exercicio para labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rippp
Membro
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 am

quinta mar 07, 2013 4:32 pm

ja agora posso correr todos os dias com ela ?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mar 07, 2013 4:35 pm

margoustink Escreveu:
TheOne Escreveu:Para quem quiser gastar dinheiro inutilmente acho muito bem, já que qualquer caixa plástica serve para o efeito... :roll:
Uma questão de organização pessoal. Cada um usa os recursos como entender.
Como é óbvio, mas tenho o direito de expressar a minha opinião... ou não? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
rippp
Membro

quinta mar 07, 2013 4:45 pm

ja agora posso correr todos os dias com ela ?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mar 07, 2013 6:02 pm

rippp Escreveu:ja agora posso correr todos os dias com ela ?
Sim, porque não?!!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta mar 07, 2013 6:21 pm

TheOne Escreveu:
margoustink Escreveu:
TheOne Escreveu:Para quem quiser gastar dinheiro inutilmente acho muito bem, já que qualquer caixa plástica serve para o efeito... :roll:
Uma questão de organização pessoal. Cada um usa os recursos como entender.
Como é óbvio, mas tenho o direito de expressar a minha opinião... ou não? :roll:
Não é nada disso TheOne, até gosto quando as pessoas dizem o que lhe vai na alma. Porque eu também faço questão de o fazer.
Já humanidade já inventou a roda à muito...

Mas como classificou a minha sugestão como um "gastar de dinheiro inutilmente"; e como eu não entendo, como um desperdício, acho sim que devemos optimizar as nossas tarefas e as nossas rotinas. Entendo o desenrasque como sendo pontual, não mais que isso.

É que há outras pessoas a achar, um gasto inútil, mas depois não dá jeito transportar uma caixa e no final: Não levam caixa tapaware nem recipiente algum.

Depois beber da mão ou da garrafa, também acho que engolem muito mais ar e não tem piada nenhuma, salpicam os sapatos dos donos; parece que fizeram xixi na mata, não é prático e desperdiçam mais água.

Um recipiente de borracha é simples, prático e eficaz.
rippp
Membro

quinta mar 07, 2013 6:39 pm

TheOne Escreveu:
rippp Escreveu:ja agora posso correr todos os dias com ela ?
Sim, porque não?!!

Pois, realmente porque não lol no seu habitat natural teriam que caçar todos os dias para comer.

margoustink

Obrigado pelas sugestões. Acho que vou optar por este por ser mais prático ( isso no meu ponto de vista)

http://www.tiendanimal.pt/bebedouro-gar ... p-613.html
rippp
Membro

segunda mar 11, 2013 11:26 pm

Encontrei uma alternativa para a corrida, a 900metros de minha casa e ela adorou :D

http://www.youtube.com/watch?v=vLMniOmR7Ys
rippp
Membro

terça mar 12, 2013 2:40 pm

Ja agora o que acham disto

composição: carne de cordeiro (min. 30%), arroz integral,polpa de beterraba desidratada,gordura de aves ( conservada com vitamina E),óleo de salmão, sais minerais, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cuprico pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (a-tocoferol).

Analise media para 1kg: proteina(24%) gordura(10%), humidade(10%), cinza(8%),celulose bruta(3.5%),calcio(1.6%),fosforo(1.1%)

vitamina A(15000IU),cloreto de colina(600mg), vitamina E (130mg),niacina (20mg), calcio(16mg),vitamina B2(5mg),vitamina b1(4mg), vitamina b6 (4mg),biotina(0.6mg),acido folico (0.5mg)vitamina b12(0.04mg)
microelementos: Ferro/FE(83mg),Zinco (73mg),manganês(36mg),cobre(15mg), iodina (0.7mg)cobalto(0.4mg),selenio(0.15mg)
Acidos aminados: DL metionina(2500mg), L lisina(1600mg)

Ja agora "sulfato de cuprico pentahidratado" o que faz numa ração ? porque pela procura que fiz na net parece ser bastante tóxico...
rippp
Membro

quarta mar 13, 2013 12:19 am

Depois de ter falado com uma Prof do Dep de Quimica da UA e me ter dito que esse sulfato de cuprico, era cobre que o animal necessita para viver. Depois pesquisei mais sobre isso na net e apareceu-me este artigo:

http://www.nutritime.com.br/arquivos_in ... OV2004.pdf

Se alguém estiver interessado em aprender mais um pouco...
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta mar 13, 2013 12:30 am

rippp Escreveu:Depois de ter falado com uma Prof do Dep de Quimica da UA e me ter dito que esse sulfato de cuprico, era cobre que o animal necessita para viver. Depois pesquisei mais sobre isso na net e apareceu-me este artigo:

http://www.nutritime.com.br/arquivos_in ... OV2004.pdf

Se alguém estiver interessado em aprender mais um pouco...
rippp qual é mesmo a ração?
rippp
Membro

quarta mar 13, 2013 10:59 am

Outdog 500 borrego e arroz da solonog, decathlon. 38e 15kg a minha labradora nao.estava a aceitar bem a dog chow, vou tentar essa agora estou a fazer a transição...

O que acham da composição já agora? Nao me parece ter nada de mau...
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quarta mar 13, 2013 12:09 pm

rippp Escreveu:Outdog 500 borrego e arroz da solonog, decathlon. 38e 15kg a minha labradora nao.estava a aceitar bem a dog chow, vou tentar essa agora estou a fazer a transição...

