comprido, que dizem ser "mais aptos" ao trabalho pelo facto de possuir uma ossatura mais forte, mais larga... vou procurar o estudo e publicarei...
<p>Cumprimentos </p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda mar 11, 2013 4:10 pm

Vi hoje um bonito PA nos jardins na minha faculdade, todo contente a jogar friesbee com a dona! tinha a garupa levemente inclinada, mas nada dos exageros que por vezes se vê! chamou-me a atenção o trote fantástico do cão, tanto que fiquei com pena de não ter bateria no tlm para poder tirar uma foto ou fazer um video (com a devida autorização da dona, obviamente!)

pode ser que o encontre noutro dia! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

segunda mar 11, 2013 4:36 pm

fontedasbicas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Imagem

Boas...

Oh Tumbleweed, prometo que vou seguir o seu conselho e ler o livro...

E mais, irei, da próxima vez que estiver na Alemanha, apresentar os seus argumentos aos criadores alemães... eles devem estar todos errados, de certeza, só pode ser... ou então decidiram optar por esta morfologia, só para chatear... ou porque sim!
Nem tudo o que é feito é o mais correcto. Daí que tantas advertências acerca do que muitos conceituados criadores no mundo andam a fazer a várias raças já para não falar em todas.

O cão é lindo...mas na minha opinião que vale o que vale o animal andar desta forma é horrível. As patas servem para quê afinal?

Se a malta começasse a andar com os joelhos em vez de o fazermos com os pés lá pq alguém diz que é mais bonito significa que é o mesmo que ser saudável???
Responder

Voltar para “Cães”