Cão Macaco Alentejano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta fev 26, 2004 2:30 pm

Desde que o Snoopy veio para a nossa casa já ouvimos as teorias mais variadas para a sua mistura de raças.

Hoje o Carteiro disse que ele parecia tal e qual um Cão Macaco Alentejano :o

Alguém me podiria informar sobre esta raça?

É que eu nunca ouvi falar em tal nome.

Guida
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta fev 26, 2004 2:31 pm

É o outro nome do Serra D'Aires...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Guida__F
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 2:35 pm

Muito obrigado

Guida
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta fev 26, 2004 2:35 pm

Boas

Uma coisa é certa e para todos os efeitos o Snoopy é um rafeiro, ponto.

Sandra Albuquerque
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 26, 2004 3:32 pm

Siioux Escreveu: Boas

Uma coisa é certa e para todos os efeitos o Snoopy é um rafeiro, ponto.

Sandra Albuquerque
Ora bolas...... :(
Não desepere Guida...ainda falta a opinião do mecânico, do homem do talho, do padeiro, etc...alguma coisa se há-de arranjar, nem que a gente invente uma raça nova, seu cãozinho há-de ser de raça!!! ;)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta fev 26, 2004 4:19 pm

Guida__F Escreveu: Cão Macaco Alentejano :o

Guida
:o :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda a Pedra se chateia qd chamam os cães dela de babuínos! :lol:
Essa do cão macaco está o máximo eu pessoalmente não me continha na frente do carteiro, mij.....me a rir!

Mas não é a pior!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 26, 2004 4:42 pm

casadiscaes Escreveu: É o outro nome do Serra D'Aires...
Esta é que eu não sabia!!! Já me preparava para colocar esta mensagem, quando voltei atras e a apaguei...mas não resisto:

"Ah...eu acho que o Carteiro pretendia referir-se à raça "Cão Babuino da Planicie Alentejana', conhecido cientificamente por "Canis Babuinis Ptanitiae Chaparrensis". Trata-se de uma raça criada no inicio de 1674 para colectar as sementes de esparguete, que na epoca era especie frequente nor terrenos alagados do Alentejo interior. Hoje em dia só existem meia duzia de exemplares no "canil postal" , o qual se diz ser da propriedade de um certo carteiro que distribui correspondência para os lados do Algarve. ;)"

Mas pronto...afinal o tal "cão macaco" até existe...é o Serra de Aires!! Como será que chamavam ao Cão de àgua do Algarve? Será que lhe chamavam mesmo Cão Babuino do Algarve, hein Pedra, hein, hein...na volta isso aí em casa é que está cheio de macaquinhos no sotão ;) !
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta fev 26, 2004 4:53 pm

PauloC Escreveu: Trata-se de uma raça criada no inicio de 1674 para colectar as sementes de esparguete, que na epoca era especie frequente nor terrenos alagados do Alentejo interior. Hoje em dia só existem meia duzia de exemplares no "canil postal" , o qual se diz ser da propriedade de um certo carteiro que distribui correspondência para os lados do Algarve. ;)"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Qual é o problema da Guida_F? Porque não aceita logo que é um rafeiro bonito?
Se ainda fosse um juiz de concursos. Mas um carteiro!!!! :lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 26, 2004 5:07 pm

Qual é o problema da Guida_F? Porque não aceita logo que é um rafeiro bonito?
Eu diria mais, pelas fotos ele parece mesmo MUITO bonito. Isso devia ser mais do que suficiente!
Última edição por PauloC em quinta fev 26, 2004 5:14 pm, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 5:08 pm

Bolas, eu sei que o Snoopy é rafeiro.

No entanto os rafeiros são feitos atrevés de misturas de raças.

Eu só gostava se saber quais os ingredientes do Snoopy.

É só uma curiosidade que em tenho, é tudo!

De facto eu procuro satisfazer esta curiosidade através de foruns estrangeiros, onde de facto ninguém parece achar estranha esta minha curiosidade e onde existem muitas mais pessoas a tentares identificar os componentes dos seus rafeirinhos.

No entanto, como o Macaco Alentejano era aparentemente uma raça portuguesa pensei que podia pedir a vossa ajuda para satisfazer a minha curiosidade.

Se ofendi alguém peço desculpa.
Vou deixar esta minha curiosidade para os outros foruns e trazer para aqui outro tipo de questões.

Guida
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta fev 26, 2004 5:31 pm

Continue a por aqui as suas questões... aprende-se sempre algo :lol:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta fev 26, 2004 5:50 pm

Guida__F Escreveu: Vou deixar esta minha curiosidade para os outros foruns e trazer para aqui outro tipo de questões.
Guida, o pessoal estava só a divagar, não se preocupe. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta fev 26, 2004 6:01 pm

Sim, o Serra de Aires é conhecido como Cão Macaco, se bem que nunca tenha ouvido a parte do alentejano. Isto deve-se à expressão simiesca destes exemplares quando ainda trabalhavam, em que tinham menos pelos à frente dos olhos, e com os afogueados tinham uma expressão quase humana. Agora pela foto... não estou a ver onde o carteiro foi buscar tal ideia! É que estes cães são muito peludos, e isso nota-se bem aos 4 meses, sobretudo no focinho.
Mas que ele é muito engraçado... não haja dúvida!!!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta fev 26, 2004 9:20 pm

Guida_F Escreveu:Bolas, eu sei que o Snoopy é rafeiro.

No entanto os rafeiros são feitos atrevés de misturas de raças.

Eu só gostava se saber quais os ingredientes do Snoopy.

É só uma curiosidade que em tenho, é tudo!
Receita: Snoopy à la maison
Ingredientes - 500 g de Serra da estrela, 500 g de Serra d'aires, 100 g de cão de água português, 100 g de pastor alemão, 100 g de rottweiller, 100 g de poodle e uma pitada de rafeiro.
Instruções - Misture o Serra da estrela e o serra d'aires com água e açúcar, para tornar doce. Numa tigela à parte rale o pastor alemão e rottweiller para dar personalidade vincada e misture com cão de água português derretido em banho maria. Misture tudo e bata com uma colher de pau, adicionando poodle aos bocadinhos. Deite rafeiro q.b e misture tudo muito bem. Leve ao forno durante algum tempo e decore com chantilly e morangos. Servir à sobremesa.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta fev 26, 2004 9:29 pm

casadiscaes Escreveu: Continue a por aqui as suas questões... aprende-se sempre algo :lol:
É verdade Guida, já reparou que graças a este seu tópico o Paulo ficou a saber que o Serra d'Aires é o Cão Macaco? :lol: :lol: Eu tive um, e não era só a expressão dos seus olhos, ele era mesmo um grande "macaco".

E não há mal nenhum em procurar a "árvore genealógica" do Snoopy. É uma curiosidade como outra qualquer. ;)
Responder

Voltar para “Cães”