Medicação para cushing

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fruntcha
Membro
Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm

sexta mar 15, 2013 11:52 am

3msq Escreveu: Está quase a fazer um ano que me deixou
:cry:
Lamento imeso... :( Até hoje só perdi uma cadelinha e ela já tinha 15 anos...nem quero imaginar quando os que tenho agora partirem...

Passado mais de uma semana desde a análise à urina da Kali é que soubemos os resultados e só soubemos porque ligamos para o vet!
A análise deu negativa :) No entanto a vet falou em iniciar um tratamento mais "soft" para cushing. Perdoem-me a expressão mas já me começo a passar com isto tudo. Essa mesma vet disse que se a análise à urina desse negativa estava tudo ok e punha-se de lado o cushing. Agora vem-me falar em tratamentos para isso???? Ainda por cima tinha dito anteriormente que se um cão fizesse tratamento para cushing sem o ter a medicação iria fazer o contrário e levaria à morte do animal. É demais...

Disse também que falou com uma das profs da faculdade de medicina veterinária acerca da esterilização mas que a prof disse que provavelmente não iria resolver nada. Em consequência disso querem fazer uma citologia vaginal à Kali! Não sabem o que ela tem e põem-se a inventar.

A única coisa boa no meio disto tudo é que os meus pais também já não estão a gostar nada da conversa e assim torna-se mais fácil para mim convencê-los a irem a outro vet.

A Kali tem uma grande quantidade de cortisol no sangue bem como o colesterol muito alto. Há-de haver razão para isso e há-de haver algum vet que saiba dizer concretamente o que ela tem!
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta mar 15, 2013 1:30 pm

Bem Fruntcha, no meio dessa confusão toda, pelo menos ficou-se a saber que a Kali não tem cushing o que é uma excelente notícia. :D :D

A sua situação faz-me lembrar a da Joaninha em que, até se acertar num diagnóstico o vet anterior andava "aos tiros aos pardais" e de cada vez que lá se ía, vinha sempre com um "diagnóstico" diferente. :cry: :cry:

Tente MESMO convencer os seus pais a ir ouvir outra opinião (qualquer que seja o vet escolhido) mas, por favor NÃO deixem essa vet fazer qualquer tipo de tratamento mais "soft"para o cushing pois ... se deu tudo negativo não há razão para tal. :o :o :o

As melhoras da Kali. :wink:
Fruntcha
Membro

terça mar 19, 2013 10:34 am

A Kali foi ontem ao vet. Os meus pais saíram de lá tal como entraram: sem certezas de nada! O vet disse que ela tem tudo para ter cushing e ao mesmo tempo não tem nada... Ou seja, as análises que ela fez (excepto a da urina) deram compatível com cushing, no entanto os sintomas que ela tem não são de cushing.
Ficou decidido ela começar a comer ração light para ver se emagrece e os meus pais têm de andar atentos para o caso de aparecerem certos sintomas.
Eu continuo a achar que seria melhor ouvir uma segunda opinião. Tem de haver uma explicação para o facto de ela comer menos, fazer mais exercício e mesmo assim engordar! Já nem falo do pêlo que voltou a crescer...penso que caiu devido às pulgas...deve ser alérgica. De resto está normal. É mesmo só o aumento de peso que me preocupa.
Vou continuar a insistir com os meus pais e assim que tiver novidades digo qualquer coisa.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça mar 19, 2013 11:45 am

Alguém se lembrou de lhe fazer análises à tiróide? Se não se lembraram, por favor, façam-nas: engordar sem razão aparente, pêlo ralo, etc. etc., apontam para hipotiroidismo.

E sim, mudem de vet.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Fruntcha
Membro

terça mar 19, 2013 11:53 am

Tenho de perguntar aos meus pais se fizeram análises à tiróide. Sinceramente não me recordo... Obrigada pela dica :wink:
<p class="fr">"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados." - Mahatma Gandhi</p>
Responder

Voltar para “Cães”