6 dias frango congelado... Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mar 06, 2013 8:09 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...
__dani__ Escreveu:Mas não arriscava dar carne de frango com ossos cozida. Ossos de frango cozidos são perigosos.
Porquê, dani?
Os cães normalmente não mastigam bem os ossos de frango, principalmente da coxa, porque são frágeis e "ocos", ou seja, eles engolem quase inteiros. O problema é que esses ossos são muito finos e podem resultar deles lascas pontiagudas e afiadas ao serem quebrados, que poderão ferir ou perfurar o intestino. Outra coisa que acontece é dado ao tamanho do osso, ficar a obstruir o esófago ou mesmo a cavidade bucal, entre os dentes superiores, no céu da boca.

De facto não sei se crus isso não acontece. As experiências que presenciei que comprovam esta teoria, foram todas com ossos cozidos. Os meus cães são alimentados segundo as ideologias e compostos pela dieta BARF, portanto também nunca dei ossos da coxa de frango, também por precaução. No entanto leio muitas opiniões, de pessoas também adeptas da alimentação natural, que dão ossos da coxa da galinha e até hoje sem qualquer problema.
Provavelmente os ossos cozidos desfasem-se mais facilmente, e os crus obrigam-nos a mastigar melhor.

Eu só sei o que já vi, trabalhei em clínica dois anos, e durante esse tempo presenciei uma quantidade astronómica de casos de obstrução e lesões graves por causa de um simples osso da coxa do frango. Ou seja, a minha opinião baseia-se apenas na minha experiência, nunca estudei detalhadamente o assunto.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 06, 2013 8:32 pm

Ok obg...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 10, 2013 11:41 am

Imagem
Legumes(cenoura, feijão verde, ervilhas e batata) e trinca de arroz, tudo cozido em água.

Imagem
1 frango cozido apenas em água (só não estão os peitos, esses vou dar crus ao fim de semana)

Imagem
Legumes a arroz repartido em 3 recipientes de plástico que irão para o congelador.

Imagem
E agora com frango cozido adicionado e sementes de papoila(estas têm propriedades muito interessantes). Isto para 6 dias.

Imagem
Ração com frango cozido e arroz cozido
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mar 10, 2013 12:16 pm

Ai mas se assim dá mais gordura deixe estar que a madame Pucca não precisa de mais gordura :lol: :wink: :P
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mar 10, 2013 12:46 pm

LuisSB Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Ai mas se assim dá mais gordura deixe estar que a madame Pucca não precisa de mais gordura :lol: :wink: :P
:) Entendo. De qualquer modo nós tiramos a pele à carne... Quanto mais seca for a carne, menos gostam, o que até nos faz alguma confusão, porque nós próprios retiramos a gordura toda à carne :)

Ah sim, eu realmente tiro qualquer pontinha de gordura à carne, sou super esquisita, e à Pucca tenho mesmo que tirar, gordura não lhe faz mesmo falta, mas ela come bem na mesma, felizmente. :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mar 10, 2013 12:48 pm

AST88 Escreveu:Que bom aspeto!!

ReginaVieira, envie a sua morada por MP. Eu vou ai almoçar, mas tem que por mais arroz 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Isto não é nada. Isto é comida "light" para cão.
Se visse a minha comida a sério :twisted: :P :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mar 10, 2013 12:56 pm

LuisSB Escreveu:Pois a pucca tem muita sorte. Se não for abuso, coloca as sementes de papoila porquê?
Qualquer cão ou outro animal que passe pelas minhas terá todo dentro do melhor que eu conseguir :wink:
Não é abuso nenhum :wink: . Já usei levedura de cerveja e sementes de linhaça castanha. Ambas com ótimas propriedades, mas mais caras. Assim com as sementes de papoila, tenho na mesma as boas propriedades que pretendo mas com um melhor preço.
Pode ver aqui: http://www.ignoramus.pt/alimentacao-sementes-de-papoila#
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo mar 10, 2013 1:39 pm

Onde compra as sementes de papoila, Regina?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mar 10, 2013 4:06 pm

Floripes3 Escreveu:Onde compra as sementes de papoila, Regina?
Intermarché. Na zona dos produtos naturais e diatéticos. Mas no celeiro dieta também devo encontrar, compro muitas coisinha assim mais "naturais" lá. :wink:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo mar 10, 2013 4:39 pm

Obrigada! :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”