Encantador de Caes atacado por um Labrador (video)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta mar 14, 2013 3:44 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

César.... Metade show-off à americana, metade bons princípios e conselhos correctos!

Admira-me é uma raça de caça, ter tão maus instintos... Labradores violentos e agressivos?
Infelizmente é mais uma das raças muito procuradas, sabe que quando a procura é muita, a criadeirice também passa a ser em grande número e daí surgem os males que se apoderam da raça não é?

Parece-me arraçada de labrador, o que torna tudo ainda mais claro.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mar 14, 2013 3:48 pm

fontedasbicas Escreveu: às vezes uma ironiazinha não faz mal a ninguém, mas já vi que vocês levam isto muito a sério...
:lol: :lol:
Não me apercebi da ironia, embora tenha estranhado a observação, confesso.
E não! Nem levo muito a sério, até porque daqui a nada lá entra o tópico naquele bater de maionese do "positivismo" versus " tradicional" e lá descamba isto tudo.
Sofia
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mar 14, 2013 3:54 pm

suprem0 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

César.... Metade show-off à americana, metade bons princípios e conselhos correctos!

Admira-me é uma raça de caça, ter tão maus instintos... Labradores violentos e agressivos?
Infelizmente é mais uma das raças muito procuradas, sabe que quando a procura é muita, a criadeirice também passa a ser em grande número e daí surgem os males que se apoderam da raça não é?

Parece-me arraçada de labrador, o que torna tudo ainda mais claro.
Ora aí está uma das razões da minha ironiazinha...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta mar 14, 2013 4:05 pm

Meu caro fontedasbicas, ironias à parte mas a maior parte ou pelo menos uma grande parte das raças de caça têm "mau feitio" !!!

Aos labs está a acontecer o que aconteceu há 20 anos atrás com os cockers infelizmente.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta mar 14, 2013 4:08 pm

kitttten Escreveu:Meu caro fontedasbicas, ironias à parte mas a maior parte ou pelo menos uma grande parte das raças de caça têm "mau feitio" !!!

Aos labs está a acontecer o que aconteceu há 20 anos atrás com os cockers infelizmente.
Pois kitttten, mas supostamente não deveriam ter... a publicidade do papel higiénico fala disso mesmo...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta mar 14, 2013 4:09 pm

Floripes3 Escreveu:Concordo com o Cesra Millan em muita coisa, noutras nem por isso. Mas gosto dos princípios que ele defende e do que põe em prática, com excepção dos toques com o calcanhar e algumas pequenas coisas mais.

E também nunca entendi porque é que se tem de chatear os cães quando comem, mas isso sou eu.
Isso dos toques de calcanhar nunca percebi o porquê disto, pois independentemente de gostar desta técnica ou não, não acho nada prático por exemplo tentar dar um toque por detrás com o pé direito quando o cão está no seu lado esquerdo.

Quanto à comida, também concordo consigo. Compreendo a importância de poder tirar a comida ou o brinquedo ao cão, mas também não compreendo aquela mania de fazer aquilo constantemente só para se mostrar dominante. O meu cão come em paz e brinca em paz, ele não precisa de se preocupar pois só lhe tiro quando preciso. Por outro lado, nunca precisei de me preocupar pois nunca se mostrou agressivo e o máximo que faz é tentar fugir.

A dominância existe, comportamentos dominantes são comportamentos assertivos para ganhar o controlo de recursos evitando lutas. É importante não idealizarmos os cães como se fossem peluches. Por outro lado, acho que exagerar nas teorias de dominância e acreditar que tudo é dominância e que temos que dominar o cão por tudo e por nada, ou que a dominância resolve tudo também não é saudável.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 14, 2013 4:12 pm

Gosto muito dos programas, mas esqueço-me do horário e do canal. Acho o homem muito conhecedor e sensato. É também um comunicador de excelência.

E é tão sensato que arranjou (ou alguém arranjou por ele) uma série de termos muito New Age que agradam aos espectadores. Calma e firmeza não colam, mas "energias positivas" soa bem. Chama-se na gíria "a catchy name". :lol: :lol: :lol:

O que lhe acontece neste vídeo pode acontecer a qualquer um e o tipo aguenta-se ali na boa. E já o vi ser mordido por outros cães, nomeadamente por um Bulldog, mantendo-se calmo, sem histerismos.

