sexta mar 08, 2013 4:42 pm
Conversar acerca disso, isso é um assunto muito polémico, não vai lá com conversa, as pessoas têm certos ideais, e acreditam neles, e não é uma conversa que os fará ver pelos olhos dos outros...
há 2 anos atrás, um vizinho matou-nos um gato argumentando que o nosso gato lhe matou os pombos... outra história, e essa fiquei a saber hoje, um senhor aqui perto, tem à volta duns 60 e tal ou 70 anos, é caçador, e uma das cadelas dele, pelos vistos tinha medo dos tiros, e ele matou-a à pancada, e estava a contar aquilo como se lhe tivesse custado muito porque ela demorou muito a morrer... Pessoal, aqui nestas redondezas, entre reservas de caça, e pessoas idosas, isso é o prato do dia... não é uma conversa que vai mudar as pessoas...
Quando as gatas ou as cadelas têm bebés, colocam-nos dentro de um saco e deitam o saco fora, ou no meio do mato, ou no lixo. No mês passado trouxe 4 recém nascidos para casa, o meu marido ajudou a cuidar, comprou o leite e montou uma lâmpada dentro da caixa para os manter quentes, mas só conseguimos salvar dois... Um homem é caçador e treina cães de caça, então cria codornizes para as soltar à frente dos cães para os ensinar a caçar. Trouxemos também um caozinho, rafeiro, "pêlo de arame", que estava preso por um nó corrediço, preso a um caixote do lixo, à chuva, e a corda já tinha deixado em ferida a zona onde estava a apertar. Levei-o à minha amiga veterinária, e ela nem me cobrou dinheiro, e depois consegui arranjar um dono.
Ah, e há um vizinho que tem um rebanho de ovelhas, estão muito magrinhas, e tem-las porque recebe um subsídio por cabeça, pelo que, se tiver despesa com elas, não rendem tanto dinheiro, não é? Tenho muitas mais histórias para contar. Não são palavras que mudam a maneira de pensar desta gente...