opinioes ou testemunhos p/ parto interrompido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

domingo mar 03, 2013 10:54 pm

Boa noite!
Ja que tenho que esperar até de manha para ter uma segunda avaliaçao da minha gata,resolvi pedir-vos,aos experientes,opinioes ou testemunhos.
A minha gata Bengal prenhe de 54 dias teve esta noite um bébé que eu mantive vivo entre 00.14h e 03.30h,mas desde essa hora nunca mais se passou nada...
Devo frisar que a gata tem comido,bebido e dormido normalmente,os bébés mexem mas ela perde umas gotas de sangue vivo...
Foi vist peo vet de guarda que n quiz fazer rx nem eco pra nao stressar o animal (palavras dele) e que me disse que pode acontecer e que enquanto ela nao mostrar sinais de que algo de anormal se passa,esperar,que o mais certo é levar a gravidez a termo e os restantes nascerem bem...
Nao fiquei mais tranquila com esta avaliaçao......amanha ligo ao meu vet pra ver a opiniao dele e se a quer ver.......
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo mar 03, 2013 11:56 pm

Tive uma má experiencia em casa, e alem da mãe não fazer dilatação e assim bébés não nasciam por incuria dum Vet não lhe fez eco e não se sabia que eram 4 bébés , 2 estavam atravessados e mais 2 que nunca nenhum ia nascer naturalmente,quem sabe a sua gatinha não tenha algum bébé a impedir que tudo aconteça naturalmente?eu passei e foi muito algumas horas da noite logo de manhã peguei nela e entrei no Hospital Veterinario, resumi e a Gilda foi submetida a 1 cesariana apenas a mãe e 2 bébés se salvaram e por incuria da falta de eco com gravidez avançada.

desejo que tudo termine bem com a sua gatuxa e se fosse eu neste momento corria com ela para 1 Hospital que tenha urgencias, está tambem a vida dela eu causa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
kikabruna
Membro Veterano

segunda mar 04, 2013 9:06 am

Bom dia!
Tal como disse no primeiro post,a Goldie foi vista pelo unico vet que faz guarda ao fim de semana e que nao quis fazer nada alegando ser um stress desnecessario para a minha bixinha...
Ela continua bem,age normalmente e continua com as pequenas perdas sem ter contracçoes nem nada que indique parto...
Liguei ao meu vet às 8.00 da manha e desde as 9.00h que ela là està.Ele vai fazer uma avaliaçao e rx para ver o estado dos bébés,às 11.30h volto là para ver como està e qual o procedimento a seguir.
Esto ansiosissima e super cansada.Sàbado levantei-me às 4.40h pra ir trabalhar e so voltei à cama ontem às 6.00h da manha tendo dormido so até às 10h.Esta noite dormi umas miseras 5,30h e ao meio dia volto ao trabalho...Nem consigo descansar de preocupaçao....
Antes que alguem pergunte o porque de a ter acasalado,passo a explicar.
Gato do Bengal aqui custa cerca de 1500/2000€ e a criadora tem muitos todos em gatil,para que as gatas e bébés tenham uma vida familiar e cresçam bem socializados,ela dà as femeas de melhor linhagem emcontracto de criaçao.Significa que a gata é minha,mas das 3 criaçoes que farà (a primeira nao estava comigo),tenho direito a um bébé se forem mais que 3 ou a 1000chf como indemnizaçao.Todas as despesas veterinàrias e de alimentaçao durante a gravidez e estadia dos bébés,ficam a cargo da criadora.
Bem,é esperar pelas 11.30h pra falar com o vet e ver o que me diz....
kikabruna
Membro Veterano

segunda mar 04, 2013 10:43 am

Et voilà,chegàmos agora do vet.Mama et bb estao todos bem,tem 5 ainda e todos vivinhos :) esta a fazer AB 2x/dia e pasta de vitaminas,agora é esperar que tudo va bem e que ela consiga esperar pelo menos até sàbado,que terà entao 9 semanas,até là nada a fazer....
Esperemos que tudo corra bem :)
Volto à noite e coloco foto do bb que nasceu.
kikabruna
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 9:21 pm