O que ela faz à cadela é normalíssimo e resultou de forma a parar o ataque ali. Deu-lhe um aconchego muito positivo que a acalmou sem grandes cenas à frente da câmara.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta mar 14, 2013 4:19 pm

nicosa Escreveu:Nem levo muito a sério, até porque daqui a nada lá entra o tópico naquele bater de maionese do "positivismo" versus " tradicional" e lá descamba isto tudo.
Brace yourselves... the big battle is coming... again. =P

Mas já que estamos no tema... http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/

Esquema interessante com a categorização dos comportamentos: http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mar 14, 2013 4:32 pm

sheep23 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Concordo com o Cesra Millan em muita coisa, noutras nem por isso. Mas gosto dos princípios que ele defende e do que põe em prática, com excepção dos toques com o calcanhar e algumas pequenas coisas mais.

E também nunca entendi porque é que se tem de chatear os cães quando comem, mas isso sou eu.
Isso dos toques de calcanhar nunca percebi o porquê disto, pois independentemente de gostar desta técnica ou não, não acho nada prático por exemplo tentar dar um toque por detrás com o pé direito quando o cão está no seu lado esquerdo.
Comigo, era queda certa, mesmo em jovem. O que, convenhamos, não seria a melhor forma de distrair o cão daquilo que lhe chama a atenção. Ainda por cima, as probabilidades de cair para cima dele seriam altíssimas. :lol:
Quanto à comida, também concordo consigo. Compreendo a importância de poder tirar a comida ou o brinquedo ao cão, mas também não compreendo aquela mania de fazer aquilo constantemente só para se mostrar dominante. O meu cão come em paz e brinca em paz, ele não precisa de se preocupar pois só lhe tiro quando preciso. Por outro lado, nunca precisei de me preocupar pois nunca se mostrou agressivo e o máximo que faz é tentar fugir.
Na minha opinião e pelo que tenho visto, um cão bem educado e bem socializado é um animal equilibrado que não rosna ao comer, pois sabe perfeitamente quem lhe dá a comida e que ela nunca lhe faltará. Isso é típico de cães mal treinados e que não se sentem à vontade no seu ambiente.
A dominância existe, comportamentos dominantes são comportamentos assertivos para ganhar o controlo de recursos evitando lutas. É importante não idealizarmos os cães como se fossem peluches. Por outro lado, acho que exagerar nas teorias de dominância e acreditar que tudo é dominância e que temos que dominar o cão por tudo e por nada, ou que a dominância resolve tudo também não é saudável.
Concordo com tudo. Há que saber "ler" os cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta mar 14, 2013 5:37 pm

sheep23 Escreveu:
nicosa Escreveu:Nem levo muito a sério, até porque daqui a nada lá entra o tópico naquele bater de maionese do "positivismo" versus " tradicional" e lá descamba isto tudo.
Brace yourselves... the big battle is coming... again. =P

Mas já que estamos no tema... http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/

Esquema interessante com a categorização dos comportamentos: http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg
Muito bom :D
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

quinta mar 14, 2013 5:52 pm

Floripes3 Escreveu:
sheep23 Escreveu:

Comigo, era queda certa, mesmo em jovem. O que, convenhamos, não seria a melhor forma de distrair o cão daquilo que lhe chama a atenção. Ainda por cima, as probabilidades de cair para cima dele seriam altíssimas. :lol:

:D :D :D Não sei...mas nesse caso ele era capaz de ficar distraidíssimo! :lol:
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quinta mar 14, 2013 6:10 pm

PauaCosta Escreveu:
Janaa Escreveu:Não entendo... então o cão tem a mão dele na boca, não parecia querer largar... e o mau da fita o é Cesar que lhe dá um pontapé?! Devia ter feito antes o quê?! Reforço positivo?! "ahh... se me largares a mão eu dou-te a outra!" :?
Acho que não sabe muito bom o que é o reforço positivo, nem como o utilizar... Um treinador positivo ensinaria o cão que não tem que ter medo de tocarmos na comida dele sem qualquer tipo de pressão psicológica ou física e em pouco tempo.

