obrigada
a minha Nina já foi submetida a uma cirurgia, há dois anos (teve duas hérnias inguinais). a recuperação, por acaso, foi bastante rápida e sem problemas. bem, nos primeiros dias ela quase nem se mexia e notava-se que tinha dores, mas num espaço de cerca de 2-3 semanas ficou como nova. espero que desta vez seja igual (ou melhor)
a verdade é que, no que toca a estes assuntos, eu fico extremamente nervosa, pior até se fosse eu que tivesse que ser operada. passei 11 anos (mais de metade da minha vida) com ela, custa-me bastante vê-la em sofrimento (para não falar numa possível morte).
a vet disse que, apesar de ser uma cirurgia agressiva, a probabilidade de sucesso é elevada e a recuperação também não tem grandes razões para ser difícil. mas mesmo assim, não fico descansada, de todo. ainda por cima, ela é bastante medricas e muito queixosa, não evita esconder que tem dores (pelo contrário).
já quando a minha mais nova foi esterilizada chorei baba e ranho quando a vi depois de ser operada e é uma operação muito mais comum (mas claro que pode ter os seus problemas)