Ajuda a escolher ração - Royal e ACANA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarina96
Membro Júnior
Registado: segunda out 18, 2010 8:10 pm

sábado mar 09, 2013 8:39 pm

Peço desculpa por estar a fazer mais um tópico de rações :s mas preciso de ajuda a decidir que ração comprar para o meu cão.
Neste momento estou a dar-lhe royal canin adult medium, mas queria mudar para uma melhor, ou da mesma qualidade mas mais barata.
Estive a pesquisar num site espanhol (zoopl*s.es) , e encontrei três rações que achei que tinham composições interessantes.

Harina molida de ave (27%), harina de maíz integral, harina de arroz integral, harina de panza de venado (8%), germen de arroz, harina de hueso de venado (5%), germen de maíz, harina de topinambo, harina de mariscos (5%), harina de nabo, aceite de linaza prensado en frío, aceite de colza prensado en frío, yema de huevo en polvo, Trockenmoor, harina de fruta (2%, procedente de algarroba, piña, papaya, plátano, acerola, manzana, pera, arándanos, mango, frambuesa), turba, hierbas aromáticas, aceite de salmón, harina de algas, yucca schidigera secada y molida.
15 kg - 44.99€

Harina de carne de pollo (26 %), arroz integral, harina de abadejo (6 %), patatas, aceite de colza prensado en frío, algas marinas, alfalfa, germen de arroz, nabos, hierbas de condimentos, peras, manzanas, harina de yema, aceite de linaza, comino, algarroba, arcilla, diatomeas (algas), Yucca Schidigera, arándanos, oligoelementos y vitaminas.
15kg - 46.90€

Pollo (mín. 20%), trigo, arroz (mín. 17%), grasa animal, pulpa de remolacha, proteinas animales deshidratadas, hidrolizado de hígado de pollo, huevo completo deshidratado, pescado deshidratado, maíz, levadura deshidratada de cerveza, aceite de pescado, lecitina, pulpa de achicoría (fuente de Fructo-Oligo-Sacáridos e inulina).
15 kg -49.90€

Digam-me o que acham e das composições e se acham que vale a pena mudar da royal para alguma dessas. Obrigada :)
Última edição por catarina96 em domingo mar 10, 2013 4:32 pm, editado 1 vez no total.
SpeedyR
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2012 8:48 pm
Cadela (Bruna)

sábado mar 09, 2013 10:18 pm

Que idade tem o animal??? Qual o peso dele??? Tem problemas de pelo???

Eu como Enf. Veterinário ja estou familirizado com nutrição e isso tudo influencia a escolha do alimento composto que se dá ao nosso cão. Não precisas de mandar vir de Espanha :) podes bem arranjar uma tão boa como a R.C em Portugal.

A melhor coisa que a Royal Canin tem, para alem da qualidade do seu alimento obviamente, é o cheiro da comida. Muita gente pensa que não, mas o cheiro da comida influencia imenso a escolha do cão, se ele não gostar do cheiro da comida, manda-o comer a ssi (nao leve a mal- nao foi nenhum insulto), ou seja, tente perceber se o cheiro agrada ao seu cão.

Se o animal ainda estiver em crescimento aconselho uma com pouca fibra e muita proteina.
O único defeito dos animais é não durarem tanto quanto nós
catarina96
Membro Júnior

domingo mar 10, 2013 1:01 am

Obrigada por responderem :)
Então, o meu canito tem por volta de 3 anos, 12 kilos e não tem problemas de pelo. Tem o pelo médio e dourado, mais ou menos como um cocker. Que rações aconselhas ?
catarina96
Membro Júnior

domingo mar 10, 2013 4:31 pm

A royal canin medium adult eu compro 18 kilos por 51.90€ , e encontrei Acana 18 kilos por 53.85€ . Acham que devo mudar ? Se quiserem saber onde encontrei peçam que mando por MP :)
Última edição por catarina96 em domingo mar 10, 2013 7:01 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 10, 2013 4:35 pm

A ACANA é sem dúvida melhor que a Royal Canin. Agora o seu cão pode ou não dar-se bem com a ração.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

segunda mar 11, 2013 10:05 pm

Pois a minha cadela come RC, tentei mudar para Acana porque é uma ração melhor e mais barata e deu-se super mal.
Compre um saco pequeno e faça a transição gradual. Depois vá vendo os resultados. Se não se der bem volte à antiga dê um tempo e veja se tem outras opções que queira experimentar.
Acho que com os cães é um pouco por tentativa e erro até encontrar a que tem melhores resultados com determinado cão.
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

segunda mar 11, 2013 10:15 pm

Gosbi!
Responder

Voltar para “Cães”