Pastor alemão Vrs Pastor Branco Suíço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda mar 11, 2013 4:49 pm

Luanova34 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Imagem

Fontedasbicas, era escusado... Eu até fui simpática e lhe aconselhei um livro para aprender umas coisas.

Se não vê o problema com esta imagem, tanto que faz um vídeo com ela, não sou eu quem lhe vai explicar. 8)
Boas...

Oh Tumbleweed, prometo que vou seguir o seu conselho e ler o livro...

E mais, irei, da próxima vez que estiver na Alemanha, apresentar os seus argumentos aos criadores alemães... eles devem estar todos errados, de certeza, só pode ser... ou então decidiram optar por esta morfologia, só para chatear... ou porque sim!
Nem tudo o que é feito é o mais correcto. Daí que tantas advertências acerca do que muitos conceituados criadores no mundo andam a fazer a várias raças já para não falar em todas.

O cão é lindo...mas na minha opinião que vale o que vale o animal andar desta forma é horrível. As patas servem para quê afinal?

Se a malta começasse a andar com os joelhos em vez de o fazermos com os pés lá pq alguém diz que é mais bonito significa que é o mesmo que ser saudável???
Boas...

Luanova34, se se der ao trabalho, vá a uns "posts" atrás e veja a explicação... Veja também os filmes anteriormente colocados e concordará que é tudo uma questão de morfologia, nada tem a ver com sofrimento, nada tem a ver com o que aqui foi dito depreciativamente...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 11, 2013 5:04 pm

Boas...

Linha de trabalho PA...

http://www.youtube.com/watch?v=PKGzgR37Ims
<p>Cumprimentos </p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda mar 11, 2013 5:19 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Linha de trabalho PA...

fantástica a atenção e a disponibilidade do cão! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda mar 11, 2013 6:19 pm

Linha de trabalho PA...

Brutal!
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

segunda mar 11, 2013 9:34 pm

Linha de trabalho PA...

brutal mesmo :o

Só uma pergunta, se este é da linha de trabalho porque é que nao tem uma descida tao acentuada como os das fotos anteriores?
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda mar 11, 2013 9:48 pm

JonnnyBoy
Membro

segunda mar 11, 2013 9:50 pm

quanto tempo de treino é preciso para chegar a este nivel? 2 ou 3anos?
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda mar 11, 2013 10:54 pm

JoseRCLopes Escreveu:Campeão deste ano
http://www.youtube.com/watch?v=zmgRkgqfaWw
grande capacidade de trabalho!
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

segunda mar 11, 2013 11:17 pm

lunathar Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Campeão deste ano
http://www.youtube.com/watch?v=zmgRkgqfaWw
grande capacidade de trabalho!
Fantástico! :D
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça mar 12, 2013 2:34 pm

fontedasbicas Escreveu:
Luanova34 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Imagem

Fontedasbicas, era escusado... Eu até fui simpática e lhe aconselhei um livro para aprender umas coisas.

Se não vê o problema com esta imagem, tanto que faz um vídeo com ela, não sou eu quem lhe vai explicar. 8)
Boas...

Oh Tumbleweed, prometo que vou seguir o seu conselho e ler o livro...

E mais, irei, da próxima vez que estiver na Alemanha, apresentar os seus argumentos aos criadores alemães... eles devem estar todos errados, de certeza, só pode ser... ou então decidiram optar por esta morfologia, só para chatear... ou porque sim!
Nem tudo o que é feito é o mais correcto. Daí que tantas advertências acerca do que muitos conceituados criadores no mundo andam a fazer a várias raças já para não falar em todas.

O cão é lindo...mas na minha opinião que vale o que vale o animal andar desta forma é horrível. As patas servem para quê afinal?

Se a malta começasse a andar com os joelhos em vez de o fazermos com os pés lá pq alguém diz que é mais bonito significa que é o mesmo que ser saudável???
Boas...

Luanova34, se se der ao trabalho, vá a uns "posts" atrás e veja a explicação... Veja também os filmes anteriormente colocados e concordará que é tudo uma questão de morfologia, nada tem a ver com sofrimento, nada tem a ver com o que aqui foi dito depreciativamente...
gostaria de saber se os escandalizados com a foto acima se deram conta de que a cadela está em trote e sob tracção - é que isto faz uma pequena diferença em relaç
ao ás conclusões que tiraram...
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mar 12, 2013 2:44 pm

A mim parece-me que tem demasiada angulação atrás, e o braço demasiado curto, o que provoca o overstepping excessivo e que levante demasiado o antebraço para compensar. E vi outras imagens onde parte a mão, o que só parece confirmar o que acho.

Estes cães, quando tem estrutura em condições para este trote dão a impressão de não levantar as patas do chão.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça mar 12, 2013 3:16 pm

O trote em tracção exagera as angulações. A melhor forma de as avaliar é na posição standard, e mesmo nesta há que ver se o cão está muito ou pouco "esticado", o que pode aumentar ou diminuir as características morfológicas naturais do cão.

o exercício a que se refere a foto serve fundamentalmente para avaliar o movimento (impulso traseiro, terreno abarcado pelo trem anterior, colocação da linha dorsal) e não as angulações, que, por efeito da tracção, se apresentam em sobreesforço.
fontedasbicas
Membro Veterano

terça mar 12, 2013 3:50 pm

Tumbleweed Escreveu:A mim parece-me que tem demasiada angulação atrás, e o braço demasiado curto, o que provoca o overstepping excessivo e que levante demasiado o antebraço para compensar. E vi outras imagens onde parte a mão, o que só parece confirmar o que acho.

Estes cães, quando tem estrutura em condições para este trote dão a impressão de não levantar as patas do chão.
Boas...

http://www.youtube.com/watch?v=TOg34w1DGw8

Já alguma vez esteve numa monográfica?... Já alguma vez assistiu ao trote lançado destes cães?

zeca2, Esse cão da fotografia é Vegas du Haut mansard o 2X Campeão da Alemanha... e claro está em trote lançado...
<p>Cumprimentos </p>
JonnnyBoy
Membro

terça mar 12, 2013 4:03 pm

JonnnyBoy Escreveu:quanto tempo de treino é preciso para chegar a este nivel? 2 ou 3anos?
JonnnyBoy Escreveu:

Linha de trabalho PA...

brutal mesmo :o

Só uma pergunta, se este é da linha de trabalho porque é que nao tem uma descida tao acentuada como os das fotos anteriores?
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça mar 12, 2013 4:04 pm

Veja o video do BOB do ano passado no Crufts. A cadela parte a mão, o cão é irrepreensível a andar. Eu já o vi ao vivo algumas vezes, e vi-o no ring principal no Crufts no ano passado e neste ano, e o cão tem um movimento fantástico.

O movimento da cadela, e o movimento do Vegas, que no vídeo é bom, mas nas imagens paradas parte a mão ou eleva muito o braço, faz-me pensar num problema de construção.
Responder

Voltar para “Cães”