Brinquedos que chiam: Sim ou Não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta fev 26, 2004 1:45 pm

Olá a todos!

Ontem fomos às compras de brinquedos para o cão e ficámos com uma dúvida: os brinquedos que chiam são mais estimulantes para os cães do que aqueles que não fazem barulho?
O apito, a meu ver, tem um inconveniente: imaginem o cão a brincar furiosamente com aquilo às 3 da manhã e a fazer uma chinfrineira desgraçada... mas também me disseram que os cães acham mais graça a este tipo de objectos... (como aqueles frangos de borracha, acho-lhes muita piada :D)
Nós acabámos por comprar uma bola e uma fila de salsichas de borracha com caras sorridentes enfiadas numa corda (são de partir a rir! :lol: ), mas nem uma coisa nem outra tem apitos.

Qual é a vossa opinião?

Beijos ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta fev 26, 2004 2:22 pm

:D :D

Compras tampões para os ouvidos e ver de quais ele gosta mais. ;)
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quinta fev 26, 2004 2:23 pm

Olá!

Primeiro ainda não a felicitei pela aquisição do seu cachorrinho: PARABÉNS!!! e muitas felicidades! :lol: :lol: :lol:

Em relação aos brinquedos, acho que os cachorros são como as crianças podem ou não gostar de certos brinquedos, por isso só experimentando mesmo! ;)
Por exemplo, a Mel odeia brinquedos com apitos, não gosta do barulho, tem medo e atenção que eu acompanhei a inclusão dos mesmos.
Claro, que também têm o inconveniente de nos deixar a cabeça em água... :( O meu outro cão adorava esses brinquedos...
A Mel tem um desses frangos, a Jurema, mas eu tirei o apito! ;)
Mas o que ela gosta mesmo é dos peluches, não há nada a fazer! :)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:30 pm

Olá!

Obrigada pelos parabéns, mas ainda não o fomos buscar, só hoje à tarde. Vamos lá ver o terrorista que nos saiu na rifa! :D

Quanto a peluches, não tive experiências muito boas com outros cães. Desfaziam os bonecos, depois ficavam com a língua cheia de pêlos e andavam a lamber tudo quanto apanhassem para a limparem! :D
Pode ser que este não seja tão palerma! :lol:

Quanto aos apitos... nós até nos sentimos tentados a cumprar uma coisa que fizesse barulho, a ver se ele gosta... O pior é se ele gosta mesmo! :D
Sigaborabuga
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:53 pm

marta_vasques Escreveu: Quanto a peluches, não tive experiências muito boas com outros cães. Desfaziam os bonecos, depois ficavam com a língua cheia de pêlos e andavam a lamber tudo quanto apanhassem para a limparem! :D
Pode ser que este não seja tão palerma! :lol:
Olá!

A Mel tb desfaz os bonecos, não há nada a fazer... :?
O que eu faço é tirar logo os olhos e o nariz para prevenir que ela os engula.
Mas ela fica tão satisfeita assim que sente o peluche que eu não consigo resistir... Eu compro peluches mas com "pelo raso"! ;)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:55 pm

Sigaborabuga Escreveu: [Eu compro peluches mas com "pelo raso"! ;)
É uma boa raça! :lol: :lol:
Sigaborabuga
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 3:02 pm

:lol: :lol: :lol:

Mas tal como disse noutro tópico a culpa é minha...
A Mel "apareceu" inesperadamente em minha casa e a única coisa que tinha para ela brincar era um peluche velho...
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta fev 26, 2004 3:41 pm

Ao menos o Real gosta de tudo!!!

Peluches (cujo ojbectivo é retirar toda aquela coisa branquinha do enchimento - resultado de meio em meio minuto estamos a tirar-lhe bolas de tufo da boca), bolas, briquedos com apito, brinquedos sem apito, briquedos que chiam, brinquedos grandes, pequenos, médios, etc.... :lol: E não estou a incliur os pés das mesas, a caixa da lenha, as peças de roupa, os chinelos, as nossas mão, e tudo o resto!!!

Resumindo e concluindo: TUDO, mas mesmo TUDO lhe serve para brincar!!!

