Controlo de peso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

sexta mar 08, 2013 5:31 pm

Bem, partilhem opiniões sobre como fazem para controlar o peso dos gatinhos.

Dou ao meu, AG light cerca de 70/80gr ao dia e pesa 6,5kg

O meu objetivo é pesar 5,5kg mas n estou a conseguir.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta mar 08, 2013 6:08 pm

RC sterilized ...70 gr ao dia em 3 ou 4 vezes...qse 1 ano de idade e +-5.3 kg

e ainda dou uns petiscos qdo calha
enlatado
Membro

sexta mar 08, 2013 6:26 pm

e se lhe meteres à descrição ele come tudo?

Pode ter tendência para não engordar...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 09, 2013 1:42 pm

enlatado Escreveu:Bem, partilhem opiniões sobre como fazem para controlar o peso dos gatinhos.

Dou ao meu, AG light cerca de 70/80gr ao dia e pesa 6,5kg

O meu objetivo é pesar 5,5kg mas n estou a conseguir.
Diminua um pouco a dose e divida por varias pequenas refeições por dia.
Arranje um laser, um brinquedo com fio etc e Brinque um pouco com ele todos os dias - faça com que ele se mexa, corra e brinque.
Pode também arranjar uma daquelas bolas dispensadoras de comida e deixar algumas das refeições lá dentro. Se for um gato que goste de comer, vai ficar entretido e faz exercício.

Se não emagrecer talvez seja melhor apostar numa ração de dieta de gama veterinária.

(Antes de por qualquer coisa em pratica certefique-se que o gato está mesmo com excesso de peso. Ha gatos que pesam isso e não sao propriamente gordos)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mar 09, 2013 1:43 pm

Diminua a quantidade para 50/60gramas. E quando ele chegar ao peso pretendido volta à quantidade anterior.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado mar 09, 2013 5:18 pm

:o porque é que o gato tem de pesar 5,5 kg ???????
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mar 09, 2013 11:48 pm

Pois também não percebi :roll:
LordNagash
Membro Veterano

segunda mar 11, 2013 9:13 am

enlatado Escreveu:e se lhe meteres à descrição ele come tudo?

Pode ter tendência para não engordar...
Se tem tendencia ou nao ...nao sei

Sei é que eu meto a comida e em 10 mins ja nao tem nada, à descriçao nunca deixei.
O meu gato ja tem habitos, chega aquelas horas do dia e habituou-se a miar por comida à hora certa ....7 da manha, meio dia, 6 da tarde e qdo me deito
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda mar 11, 2013 12:27 pm

Ideal nos gatos seria poder deixar a ração à disposição.
No caso de não ser possível convém fazer um esforço por proporcionar a dose diária no máximo numero de refeições possível
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LordNagash
Membro Veterano

segunda mar 11, 2013 12:31 pm

Discordo no ponto de dar à descricao....mas tento dar uma rotina ao gato com varias refeições.
enlatado
Membro

segunda mar 11, 2013 2:31 pm

maraya Escreveu:Ideal nos gatos seria poder deixar a ração à disposição.
No caso de não ser possível convém fazer um esforço por proporcionar a dose diária no máximo numero de refeições possível
eu queria fazer isso, dá menos trabalho :D

mas se deixo à disposição acontece como aconteceu 4Kg em 15 dias um gato que está sempre com fome e uma gatinha (agora com 5,5 meses) que é rota :D come, come e n engorda
LordNagash
Membro Veterano

segunda mar 11, 2013 2:40 pm

Sim...eu so tenho um gato...acredito que seja mto mais facil controlar do que tem mais k um gato...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda mar 11, 2013 2:41 pm

ui o gato do meu namorado pesa, 9kg... se eu me desse na telha de ele ter que pesar 5.5kg... achoq ue o gato fazia as malas, agarrava na trouxa e fazia-se á estrada... lol
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda mar 11, 2013 2:48 pm

dê-lhe menos quantidade.

a indicada no saco é uma simples recomendação. se o seu gato é mais molengão, dê-lhe menos.

é o caso do meu. por ele, passava o dia a dormir, eu é que ando sempre a chateá-lo.

dou 2x por dia porque não tenho disponibilidade para mais e ele já se habituou a esta rotina. não mia por comida, nem nada do género, mas quando ponho a comida na taça, come tudo de uma só vez (sempre fez isto, desde bebé).

sou um pouco contra deixar a ração à disposição (entenda-se, dar o que lhe apetecer), pelo menos no meu caso, porque tenho a certeza que o meu gato ia abusar.

P.S.: está com 8 meses, castrado, pesa 5kg e está bastante elegante.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda mar 11, 2013 4:20 pm

Já leu no meu post que eu estou a dar ração de diet, por conselho do vet, pois ele nunca mantêm o peso, aumentou sempre, daí estarmos a fazer um controlo assim tão grande.

Antes eu também dava uma dose diária para os dois e deixava no comedouro, só que ele comia a ração dos dois, por isso agora dou ração diferente aos dois e nunca está à disposição, pois tenho que tomar conta, mas reparto por pequenas doses ao longo do dia.

O meu se mantivesse os 6 kg não precisava emagrecer, mas ele não mantém aumenta, daí alterar a ração.
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”