vou ser directo pois tenho imensa urgência no assunto:
O meu furão, Speedy com 10 meses agora dia 15/3, desde há uns tempos para cá tem vindo a morder, antes dava umas mordiscada de brincadeira sem magoar, agora morde-me mesmo, e ao dizer isto quer dizer que inclusive me chega a fazer sangue e já me tem deixado marcas bem feias. O que me deixa transtornado, é que ele anda a passear pela casa a fazer o q chamam de Dooking (o barulhinho de contente deles), vem ter comigo, "agarra-me" a mão com as patas e mete-se a lamber-me como sempre fez, inclusive lhe dou uns biscoitinhos que ele gosta muito, mas do nada abre a boca e morde-me. Antes eu dava-lhe um grito e ele parava e continuava a lamber-me e a brincar, agora brinca, mas morde aserio, e ainda puxa o que faz doer ainda mais

Nunca eduquei um animal pelo reforço negativo (magoa-lo) e não é agora que o vou fazer pois violencia só gera violencia. Já tentei po-lo na gaiola para ele associar o "morder=gaiola", mas nem assim. Ele passa a maior parte do tempo fora da gaiola pois eu detesto ver o animal preso, corre, brinca com a bola dele, com um tubo de cartão, enfia-se dentro da minha cama, etc, eu não consigo perceber de onde vem esta agressevidade dele.
Eu sou estudante universitário, e preciso de companhia visto eu não sair assim muito, mas queria uma companhia que brinque, e se não brincar comigo pelo menos que não me magoe.
O meu pai ate ja me avisou de que se o Speedy o magoa, vai-se embora e é devolvido a quem mo deu, coisa que queria evitar.
Muitos de vocês percebem mais deste tipo de coisas que eu, se me pudessem ajuda agradecia imenso.