;) :D :lol: ;) :D :lol:

(P.S.: mas quanto aos briquedos que apitam ele sabe bem quais são, porque nós dizemos "apita Real" e ele vai todo contente buscar a cenourinha ou a costoleta e sabe exactamente que tem que apertar com os dentes para ela apitar! São tão espertos!! :oops: ;) )
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 26, 2004 8:53 pm

Pois a Zorra (que já tem idade para ter juízo) gosta mais dos brinquedos que que apitam mas não tem sorte nenhuma.
O meu marido odeia
De modo que...
Peluches e assim - sobra para mim - não descansa até os deixar só com a capinha.
O enchimento espalha pela casa. :?
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta fev 27, 2004 7:33 am

Viva,

Atenção aos brinquedos com apitos e similares, o apito pode soltar-se e caso o cachorro engula o apito, este poderá ficar atravessado na garganta, ou eventualmente não ser expelido e provocar lesões internas.

Tem acontecido alguns acidentes graves, perguntem aos veterinários.

Eu costumo comprar brinquedos, mas não tenho preferência entre com ou sem apito, quando chego a casa tiro sempre o apito.

Só um pequeno aparte, os brinquedos (no meu ponto de vista) não é para os cães brincarem sozinhos, mas sim para brincarem com o(s) dono(s).

Para uma das minhas cadelas, qualquer coisa que eu tenha nas mãos serve como brinquedo desde que eu o permita, uma bola, uma garrafa de água, uma trela, a minha carteira, etc...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 27, 2004 9:00 am

Têm razão, bbaixo.
Tinha-me esquecido dessa história de engolir o apito (como a minha não tem desses...).

A Zorra parece é ter necessidade constante de roer.
Os brinquedos duram o que duram (de uns minutos a 2/3 dias) porque ela rói-os todos. :o

O único que tem resistido é uma tábua meio carcomida (restos de uma portada de janela) que ela vai pacientemente roendo.

Aqui há dias roeu-me umas botas (ia-me passando :o ).

Diz que vai ser assim até morrer - cachorrona.
bbaixo
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 9:06 am

Aids,

Existem uma bolas de borracha no mercado muito duras, quase industrutiveis.

Eu comprei um para as minhas cadelas e essa bola ainda dura.

Mas também não gostam muito dela, é uma bola pesada.

Vou ver se procuro uma imagem e depois coloco aqui.
Sigaborabuga
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 9:53 am

Olá,

Outro brinquedo muito interessante á a bola, que acho que já foi falada aqui no fórum (acho que pela Alface), onde se colocam os biscoitos.
Com a Mel resulta e está entretida por muito tempo.

Concordo com a Bbaixo, os brinquedos surgem como uma forma de criar interacção com o nosso amigo e desenvolver/reforçar a ligação com ele.
Quantas vezes nos vêm por o brinquedo no colo e olham para nós e dizem: "bute brinca dona? pleeeease..." :D
No entanto, sabe bem quando eles fica sossegadinos entretidos na destruição de um peluche ou na tentativa desenfreada de sacar um biscoito da dita bola. ;)
A Mel já sabe que quando estou à mesa não há brincadeira, mas mesmo assim faz a tentativa todas as vezes e eu digo: agora não! E lá vai ela, rabo a abanar, entreter-se sozinha! :D ok, ou a massacrar a Mia! :D
marta_vasques
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 10:00 am

bbaixo Escreveu: Viva,

Atenção aos brinquedos com apitos e similares, o apito pode soltar-se e caso o cachorro engula o apito, este poderá ficar atravessado na garganta, ou eventualmente não ser expelido e provocar lesões internas.

Tem acontecido alguns acidentes graves, perguntem aos veterinários.
Pois, não me tinha lembrado desse aspecto. Eu bem me parecia que não gostava de coisas com apitos! Além do perigo, dão-nos cabo do juízo! :D

Até agora, a fila de salsichas está a ganhar à bola nas preferências do Calvin! Dá para puxar, atirar, roer a ponta da corda...
bbaixo
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 10:00 am

Sigaborabuga Escreveu: ...
Concordo com a Bbaixo, ...
deveria ser "Concordo com o Bbaixo,..."
;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”