Os cães normalmente não mastigam bem os ossos de frango, principalmente da coxa, porque são frágeis e "ocos", ou seja, eles engolem quase inteiros. O problema é que esses ossos são muito finos e podem resultar deles lascas pontiagudas e afiadas ao serem quebrados, que poderão ferir ou perfurar o intestino. Outra coisa que acontece é dado ao tamanho do osso, ficar a obstruir o esófago ou mesmo a cavidade bucal, entre os dentes superiores, no céu da boca.fontedasbicas Escreveu:Boas...
Porquê, dani?__dani__ Escreveu:Mas não arriscava dar carne de frango com ossos cozida. Ossos de frango cozidos são perigosos.
De facto não sei se crus isso não acontece. As experiências que presenciei que comprovam esta teoria, foram todas com ossos cozidos. Os meus cães são alimentados segundo as ideologias e compostos pela dieta BARF, portanto também nunca dei ossos da coxa de frango, também por precaução. No entanto leio muitas opiniões, de pessoas também adeptas da alimentação natural, que dão ossos da coxa da galinha e até hoje sem qualquer problema.
Provavelmente os ossos cozidos desfasem-se mais facilmente, e os crus obrigam-nos a mastigar melhor.
Eu só sei o que já vi, trabalhei em clínica dois anos, e durante esse tempo presenciei uma quantidade astronómica de casos de obstrução e lesões graves por causa de um simples osso da coxa do frango. Ou seja, a minha opinião baseia-se apenas na minha experiência, nunca estudei detalhadamente o assunto.