A minha cadela rosnava para eu me afastar sempre que eu lhe dava um osso. Actualmente não tenho qualquer problema em lhe pegar no osso e ela não demonstra o mínimo sinal de agressividade. E não foi preciso tirar-lhe à força nem nada disso.

Eu apenas dei a minha opinião, que mantenho independentemente do que os outros achem. Eu vejo os programas do Cesar Millan e concordo com algumas coisa que ele diz/faz, no entanto discordo com a sua grande maioria.

Eu não nego os "métodos do Cesar" funcionam, mas acho que o preço é demasiado elevado. Na minha opinião um comportamento não deve ser reprimido (que é o que eu vejo constantemente nestes episódios) mas sim alterados e moldados.

Mas volto a repetir, é apenas a MINHA OPINIÃO.
Não concordo de todo com os reforços positivos em animais e menos ainda em crianças (se é que para aqui são chamadas lol). O que se cria não é comportamentos mas sim reflexos, nada que seja solido a nível cerebral.

Entendo que o movimento que o Cesar faz de lhe dar um pontapé (se é que se pode chamar aquilo "pontapé") num sitio mais sensível é um acto de defesa, que qualquer um faria, não sendo propriamente para agredir o cão. E sublinho, o Cesar reagiu bem e não contrapôs a força do cão, porque senão as lesões poderiam ter sido bem piores.

Em qualquer educação que seja, uma repreensão na altura certa só traz bons resultados a longo prazo.

E não se preocupe que a sua opinião é respeitada. :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mar 14, 2013 6:59 pm

Por acaso também não acho que aquilo fosse um pontapé.

Floripes a técnica de dar um toque de calcanhar é muito boa porque se caíres em cima do cão, ele porta-se bem pelo menos durante um mês. O problema é que tens que lhe acertar em cheio.

Já eu, não tenho que fazer pontaria. Dada a minha vastidão, é só cair e acerto.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta mar 14, 2013 7:08 pm

Não me parece que ninguém ande a tirar, só porque sim, a comida da boca do cão. Mas o que ele faz é resolver problemas que existem. Ele recupera os cães de problemas de comportamento manifestados e instalados.

Janaa Escreveu:
Não concordo de todo com os reforços positivos em animais e menos ainda em crianças (se é que para aqui são chamadas lol). O que se cria não é comportamentos mas sim reflexos, nada que seja solido a nível cerebral.

Entendo que o movimento que o Cesar faz de lhe dar um pontapé (se é que se pode chamar aquilo "pontapé") num sitio mais sensível é um acto de defesa, que qualquer um faria, não sendo propriamente para agredir o cão. E sublinho, o Cesar reagiu bem e não contrapôs a força do cão, porque senão as lesões poderiam ter sido bem piores.

Em qualquer educação que seja, uma repreensão na altura certa só traz bons resultados a longo prazo.

E não se preocupe que a sua opinião é respeitada. :wink:
Não concorda com reforços positivos? Será que pelo menos sabe do que está a falar? Não parece.
E além disso, diz que não são comportamentos? São apenas reflexos...? :o Reflexos condicionados, espero. É tremendamente rudimentar e incorreto empregar a designação de reflexos apenas. É que existem reflexos inatos.
Sem o reflexo condicionado não há adaptação ao meio, isto verifica-se tanto para pessoas como para animais. E ambos se verificam os reflexos aprendidos.

O comportamento humano é explicado pelas respostas a uma série e crescente de estímulos, ou associação de situações que podem ir substituindo e tornando-se mais complexas.

Um comportamento é a resposta a um estímulo, assim explicado muito resumidamente.
Os comportamentos são divididos em duas classes, o respondente e operante. O respondente ou reflexo, está relacionado com o pestenejar, por exemplo. O operante é o que podemos dizer de voluntário, por exemplo: comer.

Acho que pelo menos, devem primeiro saber dos termos que aplicam nos posts.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mar 14, 2013 7:10 pm

Marrod Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
sheep23 Escreveu:

:D :D :D Não sei...mas nesse caso ele era capaz de ficar distraidíssimo! :lol:
Erro seu: ficava era concentradíssimo, não em mim, mas nas consequências de me ter caída em cima dele! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”