Pastor branco suiço ou Labrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Pastor branco suiço ou labrador?

Labrador
8
57%
Pastor Branco Suiço
6
43%

Total de votos: 14
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

domingo mar 10, 2013 7:53 pm

Boa noite! :)

Quero comprar um cão, estou indeciso entre o Pastor branco suiço ou um Labrador Castanho. Podiam dar-me uma ajuda para eu saber qual devo escolher? Qual destas raças requer mais atenção? Qual é a mais inteligente? Qual é o melhor cão de guarda? Qual é o melhor para treinar? etc. Aguardo respostas , Obrigado

Cumprimentos, Ricardo
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo mar 10, 2013 8:17 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/retriever_do_labrador/34

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pastor_branco_suico/316

Não votei porque acho que não faz sentido a escolha ser baseada no voto dos users do fórum, a escolha de um cão tem que ser feita pelos futuros donos. A escolha deve incidir sobre o estilo de vida que os novos donos têm, o que por consequência ditará muito do que poderão disponibilizar ao cão.

Tentando responder às suas perguntas, do que sei (que é muito pouco), ambos são muitíssimo inteligentes, para guarda o Pastor penso que seja o mais indicado, quanto a treino, ambos aprendem com facilidade.

Quanto a qual requer mais atenção, todos eles requerem muita atenção, seja que raça for. Tem que pensar bem nos prós e contras. Por exemplo, dos dois cães que sugere, a nível de cuidados com o pêlo não são propriamente iguais. Informe-se acerca das doenças a que cada raça é mais propícia, faça um estudo, visite vários criadores, tenha contacto com vários cães das raças que pondera ter e faça você próprio uma análise do que é melhor para si e para o futuro cachorro.

Boa sorte
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

domingo mar 10, 2013 10:24 pm

Pekeka Escreveu:Boa noite! :)

Quero comprar um cão, estou indeciso entre o Pastor branco suiço ou um Labrador Castanho. Podiam dar-me uma ajuda para eu saber qual devo escolher? Qual destas raças requer mais atenção? Qual é a mais inteligente? Qual é o melhor cão de guarda? Qual é o melhor para treinar? etc. Aguardo respostas , Obrigado

Cumprimentos, Ricardo
Boa noite Ricardo,

Antes de comprar, acho que deve:
1º - pedir ao Clube Português de Canicultura, uma lista com os criadores de ambas as raças.

2º - Depois deve visitar alguns dos canis que escolher, falar com os criadores, ver as condições em que vivem...etc...

3º - Depois deve pensar naquilo que espera do cão e o tempo que terá para passar com ele.

4º - Deve escolher também um criador, que lhe dê apoio pós-compra, em termos de conselhos, apoio, etc..

Mais importante de tudo: não comprar NUNCA em lojas, ou em "puppy mills". Acredite que se o fizer se vai arrepender e muito...
E lembre-se que o barato, às vezes sai caro...

Quantos às raças:
- São ambas inteligentes e facilmente treináveis.
- O labrador não me consta que seja cão de guarda, e parece-me mais "pachorrento" que o PBS.
- Se precisa de um cão de guarda iria mais para um PBS, ou então um pastor alemão (se precisar de um guarda mais "a sério", com provas de trabalho dadas, etc...).

Em todo caso isto são tudo opiniões. Nada como visitar os criadores e ver os cães em acção. ;)

Boa sorte!
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

segunda mar 11, 2013 1:44 pm

Á uns anos tinhamos cá em casa dois pastores brancos suiços. São cães que precisam de mais exercicio do que os labradores e são melhores guardas mas o melhor é visitar criadores e eles esclarecem-lhe melhor todas as suas questões.

Cumps
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

segunda mar 11, 2013 3:06 pm

Boas Pekeka,uma coisa eu posso lhe garantir,o Labrador será o que você o quiser moldar,pode-o tornar um bom cao de guarda/alerta se assim também o entender,tenha é vontade e tempo de o treinar,tem uma aprendizagem rápida,é dócil com as crianças e muita energia para você gastar,quanto ao PBS desconheço-lhe pessoalmente as suas virtudes mas pelo que leio é também uma excelente companhia para a vida,nao se esqueça que a sua escolha tem que ser vista como a longo prazo
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado mar 16, 2013 1:57 am

Após várias pesquisas decidi optar pelo Labrador! Mais para a frente quando adquirir um coloco fotos, Obrigado :D
Cumprimentos, Ricardo
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado mar 16, 2013 4:15 pm

Que pena! E eu que ia votar no Pastor da Anatólia. :(
Responder

Voltar para “Cães”