Socorro!!! Urgente!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

petiti
Membro
Registado: segunda mar 20, 2006 12:50 pm

quarta mar 06, 2013 5:39 pm

Bloquearam o tópico que tinha colocado anteriormente, pelo que, tive de abrir novo tópico para vos contar o desfecho da história.
E antes de mais Carlota, não, não posso deslocar-me a Setubal durante os dias de semana, trabalho e estudo à noite, quanto a si, com tanto tempo livre, e tanto amor para dar, podia ter-me feito o favor de vir buscar o gatinho, teria lhe agradecido imenso.

Como vos disse, através de uma colega conheci uma senhora, que mora relativamente perto daqui, e que tem tirado alguns animais de condições muito tristes, e ontem à noite entreguei-lhe o vadio :))) Ela garantiu-me que o vai esterilizar e que após isso que me vai dando notícias. Obrigada a quem dentro dos possíveis fez o que pode para ajudar :)
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta mar 07, 2013 5:09 pm

Ainda bem que encontrou uma solução, esperemos que o pequeno se adapte bem.

Se puder vá dado noticias :wink:
Maribee
Membro Júnior
Registado: sexta dez 05, 2008 2:28 am

quinta mar 07, 2013 9:25 pm

Concordo com o membro PedroDeCas, converse com seu marido e mostre a ele que tem várias soluções para este caso e a morte não deveria ser a solução pricipal, tbm sou protetora animal aqui na minha cidade e fiquei bem triste ao ler seu 1º fórum. A castração é a melhor solução para vários problemas de comportamento animal e inclusive previne várias doenças, ainda bem que conseguiu uma adoção responsável para o gatinho e gostaria muito de ver aqui fotos do fofinho com sua nova doninha. :D :D
petiti
Membro

sexta mar 08, 2013 4:42 pm

Conversar acerca disso, isso é um assunto muito polémico, não vai lá com conversa, as pessoas têm certos ideais, e acreditam neles, e não é uma conversa que os fará ver pelos olhos dos outros...

há 2 anos atrás, um vizinho matou-nos um gato argumentando que o nosso gato lhe matou os pombos... outra história, e essa fiquei a saber hoje, um senhor aqui perto, tem à volta duns 60 e tal ou 70 anos, é caçador, e uma das cadelas dele, pelos vistos tinha medo dos tiros, e ele matou-a à pancada, e estava a contar aquilo como se lhe tivesse custado muito porque ela demorou muito a morrer... Pessoal, aqui nestas redondezas, entre reservas de caça, e pessoas idosas, isso é o prato do dia... não é uma conversa que vai mudar as pessoas...
Quando as gatas ou as cadelas têm bebés, colocam-nos dentro de um saco e deitam o saco fora, ou no meio do mato, ou no lixo. No mês passado trouxe 4 recém nascidos para casa, o meu marido ajudou a cuidar, comprou o leite e montou uma lâmpada dentro da caixa para os manter quentes, mas só conseguimos salvar dois... Um homem é caçador e treina cães de caça, então cria codornizes para as soltar à frente dos cães para os ensinar a caçar. Trouxemos também um caozinho, rafeiro, "pêlo de arame", que estava preso por um nó corrediço, preso a um caixote do lixo, à chuva, e a corda já tinha deixado em ferida a zona onde estava a apertar. Levei-o à minha amiga veterinária, e ela nem me cobrou dinheiro, e depois consegui arranjar um dono.
Ah, e há um vizinho que tem um rebanho de ovelhas, estão muito magrinhas, e tem-las porque recebe um subsídio por cabeça, pelo que, se tiver despesa com elas, não rendem tanto dinheiro, não é? Tenho muitas mais histórias para contar. Não são palavras que mudam a maneira de pensar desta gente...
petiti
Membro

sexta mar 08, 2013 4:43 pm

Alexpat Escreveu:Ainda bem que encontrou uma solução, esperemos que o pequeno se adapte bem.

Se puder vá dado noticias :wink:
Claro que sim!
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta mar 08, 2013 6:11 pm

Eu acredito que voce esteja numa situacao dificil, acredito mesmo, e as vezes mesmo que queiramos, nao podemos sair dessas situacoes.
Mas se o meu marido disparasse uma caçadeira contra qq animal, eu nem sei o que sentiria... Morria ali para mim. Peço desculpa pelo comentario.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta mar 08, 2013 7:40 pm

sueska Escreveu:Eu acredito que voce esteja numa situacao dificil, acredito mesmo, e as vezes mesmo que queiramos, nao podemos sair dessas situacoes.
Mas se o meu marido disparasse uma caçadeira contra qq animal, eu nem sei o que sentiria... Morria ali para mim. Peço desculpa pelo comentario.
Concordo contigo sueska, mas como já deu para perceber são pessoas que teem outra mentalidade e Nunca vão mudar infelizmente :(
marcinhaaa
Registado: quinta mar 07, 2013 10:07 am

sexta mar 08, 2013 7:53 pm

Boa tarde, ando a procura de um gatinho para adoptar, quem souber por favor entrem em contacto...
[email protected]
voca
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 7:55 pm

Pode ser sem raça? há resmas nos canis ....
marcinhaaa
Registado: quinta mar 07, 2013 10:07 am

sexta mar 08, 2013 8:02 pm

Sim, pode ser. Eu procurava que tivesse nao mais de 5 meses, mas tenho fado com azar, os anúncios nao me respondem, amanha ia buscar um a uma associação mas dissera me a bocado que ele morreu de repente..enfim..
petiti
Membro

sábado mar 09, 2013 4:35 pm

Pessoal, ajuda outra vez!!! O Vadio voltou, vi-o, e não tive a certeza se era ele ou um igual, e liguei à senhora, e ela disse-me que ele escapou-se na quinta à noite... 15km e cá está ele. E a senhora ainda tem a minha jaula que lhe emprestei para leva-lo...

PedroDeCas ou marcinhaa, algum de vocês pode ficar com ele? Se o Pedro quiser, vou informar-me se dá para manda-lo pelo comboio, mas o comboio só vai até pinhal novo. Eu já não sei o que faça. O meu marido já o viu, e disse-me que não lhe ia fazer nada (espero bem que seja verdade), mas se o meu sogro o vê... ppppfffff
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sábado mar 09, 2013 7:08 pm

petiti Escreveu:Pessoal, ajuda outra vez!!! O Vadio voltou, vi-o, e não tive a certeza se era ele ou um igual, e liguei à senhora, e ela disse-me que ele escapou-se na quinta à noite... 15km e cá está ele. E a senhora ainda tem a minha jaula que lhe emprestei para leva-lo...

PedroDeCas ou marcinhaa, algum de vocês pode ficar com ele? Se o Pedro quiser, vou informar-me se dá para manda-lo pelo comboio, mas o comboio só vai até pinhal novo. Eu já não sei o que faça. O meu marido já o viu, e disse-me que não lhe ia fazer nada (espero bem que seja verdade), mas se o meu sogro o vê... ppppfffff
Sinceramente isto já cheira a esturro. N leve a mal. Mas ou n deu o gato cm disse que deu ou então n sei. Um animal que sofre de maus tratos e volta??!! Acho estranho.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado mar 09, 2013 9:30 pm

... a muito esturro.

Olhe, dê corda aos sapatos e venha você trazer o gato ao Pedro.
De comboio? :roll:

A marcinhaa tem tido azar LOL
voca
Membro Veterano

sábado mar 09, 2013 10:49 pm

Marcinha de que zona é?
Responder

Voltar para “Gatos”