Raça da minha tartaruga / Problema nos olhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Navarro7
Registado: quinta abr 29, 2010 7:49 pm

terça mar 12, 2013 12:08 pm

Parece ser uma Corcunda do Mississipi.

Em relação aos olhos, se dizes que parecem estar inchados então muito provavelmente está doente. Repara se o nariz também n está tapado.
Podes comprar umas vitaminas arap por na agua e outras nos olhos. Se aqueceres a agua com um termostato ajuda bastante.

Indícios da doença é elas ficarem com os olhos e nariz tapados, perderem a fome e depois infelizmente morrerem, por isso apresa-te a fazer algo.

Sobre verem durante a noite não sei, só sei que têm um bom olfacto debaixo de agua.

Quando ela abrir os olhos (espero que seja para breve) repara se ela tem os olhos brancos, se tiver é uma corcunda do mississipi verdadeira, se não é falsa ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mar 12, 2013 12:29 pm

Não sei em que condições a mantem, mas ela precisa de um bom aquario com agua aquecida controlada por um termostato, uma zona seca com lampada de uvb e se possivel tambem com uma lampada que emita calor nessa zona, sticks de tamanho adequado ao tamanho dela como alimento. Sem temperatura adequada ela baixa o metabolismo pode entrar em hibernação e não sobreviver.
Navarro7
Registado: quinta abr 29, 2010 7:49 pm

terça mar 12, 2013 2:31 pm

as fotos estão muito desfocadas para se ver com nitidez. Mas se diz que parece uma membrana e se parecerem k estão inchados então é doença. Veja se o nariz não está tapado.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta mar 14, 2013 1:49 am

Se a casa está quente, apostava em comprar primeiro a lampada UVB. Se bem que o termostato para um aquário desse tamanho também não seja um investimento muito elevado. Se tem lido sobre o assunto sabe que são essenciais para o bem estar do animal.
Nunca tinha ouvido que elas, por terem unhas, se magoam nos olhos. Isso parece-me conversa de encher chouriços.

Extraí de um tópico aqui na Arca de 2004:

"O sintoma dos olhos inchados é algo muito frequente e que acontece geralmenmte apos o período de hibernação. Costuma ocorrer devido à falta de vitaminas (Vitamina A, cálcio).

A cura passa por esse pomada, por gotas especiais para conjuntivites e pelo aquecimento da temperatura da água.

Durante o tratamento, a tartaruga deverá ficar sem a possibilidade de ter a cabeça debaixo de água, de forma que os medicamentos
administrados possam ser absorvidos.

Além disso, muita paciência. Já tive tartarugas com esse problema e encontro-me a tratar uma circunda nesse estado. Vai melhorando progressivamente, embora lentamente, o que não é muito animador. Mas a esperança é sempre a última a morrer."

Espero que ajude.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”