Ola a todos.
Montei um aquario recentemente e comecei agora a ter os primeiros peixes, tenho alguns gupys machos e femeas, um casal de mollys e um casal de platys, mas ontem ofereceram-me juntamente com o casal de mollys um betta combatente, e eu tenho medo que ele faça mal aos outros. Ele foi comprado numa loja onde estava num aquario comum, com gupys e mollys, e ainda não se mostrou agressivo desde que o coloquei no aquario. Alguem pode dar-me uma opinião acerca deste assunto?
Já agora como posso ver se uma guppy esta grávida?
Obrigado,
Um abraço
Preciso de dicas.
Ola sofia
É assim, falo te da minha experiencia com bettas, pois acho que isto da aquariofilia vai da experiencia de cada um e o resto é teoria
Ja tive um betta num aqua com viviparos (guppis, molis, platys) e nunca houve problema nenhuma, davam se muito bem ate. Nunca me aconteceu, mas ha casos e casos, dizem que os gupys podem murdiscar as barbatanas do betta... tb é questao de ficares um pouco atenta
Em relaçao as guppis, elam ficam com a parte de tras da barriguita escurita e inchaditas ... se tiveres tempo, da uma vista de olhos em outros topicos, que assunto de guppis nao falta ai...alias, ha um forum so de guppis
Bjokas *
É assim, falo te da minha experiencia com bettas, pois acho que isto da aquariofilia vai da experiencia de cada um e o resto é teoria

Ja tive um betta num aqua com viviparos (guppis, molis, platys) e nunca houve problema nenhuma, davam se muito bem ate. Nunca me aconteceu, mas ha casos e casos, dizem que os gupys podem murdiscar as barbatanas do betta... tb é questao de ficares um pouco atenta

Em relaçao as guppis, elam ficam com a parte de tras da barriguita escurita e inchaditas ... se tiveres tempo, da uma vista de olhos em outros topicos, que assunto de guppis nao falta ai...alias, ha um forum so de guppis

Bjokas *
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 9:45 am
Obrigado pelas dicas.
Eu vou estar bem atenta ao comportamento deles agora nestes dias.
Quanto ás guppys acho que vou ter um pouquinho de dificuldade ao inicio, mas não há-de ser nada que com o tempo não aprenda. Espero eu!!!!!!!
Já agora mais uma duvida, eu fiz o teste do ph, e está um pouco baixo, fui á loja e já comprei o produto para o estabilizar. Mas a alteraçao que a agua vai sofrer até estabilizar nao vai fazer mal ao peixitos?
desculpem a minha "ignorância" neste assunto.
Eu vou estar bem atenta ao comportamento deles agora nestes dias.
Quanto ás guppys acho que vou ter um pouquinho de dificuldade ao inicio, mas não há-de ser nada que com o tempo não aprenda. Espero eu!!!!!!!
Já agora mais uma duvida, eu fiz o teste do ph, e está um pouco baixo, fui á loja e já comprei o produto para o estabilizar. Mas a alteraçao que a agua vai sofrer até estabilizar nao vai fazer mal ao peixitos?
desculpem a minha "ignorância" neste assunto.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
normalmente eu não uso esses produtos para subir ou descer o PH, existem troncos, rochas que te podem ajudar nesse problema, sem teres que recorrer a esses produtos, eu para descer o ph uso acidol, para subir nunca precisei, mas o PH mais da Sera é bom!
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Conheço casos em que o betta ataca e foi atacado por outros peixes. Pode-se pôr á prova, mas como eu ja referi todos os bettas têm personalidades diferentas o que leva a uns agirem de uma maneira e outros doutra.
Tenta, caso não dê colocas num aquário á parte
Adeus
mini
Conheço casos em que o betta ataca e foi atacado por outros peixes. Pode-se pôr á prova, mas como eu ja referi todos os bettas têm personalidades diferentas o que leva a uns agirem de uma maneira e outros doutra.
Tenta, caso não dê colocas num aquário á parte

Adeus
mini
Há pessoas k têm um betta no aquario i k este nk lhes arranjou problema. Já tive um betta i ele nk foi agressivo para os outros, mas cuidado tb para n comprares peixes k lhe possam morder as barbatanas (assim cm aos guppys) como por exemplo os tetra, a mim esses sempre me arranjaram problemas... Nunca juntes dois bettas machos pois eles têm tendencia a tornarem-se agressivos i territoriais. Tb já ouvi casos em k tinham um casal de bettas i k a femea era bastante agressiva mas kd o macho estava a defender o ninho (um amontoado de bolinhas de ar à superficie, com os ovinhos lá) este sim tornava-se agressivo. Há casos de lojas que têm os bettas separados em copinhos (o k tb é mau pk eles fikam todos stressados), o unico sitio k eu vi k tinham um betta junto com outros peixes foi num armazem em fitares i era um aquario enorme (eu diria mais um tanque!). O k tens a fazer é ires vigiando, tb n podemos separar sempre os peixes só pk eles n se dao bem os homens tb n se dao todos bem i vivem em sociedade! Ele tem k se habituar aos outros tb, o aquario n é só dele eheh :p
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Joana!
Demorei N tempo a decifrar esse post, que português tão bom!
O macho torna-se agressivo quando tem ovos, porque tem medo que os outros peixes comam os ovinhos
Adeus
mini
Demorei N tempo a decifrar esse post, que português tão bom!

O macho torna-se agressivo quando tem ovos, porque tem medo que os outros peixes comam os ovinhos

Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!
Joana:
Também tive um Betta e não mordia nenhum peixe nem nenhum peixe lhe mordia! Também não podes ser tão radical..Uma perseguição e toca de põr o peixito num aqua á parte! Tens é de ver as barbatanas dos peixes todos...Se estão com dentadas...
Qual a capacidade do teu aquário??
Já agora, podes pôr o setup do teu Aqua no topico "Setup de aquário/os."
Fica Bem
Boa Sorte! Vai dando noticias dos Guppys e do Betta!
Joana:
Também tive um Betta e não mordia nenhum peixe nem nenhum peixe lhe mordia! Também não podes ser tão radical..Uma perseguição e toca de põr o peixito num aqua á parte! Tens é de ver as barbatanas dos peixes todos...Se estão com dentadas...
Qual a capacidade do teu aquário??
Já agora, podes pôr o setup do teu Aqua no topico "Setup de aquário/os."

Fica Bem
Boa Sorte! Vai dando noticias dos Guppys e do Betta!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009