Passear cães
Moderador: mcerqueira
Fui ao facebook ver a oferta que há e sinceramente so encontrei uma empresa de dogwalking, estava à espera de encontrar mais. No entanto, no google, encontrei umas quantas empresas que actuam na minha zona. Fiquei admirada com os preços praticados todas referiam passeios de 30 min, sendo que uma pedia 8€, outra variava conforme o porte do animal (o que eu não compreendo se não são passeios múltiplos) de 6€ (porte pequeno) a 19€ (porte grande):o e a mais em conta, 6€ também para 30 min. Verifiquei também que os horários parecem-me a mim de pessoas que trabalhamJoie2 Escreveu:
Estão na moda os dogwalkers até tenho visto no FB empresas a recrutarem colaboradores para várias zonas (em part-time).
Digo-lhe mais: há donos que preferem pagar a quem lhes passeie os animais do que pagar a mulheres a diasEu prefiro.

Eu pretendo pedir 5€/hora (só um cão de cada vez), independentemente do porte do animal, e já estava a pensar em pacotes para quem quer mais de uma visita por semana, fiquei a achar que os "meus" preços são bastante acessíveis

Quanto à duração dos passeios: moro em Lisboa numa zona com imensos cães. Muitos dos donos já se conhecem e o ajuntamento ao final da tarde durante os dias de semana é quase diário. Mesmo os que se mantêm fora deste circuito e que vou vendo ao longo do dia dão passeios longos com os cães, uns à trela, outros sem, uns ficam pela zona do relvado, outros andam pelas ruas e avenidas. Obviamente não ando com um relógio a seguir as pessoas, mas a ideia que tenho é que a média andará entre a meia hora e uma hora completa (ou mais quando se inclui a tal brincadeira com outros cães). Pessoalmente tenho um filho pequeno e sou quase sempre eu que passeio a cadela. Se não estiver a chover ou não me tiver atrasado os passeios têm sempre de 30 minutos a uma hora, também dependendo do estado dela e do movimento na rua que possa permitir ou não soltá-la e brincar com ela. 3 vezes por dia no mínimo, faça chuva ou faça sol. Mas claro, como disse antes, às vezes a vida acontece e os passeios são de 15 minutos para fazer xixi, cocó e dar a volta ao quarteirão. Depois tento compensar no passeio a seguir.
Parece-me que de 30 a minutos a uma hora de passeio efectivo é um tempo adequado consoante o cão, e como já alguém sugeriu pode fazer uma tabela de preços que reflicta esses dois tempos de passeio.
Parece-me que de 30 a minutos a uma hora de passeio efectivo é um tempo adequado consoante o cão, e como já alguém sugeriu pode fazer uma tabela de preços que reflicta esses dois tempos de passeio.
Martadp Escreveu:Fui ao facebook ver a oferta que há e sinceramente so encontrei uma empresa de dogwalking, estava à espera de encontrar mais. No entanto, no google, encontrei umas quantas empresas que actuam na minha zona. Fiquei admirada com os preços praticados todas referiam passeios de 30 min, sendo que uma pedia 8€, outra variava conforme o porte do animal (o que eu não compreendo se não são passeios múltiplos) de 6€ (porte pequeno) a 19€ (porte grande):o e a mais em conta, 6€ também para 30 min. Verifiquei também que os horários parecem-me a mim de pessoas que trabalhamJoie2 Escreveu:
Estão na moda os dogwalkers até tenho visto no FB empresas a recrutarem colaboradores para várias zonas (em part-time).
Digo-lhe mais: há donos que preferem pagar a quem lhes passeie os animais do que pagar a mulheres a diasEu prefiro.
pois não incluiam horas do período a seguir ao almoço/início da tarde (melhor para mim pois nestes horários estou disponível
![]()
Eu pretendo pedir 5€/hora (só um cão de cada vez), independentemente do porte do animal, e já estava a pensar em pacotes para quem quer mais de uma visita por semana, fiquei a achar que os "meus" preços são bastante acessíveismas vou manter claro, até porque ainda não tenho experíência no "ofício" como dizia a forista Ids6, e concordo.
Já lhe tinha dito, lá para trás, que 5€ era bom preço "para os donos"