Boa noite!
Venho dar o ponto da situaçao,mesmo para,caso alguem venha a passar por situaçao identica,poder ter uma referencia.
Pois bem,a minha Goldie tinha feito rx onde se viam 5 gatinhos.Domingo passado começou a ter perdas,foi vista pelo vet as 8.00h de segunda e começou com contracçoes a 01.38h.
Teve 7 bébés,o primeiro ja meio desfeito e o terceiro morto e com a mesma formaçao do que tinha nascido na semana anterior.Quanto aos outros,os 3 ultimos tiveram que ser reanimados e como nao conseguiam encontrar a mama nem mamar mais que 2m seguidos,acabei por ter que dar suplemento 3x nas primeiras 24h aos mais pequeninos (67g e 69g). Os manos pesavam 77g,98g e 104g.
Agora estao todos bem e fico impressionada com a velocidade a que teem crescido e aumentado de peso.
Se interessar a alguem,posso postar umas fotinhas dos terroristas.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 15, 2013 10:25 pm

Lamento :(

Mas ainda bem que a mamã está bem, e os restantes gatinhos tambem :)

Poste lá fotos dos pequenos (e da mamã também!) :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kikabruna
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 10:54 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

kikabruna
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 11:01 pm

sao 4 meninos e uma menina :D em principio 2 gold,2 black silver e a menina silver :)

Imagem

CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta mar 15, 2013 11:53 pm

kikabruna Escreveu:sao 4 meninos e uma menina :D em principio 2 gold,2 black silver e a menina silver :)

Imagem

E qual o valor monetario de cada um dos bébés?não foi necessaria cesariana afinal, são lindos mas em Portugal não existe criadores de bengal.

Sabe os meus gatuxos são de criadeiros os que salvei da rua(persas,alguns) e são de criadora de renome e de coração registada no CPF há largos anos mas que presentemente dada a"invasão" de criadores e afins,alem de animais sem qualquer apuramento de raça apenas se dedica a eles e tudo está há alguns anos esterilizado/castrado.

desejo boa sorte aos seus bébés :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 16, 2013 12:20 am

A gata (mãe) é espectacular!! :D
Queremos fitos dos gatinhos quando tiverem os olhos abertos :wink:

CarlotaSMAR, (acho que) existem sim criadores de Bengal em Portugal. E mais que um até.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado mar 16, 2013 1:19 am

maraya Escreveu:A gata (mãe) é espectacular!! :D
Queremos fitos dos gatinhos quando tiverem os olhos abertos :wink:

CarlotaSMAR, (acho que) existem sim criadores de Bengal em Portugal. E mais que um até.
Maraya eu falei há pouco com 1 amiga que é Vet e o gato de eleição dela a comprar seria o Bengal, segundo a opinião dela os que existem não serão devidamente ainda credenciados ou melhor a raça não é devidamente apurada no nosso País.

Daí que fiquei com a ideia que o que havia seriam as pessoas ainda principiantes.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
kikabruna
Membro Veterano

sábado mar 16, 2013 4:39 am

Bom dia!
Tal como disse, vivo na suica e aqui o bengal e uma raca bem estudada e apurada.A criadora ja o faz ha mais de 10 anos, tal como de occicats et savanah, todas as ninhadas teem estudo de linhagem e nao tem um unico animal sem lop e muitos deles participam em expos nacionais, alguns ate em europeias.
Espero que as fotos sirvam para elucidar um pouco sobre a pureza e o tipo de criacao/criadeirice que e feita pela criadora.
Mesmo pq nao tenho conhecimento de criadores em portugal a dispender de 4/5 e ate 6mil € por um exemplar importado de usa,uk, australia....A criadora tem na sua posse um bengal f1 que lhe custou cerca de 10mil €.....
Última edição por kikabruna em sábado mar 16, 2013 4:07 pm, editado 1 vez no total.
kikabruna
Membro Veterano

sábado mar 16, 2013 11:52 am

CarlotaSMAR, os precos variam entre 1500/2500 chf em bons criadores, os dela a partir de 1800chf, ou seja entre 1500/2400 € .....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 17, 2013 12:57 pm

CarlotaSMAR, existem pelo menos 5 criadores da raça Bengal sócios do Clube Português de Felinicultura.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 17, 2013 8:33 pm

que gatos mais giros :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”