Ritinha, gata linda, para adopção responsável

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda nov 19, 2012 9:04 pm

2 de Outubro de 2012
Já tinha visto ontem uma gatuxa na área do antigo campo de futebol do Odivelas que seguia quem passava.
Hoje ao final da tarde fui falar com uma vizinha que tem uma horta e onde já alimenta alguns gatos - assim eu consiga dinheiro para começar a esterilizá-los... - e pedi-lhe se posso colocar na horta a gatinha aos cuidados dela depois de ser esterilizada.
Depois de ouvir o sim vim buscar a transportadora e fui buscá-la.
Está neste momento na jaula, tem barriguinha mas não sei se serão bébés, é meiga e foi abandonada.
Com um paté de marca branca não ligou nenhuma mas a latinha da G já marchou.
Já pedi uma OVH para animal de rua que somado ao convénia dará perto dos 40,00€.

5 de Outubro de 2012
A OVH da menina está marcada para 6ª feira.

12 de Outubro de 2012
A Ritinha já está em casa, correu bem e não estava grávida felizmente
Levou o Convénia.
Assim que chegou a casa foi logo comer, a fomeca era alguma
A conta foi mais alta porque o valor da OVH aumentou

22 de Outubro de 2012
A Ritinha, tirou sangue para os testes FIV/FELV que levei ao LNIV.

2 de Novembro de 2012
A Ritinha continua separada, o resultado FIV/FELV ainda não veio e por isso ainda não foi vacinada.
É uma dengosa, assim que me vê faz logo mãozinhas e já tem dado umas voltas ao meu colo para começar a conhecer o resto da famelga...

5 de Novembro de 2012
Veio o resultado dos testes da Ritinha e deram ambos negativo.
Já tem marcação para a próxima 2ª feira para ir apanhar as 1ªs vacinas.

12 de Novembro de 2012
E hoje a Ritinha apanhou as 1ªas vacinas completas, apesar de assustada correu tudo bem.

Imagem

Imagem
pesquebrados
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 3:13 pm

Ontem a Ritinha foi apanhar o reforço das vacinas e correu tudo bem :D
pesquebrados
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 10:48 am

Descobri hoje que a Ritinha gosta de beber água directamente da torneira.
Gostaria de saber a estória dela: ou foi abandonada ou saiu donde vivia, mas quem a tinha também não a procura :cry:
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta dez 19, 2012 10:58 am

Tão fofinha Pesquebrados, mas tem um olhar tão tristinho... ou é só impressão minha??
pesquebrados
Membro Veterano

quarta dez 19, 2012 9:52 pm

Rakelm Escreveu:Tão fofinha Pesquebrados, mas tem um olhar tão tristinho... ou é só impressão minha??
É da posição em que estava e tinha sido resgatada na véspera quando tirei as fotos.
É mesmo muito fofinha Rakelm, basta falar para ela que começa logo a fazer mãozinhas e liga o motor :lol:
muito mas mesmo muito meiguinha, um amorzinho a Ritinha.

(tenho de tirar mais fotos mas as pilhas cá em casa não duram nada, ainda não percebi bem porquê :roll: :lol: )
pesquebrados
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 10:02 pm

Esta amorzinha linda continua a dar muitos amassos e a mandar rom-rons mas ainda ninguém olhou para ela :(
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 31, 2012 5:15 pm

pesquebrados Escreveu:
Imagem

Imagem
Onde anda a família para esta querida?

Feliz Ano de 2013 Ritinha, que apareça rápido um bom lar onde sejas muito feliz para sempre.
pesquebrados
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:57 pm

Obrigada MiausRafa e que a estrelinha te ouça :D
pesquebrados
Membro Veterano

quarta jan 02, 2013 10:08 pm

Neste momento estou muito contente :D

A Ritinha desde que a juntei ao grupo e que saiu da quarentena tem dormido, e passa praticamente o tempo, numa das 2 estantes convertidas em dormitório que tenho na marquise.
Quando pego nela levo-a ao colo para conhecer o resto da casa e ir familiarizando-se com os outros peludos.
Já tentei algumas vezes que ela dormisse numa almofada duma das cadeiras e até agora nunca consegui, saltava e lá ia ela para o «dormitório».
Pois é...eles é que dirigem e a gente acompanha :D

a Ritinha está a fazer ó-ó numa cadeira...eh, eh :lol:
o problema é que fico com mais uma candidata ao jogo das cadeiras e eu é que lerpo :cry: :roll: :lol:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 02, 2013 11:47 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: A minha Faísca também gosta de se deitar nas cadeiras ;)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta jan 03, 2013 1:32 am

pesquebrados Escreveu:Descobri hoje que a Ritinha gosta de beber água directamente da torneira.
Gostaria de saber a estória dela: ou foi abandonada ou saiu donde vivia, mas quem a tinha também não a procura :cry:
Ou desistiu, se é que andou a procurar... :(

Ontem o meu irmão encontrou uma gatita ainda novinha, talvez 5 ou 6 meses. Pus anúncio no Encontra-me, imprimi cartazes e fui colocá-los em vários sítios.Um vizinho, a quem perguntei se sabia de alguém que tivesse perdido a gata, disse-me que tinha a visto um pouco mais para cima, numa urbanização vizinha. Fui para lá e quando regressava notei que umas pessoas estavam à procura de algo. E estavam à procura da gatita. Fiquei tão contente... De vários gatos que tenho e alguns q foram aparecendo por aqui só de 2 é que sei que tinham alguém à procura. Esta última teve um final feliz. E desculpe este off topic.

Espero que a Ritinha consiga encontrar um lar e seja muito feliz. É uma gatita muito bonita.
pesquebrados
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 12:37 pm

ambv Escreveu:
pesquebrados Escreveu:Descobri hoje que a Ritinha gosta de beber água directamente da torneira.
Ou desistiu, se é que andou a procurar... :(

Ontem o meu irmão encontrou uma gatita ainda novinha, talvez 5 ou 6 meses. Pus anúncio no Encontra-me, imprimi cartazes e fui colocá-los em vários sítios.Um vizinho, a quem perguntei se sabia de alguém que tivesse perdido a gata, disse-me que tinha a visto um pouco mais para cima, numa urbanização vizinha. Fui para lá e quando regressava notei que umas pessoas estavam à procura de algo. E estavam à procura da gatita. Fiquei tão contente... De vários gatos que tenho e alguns q foram aparecendo por aqui só de 2 é que sei que tinham alguém à procura. Esta última teve um final feliz. E desculpe este off topic.

Espero que a Ritinha consiga encontrar um lar e seja muito feliz. É uma gatita muito bonita.
Obrigada ambv, é também o que desejo :D
pesquebrados
Membro Veterano

domingo jan 20, 2013 2:16 pm

mais fotos da Ritinha

Imagem

Imagem

Imagem
1ª vez que dormiu na cadeira

Imagem
Ritinha com Leonor a cuscarem o que se passa na floreira