O que acham da composição já agora? Nao me parece ter nada de mau...
A mim não me pareceu má composição, pelo contrário... Mas não sou grande entendido.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 13, 2013 1:52 pm

rippp,eu sou o oposto, correr não é comigo.
Dito isto e para complementar ao que já foi dito e aos links.

Eu por fim de semana costumo fazer até 26km com a minha petiz (mais outros tantos durante a semana, até 15km repartidos nos outros 5 dias).
No meu caso, estou dependente do googlemaps, pois como uso uma combinação de exercícios e actividades, tenho que projectar a volta de fds para não me atirar para "fora de pé". no meu caso 12/13km é o limite.
Mas como eu comecei,foi aumentar gradualmente o percurso e aguentá-lo durante um período de tempo (2/3 semanas) e voltar a aumentar quando e se os resultados observados e desejados foram atingidos.
Apesar de termos abordagens diferentes acho que há pontos em comum.
Pode esperar um decréscimo de energia por parte do cão nos primeiros tempos após o exercício. ( a minha chegava a "apagar" até 3 h depois da volta).
Com o tempo esses períodos de tempo vão diminuir, o que quer disser que o canídeo adquiriu a resistência desejada ao esforço despendido e é altura de voltar a aumentar se pretendido.(a minha, começou a pedir rambóia meia hora a uma hora depois do exercício).
Eu não utilizo rações de performance (a minha vet não achava ainda necessário na altura estava nos 8km) mas poderá ter que adaptar a quantidade dada à vossa realidade (manutenção de peso e de energia).
Nas alturas de calor,nunca dar mais do que meia hora seguida de exercício ao cão. dê-lhe água e molhe-o com água (ensope-o) sobretudo na parte inferior do pescoço, torax e abdómen. (para evitar sobreaquecimentos).
Quando vir que já está bom volta a dar exercício e assim sucessivamente.
Levar sempre água seja no inverno seja no verão para o canídeo beber e para ser molhado só nas alturas de calor.
Quanto às rações, uma que tenha glucosamina e condroitina. (articulações).

Penso que isto é o geral.
Resta-me apenas sublinhar o importante.
- O vet deverá acompanhar todo esse processo.
- Tem que tomar atenção às especificidades da raça em questão e adaptar se necessário o exercício desejado ao exercício dado.
- Nas alturas de calor nunca dar o mesmo tipo/duração de exercício.
- Conhecer os limites do cão e ficar sempre aquém.

Boa sorte e muito bom aproveito.
Última edição por botas96 em quarta mar 13, 2013 1:59 pm, editado 1 vez no total.
rippp
Membro

quarta mar 13, 2013 1:58 pm

botas96 Escreveu:rippp,eu sou o oposto, correr não é comigo.
Dito isto e para complementar ao que já foi dito e aos links.

Eu por fim de semana costumo fazer até 26km com a minha petiz (mais outros tantos durante a semana, até 15km repartidos nos outros 5 dias).
No meu caso, estou dependente do googlemaps, pois como uso uma combinação de exercícios e actividades, tenho que projectar a volta de fds para não me atirar para "fora de pé". no meu caso 12/13km é o limite.
Mas como eu comecei,foi aumentar gradualmente o percurso e aguentá-lo durante um período de tempo (2/3 semanas) e voltar a aumentar quando e se os resultados observados e desejados foram atingidos.
Apesar de termos abordagens diferentes acho que há pontos em comum.
Pode esperar um decréscimo de energia por parte do cão nos primeiros tempos após o exercício. ( a minha chegava a "apagar" até 3 h depois da volta).
Com o tempo esses períodos de tempo vão diminuir, o que quer disser que o canídeo adquiriu a resistência desejada ao esforço despendido e é altura de voltar a aumentar se pretendido.(a minha, começou a pedir rambóia meia hora a uma hora depois do exercício).
Eu não utilizo rações de performance (a minha vet não achava ainda necessário na altura estava nos 8km) mas poderá ter que adaptar a quantidade dada à vossa realidade (manutenção de peso e de energia).
Nas alturas de calor,nunca dar mais do que meia hora seguida de exercício ao cão. dê-lhe água e molhe-o com água (ensope-o) sobretudo na parte inferior do pescoço, torax e abdómen. (para evitar sobreaquecimentos).
Quando vir que já está bom volta a dar exercício e assim sucessivamente.
Penso que isto é o geral.
Resta-me apenas sublinhar o importante.
- O vet deverá acompanhar todo esse processo.
- Tem que tomar atenção às especificidades da raça em questão e adaptar se necessário o exercício desejado ao exercício dado.
- Nas alturas de calor nunca dar o mesmo tipo/duração de exercício.
- Conhecer os limites do cão e ficar sempre aquém.

Boa sorte e muito bom aproveito.

Muito obrigado pelas dicas e pelo seu "testemunho" ;)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 13, 2013 2:07 pm

"Encontrei uma alternativa para a corrida, a 900metros de minha casa e ela adorou

http://www.youtube.com/watch?v=vLMniOmR7Ys"

Se eu tivesse um lab, era isso o que eu faria.

uma grande volta (exploração do meio) e água com ele.

P.s.- No campo grande há patos e gansos, cuidado.
Responder

Voltar para “Cães”