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Martadp Escreveu:Fui ao facebook ver a oferta que há e sinceramente so encontrei uma empresa de dogwalking, estava à espera de encontrar mais. No entanto, no google, encontrei umas quantas empresas que actuam na minha zona. Fiquei admirada com os preços praticados todas referiam passeios de 30 min, sendo que uma pedia 8€, outra variava conforme o porte do animal (o que eu não compreendo se não são passeios múltiplos) de 6€ (porte pequeno) a 19€ (porte grande):o e a mais em conta, 6€ também para 30 min. Verifiquei também que os horários parecem-me a mim de pessoas que trabalhamJoie2 Escreveu:
pois não incluiam horas do período a seguir ao almoço/início da tarde (melhor para mim pois nestes horários estou disponível
![]()
Eu pretendo pedir 5€/hora (só um cão de cada vez), independentemente do porte do animal, e já estava a pensar em pacotes para quem quer mais de uma visita por semana, fiquei a achar que os "meus" preços são bastante acessíveismas vou manter claro, até porque ainda não tenho experíência no "ofício" como dizia a forista Ids6, e concordo.
Essa parte de passear um número maior de animais, penso estar dependente muito da confiança e nas capacidades da pessoa. É claro que há animais que são complicados de passear acompanhados quando há incompatibilidade.
Eu preferia os passeios em grupos, por exemplo.
Quem vá começar agora, talvez seja mesmo melhor, começar a passear individualmente, até ganhar experiência.
Os animais estavam bem tratados, como é óbvio, tinha o conhecimento disso e autorizei várias vezes, com múltiplos cães e cadelas. Nessas situações o dogwalker deve pedir o boletim de vacinas.
E acho que 5 euros será um bom preço. E os pacotes são muito vantajosos para ambos. Por um lado, poderá o preço compensar, por outro lado, garante mais a continuidade do serviço.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Mas é suposto um dog walker passear mais que um cão ao mesmo tempo? É que para mim isso na prática não resulta, cães que não se conhecem, um puxa para um lado, outro para outro, acaba por não ser um serviço de qualidade. Em cães que estão habituados a passear juntos é outra conversa.
Se o dogwalker for exeperiente, estiver habituado a passear dois cães (com tudo o que isso implica e que já mencionei antes), e se conhecer bem os dois cães em causa, ele conseguirá ter uma boa previsão da possibilidade ou impossibilidade de levar aqueles dois cães ao mesmo tempo. Na prática, isso resulta, pois conheço que o faça sem problemas. Mas, neste caso específico, esta pessoa não juntava dois cães à toa, e havia alguns cães que nunca passeava com outro.saraestrelo Escreveu:Mas é suposto um dog walker passear mais que um cão ao mesmo tempo? É que para mim isso na prática não resulta, cães que não se conhecem, um puxa para um lado, outro para outro, acaba por não ser um serviço de qualidade. Em cães que estão habituados a passear juntos é outra conversa.
Bom, mas no caso da user, não só ainda não há a experiência de manejo, como ainda não há o conhecimento aprofundado dos cães. Logo, é absolutamente aconselhável começar por passeios individuais, aliás, como a user já concordou.
Ultimamente quando saio de casa a minha cadela fica a olhar para mim estilo "nao me levas contigo?". Preciso mesmo de um passeador de caes... O meu problema é que nao conheco ninguém e tenho medo de dar as chaves de casa a um desconhecido para lá ir passeá-la todos os dias a meio do dia. Como é que resolvo isto? Nao tenho onde deixar as chaves.
Acho que gostava de ter um servico de "ama", ia deixá-la de manha e buscá-la ao fim do dia.
Como está a correr a divulgacao do servico?
Acho que gostava de ter um servico de "ama", ia deixá-la de manha e buscá-la ao fim do dia.
-
- Membro Veterano
É tão simples como dar a chaves a um colaborador da manutenção da casa. Se fomos pensar assim, ninguém dava emprego a ninguém.Lourenca Escreveu:Ultimamente quando saio de casa a minha cadela fica a olhar para mim estilo "nao me levas contigo?". Preciso mesmo de um passeador de caes... O meu problema é que nao conheco ninguém e tenho medo de dar as chaves de casa a um desconhecido para lá ir passeá-la todos os dias a meio do dia. Como é que resolvo isto? Nao tenho onde deixar as chaves.
Não conseguimos fazer tudo, é melhor delegar.
Encontre alguém pede referências e pronto arrisca.
Mas estamos a falar de quantas horas entre passeios para quem considera usar estes serviços? Os cães não aguentam ficar sozinhos durante o dia de trabalho pela ansiedade de estarem sozinhos ou não aguentam é não ir à rua durante essas horas?
A minha fica sozinha durante o dia de trabalho e aguenta e porta-se bem, mas deve ser um dia taaaaaao chato, ali fechada sem nada que fazer... Vai olhando pela janela, mas se fosse dar uma voltinha com alguém para se entreter nao era mau.
-
- Membro Veterano
É que as pessoas durante a semana, não dão grandes passeios com eles, isso trás problemas. Há cães que se ficarem sempre sozinhos tantas horas começam a tornar-se destruidores.estevez Escreveu:Mas estamos a falar de quantas horas entre passeios para quem considera usar estes serviços? Os cães não aguentam ficar sozinhos durante o dia de trabalho pela ansiedade de estarem sozinhos ou não aguentam é não ir à rua durante essas horas?
E também existem os que não aguentam as necessidades tantas horas.
É analisar os casos.
No meu caso lentamenteLourenca Escreveu: Como está a correr a divulgacao do servico?

Comecei a distribuir panfletos anteontem (no meu prédio e no da frente) tive um contacto de uma senhora que, se calhar, vai precisar e queria saber informações. Hoje distribuí por mais uns quantos prédios, vamos lá ver como corre a segunda ronda

Nunca desistir..

Se sentir necessidade, alargue o raio de acção. Ali para os lados do bairro de alvalade tem ar de haver muitos cães, e pelo que percebi não fica assim tão longe de sua casa.Martadp Escreveu:No meu caso lentamenteLourenca Escreveu: Como está a correr a divulgacao do servico?é de que zona?
Comecei a distribuir panfletos anteontem (no meu prédio e no da frente) tive um contacto de uma senhora que, se calhar, vai precisar e queria saber informações. Hoje distribuí por mais uns quantos prédios, vamos lá ver como corre a segunda rondaAcho que vou ter q fazer uma ida ao jardim local nas horas de passeio habitual e falar com os donos directamente.
Nunca desistir..
Acho que, para um só dia e dois prédios, haver já sinais de um possível cliente já é bem bom, digo eu.
Sim, não tenho qualquer problema em aumentar o perímetrolds6 Escreveu:
Se sentir necessidade, alargue o raio de acção. Ali para os lados do bairro de alvalade tem ar de haver muitos cães, e pelo que percebi não fica assim tão longe de sua casa.
Acho que, para um só dia e dois prédios, haver já sinais de um possível cliente já é bem bom, digo eu.